Cano comenta possibilidade de renovação com o Vasco e visa manter fase artilheira

Germán Cano disse que está tranquilo no Vasco da Gama e prometeu empenho para manter fase artilheira na Série B.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no século, o atacante Germán Cano falou sobre um dos assuntos que geram ansiedade e preocupação aos vascaínos, que é a renovação do seu contrato. Em entrevista ao Globo Esporte, Cano não deu muitos detalhes sobre seu futuro, mas prometeu total empenho em todos os jogos que defender o Cruzmaltino.

– O que tem de ser vai ser. Essa decisão quem vai tomar é a instituição. Vou trabalhar para render dentro de campo.

Cano também relembrou sobre o seu primeiro gol contra o Flamengo, na goleada por 3×1, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino saiu do Maracanã com a vitória, com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato.

– O que fiz contra o Flamengo foi o mais bonito, foi algo diferente. Foi o primeiro gol contra o Flamengo e ficou marcado. Foi muito lindo também pelo passe do Morato e pela forma que recebo a bola para me acomodar e pegar de primeira.

Em outro trecho da entrevista, o atacante reafirmou que está tranquilo no Vasco e que sua intenção sempre foi permanecer no elenco. Segundo ele, o maior objetivo agora é dar o seu melhor em campo e ser profissional cada vez mais.

– Estou muito tranquilo aqui, tenho contrato até dezembro. Minha intenção foi sempre ficar. Sempre disse que sou um homem honesto e responsável com tudo que digo. Nunca penso mais à frente, eu penso no dia a dia, em dar o melhor para o Vasco e ser profissional.

Por fim, Cano confirmou que houve propostas de algumas equipes para ele deixar o Vasco, mas preferiu deixar com seu empresário, reforçando que ele tem contrato até dezembro e sempre esteve tranquilo em São Januário.

– Por tudo que falei desde o início. Às vezes um jogador vai para um time diferente do que está e não vai bem. Essa é a verdade. Aqui todas as coisas que me aconteceram foram muito boas em pouquíssimo tempo. Tenho contrato até dezembro e sempre estive tranquilo. Houve muitos rumores de muitos times, mas preferi deixar com meu empresário.

Aposta para reforçar o Cruzmaltino em 2020, Germán Cano foi a principal contratação da gestão do presidente Alexandre Campello, sendo o artilheiro do Clube em 2020 e um dos artilheiros do Campeonato Carioca 2021, mesmo com o Vasco não se classificando para as semifinais.

Mais sobre:Germán Cano
1 comentário
  • Responder

    Espero sinceramente que dessa vez a Direção do Vasco não deixe está JÓIA que o Vasco contratou ir embora. É preciso sacrifício para
    mante-lo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.