Vasco pode fazer parceria com Flamengo e Fluminense para gestão do Maracanã

Sabendo que não pode arcar com os custos sozinho, o Vasco da Gama vê com bons olhos a parceria com os rivais para administrar o Maracanã.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Em encontro realizado na última terça-feira (06), no Palácio Guanabara, o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, oficializou o interesse do Clube em participar da próxima licitação do Maracanã.

O estádio está sendo administrado por Flamengo e Fluminense, de forma conjunta, mas o contrato se encerra em 30 de abril. Por enquanto, o Governo do Estado ainda não divulgou quando e como será feito o processo.

Como não pode arcar sozinho com os custos que envolvem o Maracanã, o Vasco vê com bons olhos firmar parceria com Flamengo e Fluminense para administrar o palco que já recebeu duas decisões de Copa do Mundo.

A informação foi divulgada pelo site O Globo, que contou também que o Vasco ainda não conversou com os outros clubes sobre a possibilidade, sendo que ainda aguarda sobre a modelagem da licitação para seguir com a ideia.

Segundo o site, o Vasco ouviu de Claudio Castro, na reunião, que é de interesse do Governo do Estado que todos os clubes possam utilizar o Maracanã. O Gigante, por sua vez, espera que o formato da licitação reforce a necessidade de que mais de um clube participe.

Ocorreu também a indicação para que o poder público fique inserido na futura gestão do estádio, para fazer o papel de moderador. Com isso, ele teria a responsabilidade de mediar possíveis conflitos entre os clubes envolvidos, o que acaba sendo quase inevitável.

Vasco visa lucro com o Maracanã

Atualmente, o Vasco precisa pagar aluguel caso queira jogar no Maracanã, situação que a diretoria descarta para daqui em diante. O intuito do Gigante é ter São Januário e Maracanã como opções fixas para mandar suas partidas, podendo assim fazer um revezamento para otimizar receitas com bilheteria e ‘match day’ com os sócios-torcedores.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de outubro de 2021
Vasco contrata Emmanuele Zurlo para o Beach Soccer

Emmanuele Zurlo, atleta que tem mais de 100 gols pela Seleção Italiana de Beach Soccer, foi contratado pelo Vasco da Gama.

Henrique repete desempenho do Vasco no Lyon e é criticado: ‘Volte para a favela’

O lateral-esquerdo Henrique, revelado pelo Vasco da Gama, vem sendo criticado por torcedores do Lyon após desempenho ruim nos jogos.

Vasco TV destaca reta final de preparação para o Mundial de Beach Soccer; assista

O Vasco da Gama está encerrando a preparação para buscar o bicampeonato mundial nas areias de Moscou, na Rússia.

Vasco pode ter mudanças para o jogo contra o Náutico

O técnico Fernando Diniz pode fazer algumas mudanças na escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Náutico, nos Aflitos.

Fique por dentro! Confira o tempo de contrato dos jogadores do Vasco

A temporada 2021 já está se encerrando e alguns jogadores do Vasco da Gama estão com os contratos se encerrando.

Proposta para clubes administrarem o Maracanã prevê 70 jogos por temporada

Exigência estabelecida pelo Governo do Rio de Janeiro tem como objetivo garantir uma receita que pague, pelo menos, as despesas do estádio.

Vasco melhora aproveitamento contra equipes do G4 com a chegada de Diniz

Vasco da Gama vem obtendo resultados mais expressivos contra times da ponta da tabela com Fernando Diniz no comando técnico.

Partida entre Vasco e Náutico pode ser suspensa por falta de policiamento

Partida entre Vasco da Gama e Náutico corre o risco de não ser realizada caso não haja policiais no campo de jogo.

Torcedoras se divertem ao criar o ‘Club de Renatas Vasco da Gama’

Torcedoras do Vasco da Gama falam do sentimento de poder voltar a acompanhar o time e da criação de torcida organizada.

Bobô comenta expectativa do Vasco para disputa do Mundial de Beach Soccer

Recém chegado ao Vasco da Gama, o goleiro Tiago Bobô projetou a participação do time de beach soccer no mundial da modalidade.

Veja mais notícias