Castan comenta ausência de Ramon, papel de líder do elenco e discursos motivacionais no vestiário

Um dos mais experientes do elenco do Vasco da Gama, capitão Leandro Castan tem chamado atenção por seus fortes incentivos antes dos jogos.

Leandro Castan em jogo contra o Botafogo
Leandro Castan em jogo contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Como já é de praxe semanalmente, a Vasco TV, canal no YouTube oficial do Vasco da Gama, promoveu nesta terça-feira (22) mais uma entrevista coletiva.

Desta vez, o bate-papo foi com o zagueiro e capitão Leandro Castan, que, entre outros assuntos, comentou sobre a ausência de Ramon Menezes à beira do campo. O treinador cruzmaltino testou positivo para Covid-19 na semana passada e cumpre o prazo de 10 dias de isolamento, de acordo com o protocolo da CBF.

– Com certeza, ele vai fazer muita falta. É o nosso comandante. É um jogo decisivo, então, temos de nos superar. Eu me preparei muito para esse jogo e espero ajudar meus companheiros e o nosso time. Ramon já fez todos os testes e deu negativo, então, logo vai estar com a gente – disse o jogador.

Paralelamente, Castan também comentou seu papel de líder dentro do elenco. Segundo ele, suas principais funções são ”dar o exemplo” e ”tirar o peso de alguns jogadores”.

– A gente perde nosso comandante. Tem o Thiago (Kosloski), o Junior Lopes e o professor Antonio Lopes. Na minha questão da liderança, não muda nada. A função principal do líder é dar o exemplo, ter atitude. Esse jogo é muito importante. Quis deixar claro isso quando postei aquela foto na rede social. Eu vi que todo mundo estava se lamentando pela derrota contra o Coritiba. A gente pode recuperar os pontos ainda, mas na Copa do Brasil é o jogo que temos de vencer a todo o custo para continuar. Dar o exemplo, mostrar para todo mundo que o jogo é importante, tirar o peso de alguns e assumir a responsabilidade – disse.

Em meio à sua liderança, Castan é um dos principais responsáveis pelos discursos no vestiário do Vasco. E o capitão cruzmaltino ressaltou sua maneira ”emocional” de contagiar seus companheios.

– Eu até fico meio sem graça com esses vídeos. É um momento interno nosso. Por vezes, se fala algo que não se deveria. Eu falo o que sinto e penso no momento. Não treino nada. Gosto de estimular e, ao falar, eu fico mais concentrado. Não consigo ficar muito quieto – finalizou.

Com Castan entre os titulares, o Vasco encara nesta quarta-feira (23), às 21h30min, em São Januário, o Botafogo, no jogo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil.

Após perder a primeira partida por 1×0, o Gigante da Colina, para se classificar no tempo normal, precisa derrotar o Alvinegro por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas um gol, a decisão da vaga às oitavas de final vai para os pênaltis.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.