Vasco oficializa interesse em participar de licitação do Maracanã

O Vasco da Gama vê o estádio do Maracanã como uma alternativa durante a reforma de São Januário, prevista para começar ainda neste ano.

Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara
Encontro com Claudio Castro no Palácio Guanabara (Foto: Divulgação/Vasco)

Em audiência com o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o interesse na próxima licitação do Maracanã. O estádio está sob gestão conjunta realizada entre Flamengo e Fluminense, mas o contrato termina no dia 30 deste mês.

O encontro aconteceu no Palácio da Guanabara, sede oficial do governo do Rio de Janeiro, na última terça-feira (06), e teve as presenças também do primeiro vice-presidente geral, Carlos Roberto Osório e do vice-presidente de projetos especiais, Pedro Seixas. Em declaração ao site oficial do Vasco, Jorge Salgado explicou o interesse.

– O Maracanã é o maior palco do futebol mundial. O Vasco foi protagonista dessa linda história e continuará sendo. Conquistamos o primeiro título da era Maracanã e celebramos grandes conquistas em seu gramado. Voltar para o Maracanã é uma decisão estratégica para o futuro do Vasco e perfeitamente compatível com nosso projeto de modernização de São Januário

A expectativa é de que o processo de licitatório seja lançado pelo Governo do Estado no primeiro semestre deste ano, segundo divulgado pelo site do Vasco em nota. O Clube ainda contou que, para estruturar a participação no processo licitatório do estádio, Jorge Salgado criou um grupo de trabalho com as vice-presidências de Finanças, marketing e jurídica para montar um modelo de negócios para isso. Será avaliado também possíveis parcerias com outros clubes e a iniciativa privada.

Reforma de São Januário

O Maracanã pode passar a ser a principal opção do Vasco durante a reforma de São Januário, que está prevista para começar no segundo semestre deste ano. O projeto foi divulgada em agosto de 2020, ainda na gestão de Alexandre Campello, quando foi assinado um memorando de entendimento com a WTorre, responsável pela construção do Allianz Parque, estádio do Palmeiras.

A obra do estádio tem custo previsto de R$ 275 milhões, com conclusão em 21 de agosto de 2023. Segundo o que foi apresentado no projeto, São Januário passará a ter capacidade máxima de 43 mil pessoas. O site Globo Esporte fez a lembrança sobre a reforma da Colina Histórica, o que tem relação direta com o interesse vascaíno pelo Maracanã.

Mais sobre:Maracanã
1 comentário
  • Responder

    Seria uma boa se este acordo vingar, pois o nosso estádio de São Januário já passou da hora para acontecer uma reforma monumental. Com o governador e o prefeito do Rio de Janeiro que sempre vem nos apoiando o nosso Vascão. Em breve vamos fazer parte de mais uma nova história do clube Vasco da Gama e do estado do Rio de Janeiro.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.