CBF tem até o final desta terça para enviar material do VAR de Vasco x Inter ao STJD

Prazo para a CBF enviar ao STJD áudios e vídeos referentes ao trabalho do VAR em Vasco da Gama 0 x 2 Internacional termina nesta terça (23).

VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter
VAR sendo observado pelo árbitro de campo na partida entre Vasco x Inter (Foto: Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Termina nesta terça-feira (23) o prazo determinado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta (19) para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entregar os áudios e vídeos da conversa entre a arbitragem no confronto entre Vasco da Gama x Internacional, realizado no último dia 13 de fevereiro em São Januário e vencido pela equipe gaúcha por 2×0. A informação é de Gabriel Rodrigues, do site Esporte News Mundo.

– O prazo para a CBF entregar o material do VAR da partida entre Vasco e Internacional acaba hoje. O assunto está com a Diretoria Jurídica da CBF. Em breve devemos ter novidades – disse o jornalista em postagem no Twitter.

Na ocasião, vale lembrar, o volante colorado Rodrigo Dourado, autor do primeiro gol, estava supostamente impedido no lance. No entanto, devido a uma pane no VAR, o gol não teve revisão do árbitro de vídeo e acabou sendo confirmado pela arbitragem de campo, gerando, assim, grande revolta por parte do Gigante da Colina, que acabou acionando a Justiça para tentar anular o resultado do jogo.

Virtualmente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, por ter que tirar uma diferença de 12 gols em relação ao Fortaleza, seu atual concorrente, o Vasco pode ganhar uma ”sobrevida” na luta pela permanência na primeira divisão caso o STJD dê parecer favorável ao Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.