Vetado! Maracanã não terá mudança no nome em homenagem ao Rei Pelé

Uma das casas do Vasco da Gama, o estádio Maracanã poderia receber em seu nome uma homenagem ao Rei Pelé, o que foi vetado.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Na manhã desta quinta-feira (08), o governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou no Diário Oficial o vetou à mudança de nome do Maracanã.

O estádio deixaria de se chamar estádio Jornalista Mário Filho, passando para Estádio Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, uma homenagem ao maior jogador de todos os tempos.

A discussão já vinha de um bom tempo, e o Projeto de Lei para a mudança foi aprovado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 9 de março, só que ainda era necessário ser sancionado pelo Governo do Estado, o que não aconteceu.

O assunto gerou debates calorosos nas redes sociais, muitos criticando a possível mudança. A repercussão negativa foi o que causou o recuou, motivada também pela discussão diante do momento em que o grande foco é o agravamento da pandemia no Estado.

Diante desse cenário, a Alerj resolveu solicitar o veto ao governador. Um dos autores do projeto, o deputado André Ceciliano (PT), que também é o presidente da casa, explicou, em sessão, que tomou a decisão em recuar para não deixar seus pares com a imagem negativa por causa das críticas à proposta.

Na sequência, o deputado lembrou que eles, em nenhum momento, deixou de votar ações relacionadas à pandemia, e que viu “muita paixão, clubismo e bairrismo” na discussão. As informação são do site Globo Esporte.

Maracanã na mira do Vasco

Com uma longa história com o Maracanã, o Vasco está se preparando para voltar de vez ao estádio. Na última terça-feira (06), o presidente Jorge Salgado se reuniu com Cláudio Castro e oficializou o interesse do Clube em participar da próxima licitação da praça esportiva.

O contrato atual da concessão do estádio em conjunto para Flamengo e Fluminense se encerra no dia 30 deste mês, e cabe ao Governo do Estado abrir o processo de licitação, o que ainda não tem prazo. Como o Maracanã envolve um alto custo, o Gigante está disposto a geri-lo com os dois rivais.

O interesse do Vasco acontece muito devido à reforma de São Januário, inicialmente prevista para começar ainda no segundo semestre deste ano, encerrando em agosto de 2023. Com isso, o Maracanã passaria a ser a grande opção vascaína para mandar suas partidas enquanto a Colina Histórica está em obras.

Mais sobre:Maracanã
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pelé merece todas as honras a ele creditados e, merece muito mais ainda ,mas a mudança de nome do jornalista Mario Filho não caberia ,a mudar o nome para a de um jogador ninguém mais merecia do que de Mané Garrincha pois ele fez do Estadio uma fonte de alegria do povo e, pelo tudo que fez pelo futebol não somente para o Botafogo e sim para o Brasil ,ninguém neste mundo pode deixar de lembrar o que ele fez no mundial de 1958 quando assombrou o mundo com um futebol que nunca tinham visto e, de 1962 quando pode si dizar que ele ganhou a copa quase com setenta por cento ,Ele sim ,mereceria ,mas continua sendo um dos mais injustiçado do nosso futebol .Quanto a mudança seja Mario Filho,Pelé ou Garrincha ,o que já foi o maior do Mundo continuará sendo chamado pela imprensa e torcedores de Maracanã ou simplesmente de MARACA .

Comente

Veja também
Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.