Cano afirma que o Vasco foi a escolha certa e destaca: ‘Dinheiro não é tudo na vida’

O atacante Germán Cano ainda destacou sua rápida adaptação ao Vasco da Gama, o que teve a participação da massa vascaína.

Germán Cano festejando gol contra o Flamengo
Germán Cano festejando gol contra o Flamengo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em entrevista concedida ao site Globo Esporte, publicada nesta quinta-feira (27), o atacante Germán Cano reforçou o que tem deixado a entender em mais de um ano: a escolha pelo Vasco da Gama foi um acerto em sua carreira, e explicou o motivo.

– Sim (se o Vasco foi a tacada certeira), porque o Vasco me abriu as portas aqui no Brasil. Cheguei a um futebol que não conhecia. Sabia o que era, mas jogos atrás de jogos, me dei conta de muitas coisas boas que me aconteceram aqui no Vasco. O carinho da torcida, dos companheiros, da direção e de todo mundo. Isso para mim é muito importante – disse o atacante, que completou:

– Dinheiro não é tudo na vida. Às vezes é preciso ver outras coisas que vão lhe fazer se sentir bem interiormente. E o Vasco foi esse clube que me abriu as portas e me ofereceu tudo para eu render dentro de campo.

Germán Cano

Rápida adaptação

Argentino e com passagens por equipes de outros países da América do Sul e do Norte, Germán Cano teve no Vasco sua primeira experiência num país que fala o português. Mesmo com esse choque de cultura, além do idioma, o atacante teve uma rápida adaptação graças ao apoio da massa vascaína.

– É difícil quando um jogador chega a um time novo onde não conhece absolutamente nada. O idioma e os costumes são totalmente diferentes. É muito difícil encaixar, todo jogo é um processo. Mas aqui foi tudo diferente. Isso é importante ressaltar: nem em todas as equipes pude passar por isso. Desde o aeroporto, desde o primeiro minuto que desci do avião até o dia de hoje muitas coisas boas passaram comigo no Vasco, tanto individualmente quanto coletivamente.

Eternizado na história do Vasco

Germán Cano tem 31 gols em 61 partidas pelo Gigante. Com esses números, ele alcançou marcas importantes em São Januário, como a de maior artilheiro gringo no século XII, o de terceiro maior marcador gringo da história do Clube, além de ser o argentino com mais bolas nas redes pelo Gigante de todos os tempos.

Leia mais sobreGermán Cano
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias