Cano comenta possibilidade de renovação com o Vasco e visa manter fase artilheira

Germán Cano disse que está tranquilo no Vasco da Gama e prometeu empenho para manter fase artilheira na Série B.

Germán Cano comemora gol contra o Botafogo
Germán Cano comemora gol contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama no século, o atacante Germán Cano falou sobre um dos assuntos que geram ansiedade e preocupação aos vascaínos, que é a renovação do seu contrato. Em entrevista ao Globo Esporte, Cano não deu muitos detalhes sobre seu futuro, mas prometeu total empenho em todos os jogos que defender o Cruzmaltino.

– O que tem de ser vai ser. Essa decisão quem vai tomar é a instituição. Vou trabalhar para render dentro de campo.

Cano também relembrou sobre o seu primeiro gol contra o Flamengo, na goleada por 3×1, pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino saiu do Maracanã com a vitória, com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato.

– O que fiz contra o Flamengo foi o mais bonito, foi algo diferente. Foi o primeiro gol contra o Flamengo e ficou marcado. Foi muito lindo também pelo passe do Morato e pela forma que recebo a bola para me acomodar e pegar de primeira.

Em outro trecho da entrevista, o atacante reafirmou que está tranquilo no Vasco e que sua intenção sempre foi permanecer no elenco. Segundo ele, o maior objetivo agora é dar o seu melhor em campo e ser profissional cada vez mais.

– Estou muito tranquilo aqui, tenho contrato até dezembro. Minha intenção foi sempre ficar. Sempre disse que sou um homem honesto e responsável com tudo que digo. Nunca penso mais à frente, eu penso no dia a dia, em dar o melhor para o Vasco e ser profissional.

Por fim, Cano confirmou que houve propostas de algumas equipes para ele deixar o Vasco, mas preferiu deixar com seu empresário, reforçando que ele tem contrato até dezembro e sempre esteve tranquilo em São Januário.

– Por tudo que falei desde o início. Às vezes um jogador vai para um time diferente do que está e não vai bem. Essa é a verdade. Aqui todas as coisas que me aconteceram foram muito boas em pouquíssimo tempo. Tenho contrato até dezembro e sempre estive tranquilo. Houve muitos rumores de muitos times, mas preferi deixar com meu empresário.

Aposta para reforçar o Cruzmaltino em 2020, Germán Cano foi a principal contratação da gestão do presidente Alexandre Campello, sendo o artilheiro do Clube em 2020 e um dos artilheiros do Campeonato Carioca 2021, mesmo com o Vasco não se classificando para as semifinais.

Leia mais sobreGermán Cano
1 comentário
  • Paulo Roberto Mayrink Ribeiro - 28 de maio de 2021

    Espero sinceramente que dessa vez a Direção do Vasco não deixe está JÓIA que o Vasco contratou ir embora. É preciso sacrifício para
    mante-lo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Deyverson reafirma ser torcedor do Vasco

Algoz do Flamengo na final da Taça Libertadores, o atacante Deyverson voltou a dizer que é torcedor do Vasco da Gama.

Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Veja mais notícias