Com Louzer no páreo, Vasco busca técnico com experiência em Série B

Depois de perder Zé Ricardo, o Vasco da Gama traçou perfil, escolheu um favorito e está analisando analisando outros nomes para o cargo.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A diretoria do Vasco já sabe: ainda não terá o dinheiro da 777 Partners, futura acionista majoritária da SAF cruz-maltina, para ajudar na contratação do treinador que substituirá Zé Ricardo, agora no Shimizu S-Pulse. Com isso a aposta deve ser em um nome bem mais modesto que o sonhado pelo torcedor nas redes sociais. O perfil está definido: deve entender de Série B.

O LANCE! apurou que dois nomes são ventilados entre a diretoria do clube e o scout da 777, que auxilia na escolha.

O principal é o de Umberto Louzer. O ex-volante, que como treinador passou por Guarani, Vila Nova, Coritiba, Sport e Atlético-GO, mas atrai o cruz-maltino pelo desempenho na Chapecoense, onde conquistou a Série B em 2020 quebrando recordes: ostentou a melhor defesa da história da Segundona com apenas 21 gols sofridos.

Louzer está desempregado desde maio, quando deixou o rubro-negro goiano após derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, pelo Brasileirão. O L! apurou que houve um contato com o treinador ainda no domingo (5).

– Existe um interesse de ambas as partes, mas nada além disso. Nada foi apresentado de forma oficial – disse à reportagem Flavio Viana, empresário de Louzer.

A formulação da proposta está pendente da aprovação conjunta das três forças que definirão o nome: diretoria, comissão técnica fixa e scout da 777.

O motivo para a demora tem nome: Enderson Moreira. O mais plausível sonho de grande parte da torcida pela campanha de título no rival Botafogo ano passado foi sondado, pediu mais detalhes sobre as condições de trabalho e contrato. Há uma ideia na gestão Jorge Salgado de que haverá recusa.

Por meio de Eduardo Húngaro, atual coordenador técnico vascaíno, também houve contato com Maurício Souza, seu ex-auxiliar nos tempos de treinador de rival alvinegro e que ganhou notoriedade ao assumir o Flamengo em 2021. Mas é um nome que corre por fora.

A expectativa da diretoria é definir o nome até o jogo contra o Náutico, nesta terça-feira (7), às 19h (de Brasília), nos Aflitos. O Vasco é o quarto colocado na tabela, com 18 pontos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Umberto Louzer
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Agora é hora de trazer um técnico não mas um treinador série B está difícil não a tempo para promessas de treinador e sim um técnico a altura do vasco

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.