Cayo Tenório exalta Sub-20 do Vasco e comenta chegada de Marcelo Cabo

Cayo Tenório afirmou que os jogadores do Sub-20 vão representar muito bem o Vasco da Gama no Carioca e crê em bom trabalho de Marcelo Cabo.

Cayo Tenório durante treino do Vasco
Cayo Tenório durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (03/03), às 21 horas, diante da Portuguesa, em São Januário. Para largar com o pé direito, o Gigante vem treinando firme no CT do Almirante, na Cidade de Deus, com comissão técnica e atletas do sub-20 e alguns integrantes do time profissional, todos revelados na Colina Histórica.

Um desses jogadores é Cayo Tenório. O lateral-direito foi utilizado com frequência no Campeonato Brasileiro, porém sua trajetória no time principal foi iniciada no ano passado, durante a disputa do Estadual. Foram as boas atuações no Carioca que fizeram o jovem jogador conquistar seu espaço entre os profissionais.

– Vivi algo parecido no ano passado, então estou tentando passar tranquilidade para todos esses meninos que estão chegando. É importante dar confiança nesse momento, pois talento todos eles possuem. Eu fui bem acolhido quando cheguei aqui e isso foi fundamental para que eu desenvolvesse o meu futebol – afirmou o lateral-direito, exaltando na sequência o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base.

– Esse bom trabalho já vem de muito tempo. Começou em 2017, passou pelo Marquinhos Valadares e agora o Siston está dando continuidade. Embora sejamos de gerações diferentes, nos conhecemos muito bem. É muito gratificante encontrar todos de novo aqui no profissional. Tenho certeza que vão representar bem o Vasco – acrescentou Cayo Tenório.

O grupo principal retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (03), já sob comando do novo treinador Marcelo Cabo, mas se engana quem pensa que os garotos não estão sendo observados por profissionais da equipe principal. O diretor executivo Alexandre Pássaro tem acompanhado de perto a rotina de treinamentos no CT do Almirante.

– O Pássaro falou conosco que estamos representando o profissional do Vasco, então é uma grande responsabilidade. Independente de quem estiver jogando, temos que honrar a camisa do Vasco e obter grandes resultados. Sobre o Marcelo Cabo, acompanhamos o trabalho dele no Atlético Goianiense. É um cara que está vindo para somar, para fazer um grande trabalho. Todos nós iremos dar o nosso melhor para as coisas darem certo – concluiu o camisa 41.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Esse rapaz é jovem e tem futuro dentro de campo, mas terá que aprender a não dar declarações que não dependem exclusivamente do seu trabalho.
    Quem tem que ser comprometer pelo grupo é a Diretoria e Comissão técnica.
    A torcida do vasco está cheia de promessas e maus resultados.

Comente

Veja também
Philippe Coutinho marca pelo Al-Duhail, do Catar
Alvo do Vasco, Coutinho marca pelo Al-Duhail nesta segunda; assista

Na mira do Vasco da Gama para o segundo semestre de 2024, Coutinho marca gol importante para o Al-Duhail diante do Al-Arabi.

Jair em viagem do Vasco
Jair doa R$ 100 mil para ajudar o Rio Grande do Sul

Recuperando de uma grave lesão no joelho, Jair mostra solidariedade com vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

João Victor em São Januário
João Victor dá conta do recado e deve seguir na lateral-direita do Vasco

Com atuação segura diante do Vitória, João Victor tem bons números e deve seguir na equipe titular do Vasco da Gama.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Vasco estuda enxugar folha para contratar Coutinho; craque aceita reduzir salário

O Vasco da Gama conta com a vontade de Philippe Coutinho como trunfo para conseguir repatriar o meio-campista de 31 anos.

Maicon celebra gol contra o Vitória
Maicon celebra novo momento no Vasco, exalta trabalho de Paiva e defende Praxedes

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, reafirmou sua vaga entre os titulares com o gol no triunfo sobre o Vitória.