Cano afirma que o Vasco foi a escolha certa e destaca: ‘Dinheiro não é tudo na vida’

O atacante Germán Cano ainda destacou sua rápida adaptação ao Vasco da Gama, o que teve a participação da massa vascaína.

Germán Cano festejando gol contra o Flamengo
Germán Cano festejando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, publicada nesta quinta-feira (27), o atacante Germán Cano reforçou o que tem deixado a entender em mais de um ano: a escolha pelo Vasco da Gama foi um acerto em sua carreira, e explicou o motivo.

– Sim (se o Vasco foi a tacada certeira), porque o Vasco me abriu as portas aqui no Brasil. Cheguei a um futebol que não conhecia. Sabia o que era, mas jogos atrás de jogos, me dei conta de muitas coisas boas que me aconteceram aqui no Vasco. O carinho da torcida, dos companheiros, da direção e de todo mundo. Isso para mim é muito importante – disse o atacante, que completou:

– Dinheiro não é tudo na vida. Às vezes é preciso ver outras coisas que vão lhe fazer se sentir bem interiormente. E o Vasco foi esse clube que me abriu as portas e me ofereceu tudo para eu render dentro de campo.

Germán Cano

Rápida adaptação

Argentino e com passagens por equipes de outros países da América do Sul e do Norte, Germán Cano teve no Vasco sua primeira experiência num país que fala o português. Mesmo com esse choque de cultura, além do idioma, o atacante teve uma rápida adaptação graças ao apoio da massa vascaína.

– É difícil quando um jogador chega a um time novo onde não conhece absolutamente nada. O idioma e os costumes são totalmente diferentes. É muito difícil encaixar, todo jogo é um processo. Mas aqui foi tudo diferente. Isso é importante ressaltar: nem em todas as equipes pude passar por isso. Desde o aeroporto, desde o primeiro minuto que desci do avião até o dia de hoje muitas coisas boas passaram comigo no Vasco, tanto individualmente quanto coletivamente.

Eternizado na história do Vasco

Germán Cano tem 31 gols em 61 partidas pelo Gigante. Com esses números, ele alcançou marcas importantes em São Januário, como a de maior artilheiro gringo no século XII, o de terceiro maior marcador gringo da história do Clube, além de ser o argentino com mais bolas nas redes pelo Gigante de todos os tempos.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.