Vitória maiúscula! Vasco bate o Flamengo por 3 x 1 no Maracanã

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo após cinco anos de jejum.

Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo
Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na noite desta quinta-feira (15), o Vasco da Gama pôs fim à escrita de cinco anos sem vencer o Flamengo e derrotou o maior rival pelo placar de 3×1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para a 5ª colocação do torneio, agora, com 13 pontos.

O jogo

Certamente, a vitória desta quinta foi uma das melhores atuações do Vasco não somente nesta temporada, mas em tempos. O gol de cabeça de Léo Matos logo aos 5 minutos da primeira etapa transformou a dinâmica da partida, deixando o Cruzmaltino com o placar a seu favor e obrigando o Flamengo a se arriscar.

A partir disso, o Rubro-Negro, como já era de se imaginar, tentou impor seu estilo de jogo ofensivo e pressionou o Vasco em seu campo de ataque. No entanto, em atuação muito consistente do sistema defensivo, inclusive do goleiro Lucão, o Vasco não chegou a sofrer tantos sustos reais ao longo do primeiro tempo.

Então, aos 27 minutos, em ótimo contra-ataque, Andrey, se arriscando ao ataque, tocou para Morato, que deu ótimo passe entre os defensores rubro-negros e achou Germán Cano. O centroavante argentino, demonstrando toda sua categoria, ajeitou a bola dando um leve toque para cima e fuzilou Diego Alves. Dois a zero para o Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou com o objetivo de segurar o resultado e, mais ainda, só sair para o ataque ”na boa”. Com Lucão trabalhando bastante, e a defesa tirando tudo o que podia, o Vasco conseguiu manter o resultado e, aos 32 minutos, em mais um ótimo contra-ataque, Morato recebeu, deixou Filipe Luís no chão e, mesmo sendo canhoto, bateu de direita sem chances pra Diego Alves. E a comemoração foi à lá Edmundo em 1997, com dancinha pra lá e pra cá.

Com o resultado feito, o Vasco praticamente só administrou a partida. Aos 48, ainda deu tempo para Vitinho fazer o gol de honra rubro-negro, mas a essa altura já era tarde. Vitória maiúscula cruzmaltina e fim do tabu que já durava cinco anos sem vencer o Flamengo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Flamengo 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 9ª Rodada

Data: 15 de abril de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Diego e Gerson (Flamengo) | Cayo Tenório, Léo Matos, Matías Galarza e Morato (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Léo Matos (Vasco), aos 5 minutos do primeiro tempo (0-1); Germán Cano (Vasco), aos 27 minutos do primeiro tempo (0-2); Morato (Vasco), aos 32 minutos do segundo tempo (0-3); e Vitinho (Flamengo), aos 48 minutos do segundo tempo (1-3)

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jabá)

Técnico: Marcelo Cabo

9 comentários
  • Responder

    Parabens ao tecnico Roberto Cabo pelo trabalho que vem fazendo aos poucos vem dando ao time um esquema de jogo ….parabens ao time que se aplicou em campo .

    • DIGO MARCELO CABO

  • Responder

    Cabo e Cano no rabo da mulambada.

  • Responder

    Infelizmente ganhamos, isso vai dar mais 1 ano de gás pro salgado e sua banda. Torcedor amador demais. Negócio tá tão ruim que nem zuacao tem.

  • Responder

    Onde estao os baba ovo do leven…

  • Responder

    Parabéns pela vitoria
    Reforço aqui que o vasco da Gama tem por obrigação vencer todos os jogos em casa quando começar o campeonato brasileiro

  • Responder

    Parabéns, Vasco! Jogou com inteligência e dedicação. Neutralizou Everton Ribeiro e usou cirurgicamente o contrataque. O nome disso é Tática. Parabéns Marcelo Cabo.

  • Responder

    Vascão agora vamos com tudo pra cima deles,vamos mostrar quem e o vasco e capaz

    • Não tem chôrôrô, mínimi. nem chorumelo, o urubu teve o tempo de descanso , escalou a tal força máxima e o Vascão triturou, parabéns ao Marcelo, jogadores e diretoria, estamos no caminho certo, às viúvas o choro é livre.

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.