Carille pede e Corinthians tentará tirar Leandro Castan do Vasco

O técnico Fábio Carille pediu a contratação de Leandro Castan, e o Corinthians monitora a situação do zagueiro no Vasco.

Responsável pela melhora defensiva do Vasco no segundo semestre no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leandro Castan, com contrato no Cruz-Maltino válido até 31 de dezembro de 2019, despertou o interesse de outros clubes. O Corinthians, equipe que defendeu entre 2010 e 2012, passou nesta semana a monitorar a situação do atleta após pedido do técnico Fábio Carille, que está em negociação para retornar ao time de São Paulo depois de sete meses no Al Wehda, da Arábia Saudita.

Leandro Castan, de 32 anos, retornou ao Brasil nesta temporada após quase sete anos no futebol da Itália. No Vasco, confirmou rapidamente o status de titular, sendo fundamental na permanência da equipe na elite nacional. Apesar de o zagueiro ter contrato com o Cruz-Maltino por mais um ano, o Corinthians ainda não entrou em contato com os dirigentes de São Januário, monitorando a situação do atleta em conversas com pessoas próximas a ele.

Um trunfo do Corinthians para uma negociação com Leandro Castan é o fato de Fábio Carille ter indicado o zagueiro para o clube em 2010, após destaque do atleta no Grêmio Barueri no ano anterior. Atualmente, o elenco do Timão conta com quatro zagueiros: Henrique e Léo Santos, que vinham sendo titulares, além de Pedro Henrique e Marllon. Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, também é próximo ao jogador, o que pode ajudar em uma evolução das conversas.

Ciente desta situação de mercado envolvendo Leandro Castan, o Vasco já se movimenta para segurá-lo. A diretoria presidida por Alexandre Campello prepara uma proposta de ampliação do período do vínculo do zagueiro – de fim de 2019 para término de 2020 -, aumentando a multa rescisória e colocando bônus por metas alcançadas dentro de campo. Assim, acredita que criaria uma maior segurança para todas as partes. Em São Januário, o defensor entrou em campo 15 vezes, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas – e não fez gols.

Blog Futebol Nacional

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson Nunes não vai se apresentar em São Januário; veja motivo

O evento que aconteceria em São Januário seria para arrecadar fundos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

Vasco venceu o Vitória por 1x0 em 2010, com gol de Zé Roberto
Vasco não venceu os últimos 5 jogos contra o Vitória em casa

O Vasco da Gama vem de dois empates e três derrotas para o Vitória jogando no Rio de Janeiro, com a última vitória em 2010.

Kaique Rocha parou jogada de Pablo Vegetti com a mão
Saiba a explicação do VAR para não expulsão Kaique Rocha, do Athletico-PR

A CBF divulgou o áudio de análise do VAR da jogada que o zagueiro Kaique Rocha, do Athletico-PR, parou a jogada de Pablo Vegetti com a mão.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Ingressos para Vasco x Vitória pelo Brasileirão 2024

Confira informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e vitória, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Barbosa na coletiva após demissão de Alexandre Mattos
Vasco já teria fechado novo patrocínio master e anúncio pode ser domingo

O Vasco da Gama pode anunciar o novo patrocinador master neste domingo, na partida contra o Vitória, que será em São Januário.