Campello se despede da presidência exaltando oportunidade de comandar o Vasco

Alexandre Campello se despede com agradecimentos e deseja boa sorte a Jorge Salgado, que será o novo presidente do Vasco da Gama.

Alexandre Campello, presidente do Vasco
Alexandre Campello, presidente do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

O agora ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, publicou mensagem no Instagram na manhã deste sábado, após passar o cargo de presidente do Clube a Jorge Salgado, em evento que aconteceu na Sede Náutica da Lagoa na noite anterior.

Campello citou os desafios prazerosos que enfrentou durante sua gestão e relembrou seus serviços prestados ao Vasco ao longo dos últimos 30 anos, nos quais trabalhou como médico em São Januário. Grato aos profissionais do Clube, o ex-presidente admitiu ter ocorrido falhas, destacado o altíssimo nível de exigência que se encontra ao assumir um Clube do tamanho do Vasco da Gama.

Campello também agradeceu aos torcedores pelo apoio e à sua família, que esteve ao seu lado na jornada frente ao Gigante da Colina. Ele desejou sorte à gestão de Jorge Salgado e se dispôs a ajudar no que for preciso.

Vascaínos,

Terminou ontem meu mandato como Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama. Cargo pelo qual me dediquei intensamente ao longo dos últimos três anos, no que foi, sem dúvida alguma, um dos desafios mais prazerosos da minha jornada até aqui. Estar à frente do nosso Gigante da Colina é uma oportunidade para poucos! Assim como nas mais de três décadas em que servi ao Clube como um profissional do departamento médico, encarei de frente os problemas. Sem lamentos. Nem arrependimentos. Impossível acertar em tudo. É claro que existiram falhas. Quando se é Presidente do Vasco, o nível de exigência é altíssimo – e que bom que é assim! Mas digo, sem medo de errar, que o nosso Clube é outro, muito melhor, se comparado há três anos. Pavimentamos um caminho para uma virada que está por vir. Em breve.

Agradeço imensamente a todos que colaboraram comigo de 2018 para cá. Tive o prazer de cerrar fileiras com vascaínos abnegados, de caráter, que se doaram ao máximo nesse tempo. Aos profissionais do Clube, obrigado por se manterem firmes mesmo diante das adversidades. Vocês foram Gigantes! Meu muito obrigado também, claro, aos torcedores, razão de existir do Vasco da Gama, pela parceria. Recebi muitas mensagens de apoio e sou extremamente grato por isso. À minha família, meu amor eterno por compreenderem minha ausência e se manterem firmes ao meu lado. Sem o suporte deles, especialmente esposa e filhos, seria tortuoso chegar até aqui. À próxima gestão, toda sorte do mundo. Estarei sempre à disposição para ajudar no que for preciso. Contem comigo.

Saudações Vascaínas!

Campello entrega o Vasco com salários atrasados, assim como recebeu em 2020, e se destacou pela construção do CT do Almirante, projeto que foi financiado pela torcida. O Clube também chegou ao topo no número de sócios durante a gestão que se encerra.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Alexandre Mattos e Lucio Barbosa na sede da SAF do Vasco
Diretoria do Vasco teria cobrado mais transparência da SAF sobre demissão de Mattos

Gestores do Vasco da Gama associativo estariam insatisfeitos com a falta de informações concretas sobre a saída do diretor de futebol.

Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.