Em nota, Vasco critica arbitragem e Carioca, e detona Fla e Flu por gramado do Maracanã

A dupla Flamengo e Fluminense são responsáveis pela manutenção do gramado do Maracanã e foi chamada de incompetente pelo Vasco da Gama.

Fluminense x Vasco no Maracanã
Fluminense x Vasco no Maracanã (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

O Vasco da Gama emitiu uma nota, já na madrugada desta quinta-feira (15), onde detona a arbitragem do clássico contra o Fluminense. No comunicado emitido pelo Clube, também sobrou o Campeonato Carioca e para o gramado do Maracanã, gerido pela dupla Flamengo e Fluminense.

– É vergonhoso assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições pífias de conservação e manutenção por seus incompetentes administradores – bradou.

O Cruzmaltino classificou os sucessivos erros de arbitragem contra o time como revoltante, afirmando que o espetáculo foi manchado por uma arbitragem questionável e de baixíssima qualidade.

O Gigante da Colina também informou que irá solicitar a Ferj a suspensão do juiz Bruno Motta Correia. O Vasco também solicitará os relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do time no Estadual.

Veja a íntegra da nota

É REVOLTANTE presenciar mais um espetáculo MANCHADO por mais uma arbitragem, pela quarta vez consecutiva, no mínimo, de baixíssima qualidade e QUESTIONÁVEL.

É VERGONHOSO assistir o gramado de um importante templo do futebol em condições PÍFIAS de conservação e manutenção por seus INCOMPETENTES administradores.

É LAMENTÁVEL assistir a decadência de um campeonato que já foi, e tinha tudo pra ser, o maior do Brasil.

Uma quarta-feira para ficar nas cinzas da história do futebol.

O Vasco da Gama ingressará com medida e solicita à FERJ, entre outras exigências, a suspensão de mais um árbitro do campeonato, o senhor Bruno Mota Correia.

Solicita também o envio pela FERJ dos relatórios da empresa contratada para analisar a arbitragem de todos os jogos do Vasco no campeonato.

Solicita uma ação imediata em resposta aos problemas crônicos com arbitragens questionáveis no campeonato. É urgente a tomada de ações efetivas e imediatas e não mais de reuniões e promessas.

Resistiremos. Contra tudo e contra todos.

Como abordou a nota, essa não é a primeira vez que o Time da Cruz de Malta se sente prejudicado pela arbitragem no Carioca. O Clube, aliás, já havia pedido a suspensão do árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, após o empate com o Bangu. 

2 comentários
  • Responder

    É uma vergonha esse árbitro acredito que ele não quiz roubar ele é burro mesmo
    Tragam Árbitros de fora aqui só tem porcaria geladeira nele

  • Responder

    A Direção do Vasco da Gama tem que entrar firme contra a FERJ que vem escalando uns moleques como árbitros em jogos do campeonato que já foi o mais famoso do Brasil e , hoje seus jogos parecem ser arbitrado , si que possamos chamar de ‘árbitros” o que presenciamos ontem .A solução seria trazer árbitros estrangeiros ,porque estes de fundo de quintal não dá mais é insuportável ver o que foi mostrado ontem no Maracanã .

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.