Carlos Alberto critica Villani por culpar Raniel por confusão em Sport x Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama considerou irresponsável por parte do narrador do Grupo Globo colocar a culpa por invasão da torcida em Raniel.

Carlos Alberto como comentarista no Os Donos da Bola Rio
Carlos Alberto como comentarista no programa ''Os Donos da Bola Rio'', da Band

Comentarista do programa Os Donos da Bola Rio, da TV Bandeirantes, Carlos Alberto criticou o narrador Gustavo Villani, do Grupo Globo, por ter acusado Raniel de ser o causador da confusão no empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Sport, no último domingo (16), pela 35ª rodada da Série B.

O ex-meia-atacante, que atuou pelo Gigante da Colina entre 2009 e 2013, considerou irresponsável por parte de Villani atribuir ao centroavante cruzmaltino a responsabilidade pela invasão da torcida do time pernambucano ao gramado da Ilha do Retiro após o gol marcado.

– É muita irresponsabilidade de quem comenta, que forma opinião, botar a invasão da torcida (do Sport) na conta do Raniel, porque ele não teve culpa nenhuma – disse Carlos Alberto.

Entenda o caso

Aos 48 minutos do segundo tempo, Raniel marcou de pênalti para o Vasco, empatando a partida. Na comemoração, acabou indo em direção à torcida do Sport, fazendo gestos com as mãos em tom de ironia.

Posteriormente, torcedores rubro-negros invadiram o campo para tentar agredir os jogadores vascaínos, com estes correndo para o vestiário.

Após mais de 30 minutos de paralisação devido aos atos de vandalismo, o árbitro Raphael Claus optou por encerrar a partida, mantendo-se o resultado de 1×1.

17 comentários
  • Responder

    vilani, empresa globo lixo, ate hoje repercute o jogo em que o vasco jogou , jgo transmitido pela globo, com um rotulo sbt bem grande na camisa, por isso exalto eurico miranda ok. tomou globo, kkkk, ficou na historia ok.

  • Responder

    O jogador pode e deve comemorar o gol junto a sua torcida, e não junto a torcida adversária, se outros jogadores o fazem , fazem, mas, é errado, e o errado não deve ser copiado, peçam a imagem da globo que não foi só a orelha que ele mostrou, não. Tenhamos coerência, se ele comemorar-se com a torcida dele , nada teria acontecido.

  • Responder

    Um time é convidado a jogar num estádio,ou seja se um dois jogadores faz o gol acho que ele pode comemorar aonde ele quiser e de mais a mais a torcida adversária já estava pegando no pé do jogador por ele ter sido de um clube de base aniversário, como diz o ditado quem fala o que quer houve o que não quer é nesse caso ele não falou nada após o gol, só fez gestos de que queria ouvir a torcida ,acho até injusto o cartão que o levou a ser expulso ,por isso que o nosso país não vai para a frente ,são corruptos e injustos.

  • Responder

    O jogador mais irresponsável nesse quesito chama-se Gabigol. Debocha das torcidas adversárias sempre que faz gols. Não vi nenhuma crítica ainda por parte de comentarista esportivo. O problema da invasão foi a falta de segurança. Apenas isso

  • Responder

    NÃO ME CAUSA NENHUMA ESTRANHEZA NO QUE ESSE TAL DE VILLANI FALOU. ELE É DA EQUIPE ESPORTIVA DA GLOBO QUE TEM COMO ÚNICO PROPÓSITO MARGINALIZAR TUDO A QUE SE REFERE VASCO DA DA GAMA. JÁ ME ACOSTUMEI. OUTROS JOGADORES JÁ COMEMORARAM GOLS IRONIZANDO TORCIDA E NÃO CRITICARAM DIZENDO QUE O TORCEDOR O HOSTILIZOU DURANTE O JOGO E QUE AGORA A COMEMORAÇÃO É UMA FORMA DE DESABAFO.
    HOJE NO FUTEBOL BRASILEIRO, TODOS SE VOLTAM CONTRA TUDO O QUE SE REFIRA A VASCO GRAÇAS A ESSA PERSEGUIÇÃO CLUBISTA QUE ESSA EQUIPE DE ESPORTES DA GLOBO FAZ AO VASCO. SÓ NÃO PERCEBE QUEM É CEGO. BASTA OBSERVAR COM QUE ALEGRIA ELE O VILLANI EXALTOU O GOL DO SPORT(DUVIDO QUE ELE SEJA TORCEDOR DO SPORT) E COMO ELE SE COMPORTOU EM EMOÇÃO NO GOL DO VASCO. PARECIA ATÉ A ARGENTINA FAZENDO GOL NO BRASIL.
    ESPERO QUE NÃO ME EXECREM PELA MINHA OPINIÃO AQUI DEIXADA, POIS AFINAL A LIBERDADE DE EXPRESSÃO EXISTE E É PRA TODO MUNDO, NÃO É SÓ PRA ELES.

  • Responder

    Só quem tem direito de fazer isso e o tal do Gabigol que cansa de fazer isso e essa emissora lixo da Globo junto com seus funcionários despreparados sempre puxando o lado dos flamenguista.

  • Responder

    Sou Vascaíno mas procuro ser coerente e, na minha opinião Raniel foi simirresponsável ,que ele comemorasse o importantíssimo gol naquela altura do jogo ,sabemos que o gol é o momento supremo do jogo e, assim ao fazer que ele corresse em direção da torcida vascaína presente e comemorasse com ela sem tirar a camisa ,ato que considero uma falta de respeito ao clube que o tem sob contrato socasse o ar como Pelé e tantos outros faziam ou ele Raniel esqueceu que o futebol é paixão ,movido por emoções ,o seu ato foi uma provocação desnecessária ,tanto é que ele foi punido por dois motivos no mesmo lance levou cartão vermelho .Será que a torcida do Sport teria aquele reação si a comemoração fosse junto a torcida do Vasco ,tenho quase certeza que não .Quanto a opinião do narrador é um direito dele e tem que ser respeitada independente por qual time ele tem preferência .

    • Vascaíno, vc, tá legal…

  • Responder

    A confisão já começou qdo foi marcado pênalti, jogadores do Sport catimbando/ atrapalhando a batida.
    O Rangel comemorando ou não, eles criariam do mesmo jeito a confusão.
    Daniel é o menos culpado.

    • Leia-se Daniel e não Rangel e Daniel.

  • Responder

    Narrador medíocre, assim como a emissora que o emprega, um puxa saco do urubu. Destila ódio contra o Vasco. A transmissão do futebol deveria ser livre, acabando com o monopólio da Globo

  • Responder

    É o grande mal do mundo atual! É preciso divergir. De preferência, lacrando. Futebol é comemoração e o gol representa o grande momento de comemorar. Valeu, Raniel! Pênalti batido com maestria e todo o direito de festejar! O tal Vilani tá a fim de pegar a vaga do Casagrande.

  • Responder

    a hipocrisia é a tônica de muitos comentaristas de futebol, como alguém pode em são consciência culpar um jogador por comemorar um gol? Pior tentar justifica atitudes de selvageria entre elas agressão covarde a uma mulher porque o jogador se dirigiu para torcida adversária! Então vejamos os gols de Gabi, Vinicius Junior são pretexto para invasões a campo e espancamento de enfermeiros é isso?

  • Responder

    Só o Gabi💩 pode comemorar e debochar é? Tenha santa paciência, flamenguista de 💩

  • Responder

    Só uma pergunta. Quem é Villani, famoso quem?
    Aproveita o espaço na mídia para falar merda.

  • Responder

    Parabéns Silezio, concordo plenamente com a sua opinião . O jogador pode e deve comemorar , pois o gol é o objetivo maior do espetáculo . Cabendo ao dono da casa a responsabilidade pela segurança dos visitantes

  • Responder

    Se o jogador não puder comemorar o gol é melhor parar de jogar futebol, o gabgol de flamengo é o Luiz Henrique do flamengo sempre comemoram com deboche e ninguém fala nada ,nem expulso era prá ser, eu vejo jogador na comemoração passar as duas mãos no pescoço no sentido de degola e nem amarelo leva,lugar de torcida é na arquibancada é a felicidade e o desabafo do atleta.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.