Taça Guanabara - 9ª Rodada Maracanã
Flamengo 1
X
3 Vasco

Vitória maiúscula! Vasco bate o Flamengo por 3 x 1 no Maracanã

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo após cinco anos de jejum.

Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo
Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na noite desta quinta-feira (15), o Vasco da Gama pôs fim à escrita de cinco anos sem vencer o Flamengo e derrotou o maior rival pelo placar de 3×1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para a 5ª colocação do torneio, agora, com 13 pontos.

O jogo

Certamente, a vitória desta quinta foi uma das melhores atuações do Vasco não somente nesta temporada, mas em tempos. O gol de cabeça de Léo Matos logo aos 5 minutos da primeira etapa transformou a dinâmica da partida, deixando o Cruzmaltino com o placar a seu favor e obrigando o Flamengo a se arriscar.

A partir disso, o Rubro-Negro, como já era de se imaginar, tentou impor seu estilo de jogo ofensivo e pressionou o Vasco em seu campo de ataque. No entanto, em atuação muito consistente do sistema defensivo, inclusive do goleiro Lucão, o Vasco não chegou a sofrer tantos sustos reais ao longo do primeiro tempo.

Então, aos 27 minutos, em ótimo contra-ataque, Andrey, se arriscando ao ataque, tocou para Morato, que deu ótimo passe entre os defensores rubro-negros e achou Germán Cano. O centroavante argentino, demonstrando toda sua categoria, ajeitou a bola dando um leve toque para cima e fuzilou Diego Alves. Dois a zero para o Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou com o objetivo de segurar o resultado e, mais ainda, só sair para o ataque ”na boa”. Com Lucão trabalhando bastante, e a defesa tirando tudo o que podia, o Vasco conseguiu manter o resultado e, aos 32 minutos, em mais um ótimo contra-ataque, Morato recebeu, deixou Filipe Luís no chão e, mesmo sendo canhoto, bateu de direita sem chances pra Diego Alves. E a comemoração foi à lá Edmundo em 1997, com dancinha pra lá e pra cá.

Com o resultado feito, o Vasco praticamente só administrou a partida. Aos 48, ainda deu tempo para Vitinho fazer o gol de honra rubro-negro, mas a essa altura já era tarde. Vitória maiúscula cruzmaltina e fim do tabu que já durava cinco anos sem vencer o Flamengo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Flamengo 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 9ª Rodada

Data: 15 de abril de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Diego e Gerson (Flamengo) | Cayo Tenório, Léo Matos, Matías Galarza e Morato (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Léo Matos (Vasco), aos 5 minutos do primeiro tempo (0-1); Germán Cano (Vasco), aos 27 minutos do primeiro tempo (0-2); Morato (Vasco), aos 32 minutos do segundo tempo (0-3); e Vitinho (Flamengo), aos 48 minutos do segundo tempo (1-3)

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jabá)

Técnico: Marcelo Cabo

9 comentários
  • Cesar Gomes - 16 de abril de 2021

    Parabens ao tecnico Roberto Cabo pelo trabalho que vem fazendo aos poucos vem dando ao time um esquema de jogo ….parabens ao time que se aplicou em campo .

    Responder
    • Cesar Gomes - 16 de abril de 2021

      DIGO MARCELO CABO

  • F. Marques - 16 de abril de 2021

    Cabo e Cano no rabo da mulambada.

    Responder
  • Iraker - 15 de abril de 2021

    Infelizmente ganhamos, isso vai dar mais 1 ano de gás pro salgado e sua banda. Torcedor amador demais. Negócio tá tão ruim que nem zuacao tem.

    Responder
  • aluizio - 15 de abril de 2021

    Onde estao os baba ovo do leven…

    Responder
  • Gelson viana - 15 de abril de 2021

    Parabéns pela vitoria
    Reforço aqui que o vasco da Gama tem por obrigação vencer todos os jogos em casa quando começar o campeonato brasileiro

    Responder
  • Luiz+Claudio - 15 de abril de 2021

    Parabéns, Vasco! Jogou com inteligência e dedicação. Neutralizou Everton Ribeiro e usou cirurgicamente o contrataque. O nome disso é Tática. Parabéns Marcelo Cabo.

    Responder
  • Miller vieira almeida - 15 de abril de 2021

    Vascão agora vamos com tudo pra cima deles,vamos mostrar quem e o vasco e capaz

    Responder
    • Jair Diogo - 16 de abril de 2021

      Não tem chôrôrô, mínimi. nem chorumelo, o urubu teve o tempo de descanso , escalou a tal força máxima e o Vascão triturou, parabéns ao Marcelo, jogadores e diretoria, estamos no caminho certo, às viúvas o choro é livre.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Veja mais notícias