Castan admite que polêmica da camisa LGBTQIA+ mudou relação com torcida do Vasco

Leandro Castan admitiu que sua declaração sobre camisa LGBTQIA+ do Vasco da Gama mudou relação com a torcida cruzmaltina.

Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque
Leandro Castan no jogo entre Vasco e Brusque (Foto: Thiago Ribeiro)

O zagueiro Leandro Castan, que defendeu o Vasco, e atualmente joga no Guarani participou do programa “Arena SBT”, na última segunda-feira. Questionado sobre a polêmica declaração que deu a respeito da camisa em homenagem ao movimento LGBTQIA+ que o Cruzmaltino utilizou no ano passado, o defensor admitiu que o seu posicionamento mudou a sua relação com os torcedores.

“Com o elenco não teve problema nenhum, mas acho que a declaração mudou a minha relação com a torcida. Depois daquilo não foi mais a mesma”, disse o zagueiro.

Castan reiterou o seu posicionamento e negou ser homofóbico. O zagueiro explicou que a sua postagem se deu após a autorização do próprio clube.

“O Vasco fez a camisa e eu perguntei: posso me posicionar. Porque para mim o Arco-Íris tem um significado diferente daquele. O Clube disse: “Sim, o Vasco é o clube de todos”. Eu me posicionei e beleza. Não sou homofóbico, muito pelo contrário, mas tenho uma opinião específica sobre aquele símbolo, que é diferente”, disse.

No ano passado, o Vasco fez uma camisa em homenagem à luta contra a homofobia e estampou o Arco-Íris em sua vestimenta, porque o símbolo é utilizado pelo movimento LGBTQIA+. Castan utilizou suas redes sociais para postar um versículo bíblico do livro de Gênesis, em que após o grande dilúvio, Deus faz uma aliança com os homens, através de Noé, representada pela criação do Arco-Íris.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
15 comentários
  • Responder

    Se a torcida do Vasco fi ou aborrecida com o Castan q está certíssimo algo de errado tem na torcida do Vasco .Lamentável é o Clube ter feito essa apologia

  • Responder

    O Grande problema é, somos moldados a ter uma única forma de pensar , quem discorda e emite opinião contrário é literalmente limado.

  • Responder

    Ninguém tem obrigação de apoiar. Héteros merece mais respeito!!

  • Responder

    Então vamos usar camisas para falar sobre o combate a pobreza, fome, miséria, racismo, preconceito generalizado, não só por opção sexual, as estatísticas tem um peso relevante sobre a violência causada p homofobia ? sim! Porém, Não mais que outros temas de maior importância na sociedade, como combate a corrupção, desigualdade, social, miséria, educação! Esses temas sim matam muito mais, deveria ter maior relevância para ser discutido, quando alguém se negar a levantar a bandeira em defesa! Agora achar que alguém é obrigado a defender bandeira do que naot curti é balela

  • Responder

    Estou com a declaração do castan sobre o arco íris. Não sei qual o motivo de tanta polêmica. E uma declaração bíblica escrita há 4 mil anos. Não seu também porque o movimento lgtb ficou ouricado. Eles e que estão usurpando um simbolo sagrado. Parabéns castan. Não acho que esse tenha sido o motivo de sua. Dispensa.

  • Responder

    Gastan está certíssimo, quem é cristão nunca vai apoiar apologia a nada, cada um com a sua opinião, e ele deu a dele, certíssimo.

  • Responder

    Não tenho nada contra a escolha das pessoa, mas combaterei o pecado até a morte, acho errado clubes fazer apologia a feitas, religiões ou qualquer tipo que venha trazer constrangimento a uma boa parte da torcida, ultimamente tenho me decepcionado muito com o Vasco, depois das estátuas e essas homenagens sem futuro…

  • Responder

    Castan tem razão. Aliança entre Deus e o homem.

  • Responder

    Não sou homofóbico não tenho parentes gays e gosto deles normalmente o que se deve fazer e parar de querer condenar toda opinião em contrário pra resumir cada um em seu quadrado só isso .

  • Responder

    Não estava jogando nada mas a opinião dele referente a camisa está certíssima

  • Responder

    Ainda esse assunto…
    Já deu, né?
    Cada um com a sua opinião, contanto que haja respeito.
    Castan foi bom zagueiro até a contusão, depois não jogou mais nada.
    Segue o jogo…

  • Responder

    Concordo com castan!
    Nunca deveria ter saído do Vasco,pra mim um baita zague e sempre honrou a camisa do Vascão.

  • Responder

    Parabéns Castan! Temos que ter nossas posições, afinal vivemos em um país democrático. Respeito é uma mão de vida dupla. Parabéns!!!

  • Responder

    Zagueiro lento ,não joga nada

  • Responder

    Mudou nada !
    A grande maioria apoiou o que ele publicou.
    Os lacradores do marketing do Vasco que ficaram de mi mi mi

Comente

Veja também
Sforza comemora vitória, lamenta quase gol de falta e mira clássico contra o Flamengo

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, lamentou a cobrança de falta não ter entrado e disse que treinou durante a semana.

Álvaro Pacheco visitou o Brasil e assistiu a um Vasco x Fluminense em 2023

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco passou pelo Brasil e visitou estádios e companheiros de profissão no ano passado.

Potencial construtivo de São Januário será debatido nesta quarta

Com três interessados, o potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Pedrinho ressalta importância do potencial construtivo de São Januário

O potencial construtivo de São Januário será debatido na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro na Câmara de Vereadores do Rio.

Vasco promove encontro entre Mavi e Vegetti; assista

O Vasco da Gama promoveu o encontro entre dois goleadores do Clube, Vegetti e Mavi, atleta do profissional feminino que é fã do argentino.

Sair da versão mobile