Vasco oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã

O Vasco da Gama vê o estádio do Maracanã como uma alternativa durante a reforma de São Januário, prevista para começar ainda neste ano.

Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara (Foto: Divulgação/Vasco)

Em audiência com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o interesse na próxima licitação do Maracanã. O estádio está sob gestão conjunta realizada entre Flamengo e Fluminense, mas o contrato termina no dia 30 deste mês.

O encontro aconteceu no Palácio da Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro, na última terça-feira (06), e teve as presenças também do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e do vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas. Em declaração ao site oficial do Vasco, Jorge Salgado explicou o interesse.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário

A expectativa é de que o processo de licitatório seja lançado pelo Governo do Estado no primeiro semestre deste ano, segundo divulgado pelo site do Vasco em nota. O Clube ainda contou que, para estruturar a participação no processo licitatório do estádio, Jorge Salgado criou um grupo de trabalho com as vice-presidências de Finanças, marketing e jurídica para montar um modelo de negócios para isso. Será avaliado também possíveis parcerias com outros clubes e a iniciativa privada.

Reforma de São Januário

O Maracanã pode passar a ser a principal opção do Vasco durante a reforma de São Januário, que está prevista para começar no segundo semestre deste ano. O projeto foi divulgada em agosto de 2020, ainda na gestão de Alexandre Campello, quando foi assinado um memorando de entendimento com a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

A obra do estádio tem custo previsto de R$ 275 milhões, com conclusão em 21 de agosto de 2023. Segundo o que foi apresentado no projeto, São Januário passará a ter capacidade máxima de 43 mil pessoas. O site Globo Esporte fez a lembrança sobre a reforma da Colina Histórica, o que tem relação direta com o interesse vascaíno pelo Maracanã.

Leia mais sobreMaracanã
1 comentário
  • Hudson Oliveira Rodrigues - 7 de abril de 2021

    Seria uma boa se este acordo vingar, pois o nosso estádio de São Januário já passou da hora para acontecer uma reforma monumental. Com o governador e o prefeito do Rio de Janeiro que sempre vem nos apoiando o nosso Vascão. Em breve vamos fazer parte de mais uma nova história do clube Vasco da Gama e do estado do Rio de Janeiro.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
21 de janeiro de 2022
Vasco aposta em jogadores com menos idade, maiores e com mais rodagem na Série B

Vasco da Gama muda perfil de contratações e investe em atletas mais novos, com maior estatura e mais tarimbados na Série B.

Nenê curte folga em Cabo Frio e tira foto com torcedor do Vasco

Elenco ganhou folga nesta sexta-feira (21) e o meia Nenê aproveitou para curtir a cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

Taça Guanabara só terá VAR nos clássicos

Recurso da arbitragem de vídeo só será utilizado nos jogos da primeira fase que envolvam a participação dos quatro grandes.

Elenco do Vasco campeão da Copinha em 1992 celebra 30 anos da conquista

Jogadores do Vasco da Gama que conquistaram a única Copinha da história do Clube comemoram os 30 anos do titulo.

Rescisões de Caio Lopes e Lucas Santos são publicadas no BID

Jogadores formados na base do Vasco da Gama, Caio Lopes e Lucas Santos tiverem suas rescisões de contrato publicadas no BID da CBF.

Fundo interessado na SAF do Vasco acumula inexperiência e crises de gestão

O grupo americano 777 Partners, que manifestou interesse na SAF do Vasco da Gama, soma falta de experiência e confusões no currículo.

Galarza e Cangá aparecem no BID; Getúlio e Matheus Barbosa aguardam liberação

Matías Galarza e Luis Cangá estão regularizados na CBF e poderão jogar na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Confira as informações sobre ingressos para a estreia do Vasco no Carioca

Veja tudo que você precisa saber sobre a venda de ingressos para a partida de estreia do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Caio Lopes se despede do Vasco

Caio Lopes, ex-jogador do Vasco da Gama, se despediu do Clube nesta sexta-feira através de postagem no Twitter.

Vasco lança ingressos colecionáveis digitais para o Carioca 2022

O Vasco da Gama lançou em parceria com a Block4, ingressos colecionáveis digitais para o Campeonato Carioca 2022.

Veja mais notícias