Campello questiona investimento e ironiza ajuda oferecida por Leven, que responde

O ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, mostrou não acreditar nos investimentos prometidos por Leven Siano na campanha.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021

Há seis meses longe da presidência do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que vem fazendo aparições esporádicas desde então, participou de uma live no canal Raiz É Ser Vasco, no Youtube. Entre os assuntos abordados, um em destaque foi sobre Leven Siano, candidato na eleição de 2020.

O ex-presidente vascaíno disse que não acredita nas parcerias e aporte financeiro que o advogado alegou ter durante a campanha. Alexandre Campello também o questionou sobre a ajuda oferecida por Leven Siano no fim do ano passado, o que viu apenas como motivação política, dizendo que nada de concreto foi mostrado.

Eu, sinceramente, não acredito (Leven Siano). Eles são tão vascaínos, têm tantos projetos, por que não traz? Ele me procurou politicamente, para dizer que está oferecendo, que não sei o quê. Traz uma solução concreta! Sabe o que acontece? “Ah não, mas isso só iria acontecer se eu estivesse na presidência. Só com a minha credibilidade”. Isso é conversinha para boi dormir. Quem tem mais credibilidade que o Clube? A garantia tem que ser o Clube, não a pessoa física. “Ah não, tenho investidor, mas ele só vem se eu estiver na presidência”. Por que todo mundo diz que vai acontecer mas não traz para o Vasco?

Alexandre Campello

Resposta

Tomando conhecimento da declaração de Alexandre Campello, Leven Siano não perdeu tempo e se manifestou no Instagram. Ele publicou prints de conversas que teve com o ex-presidente, uma de 9 de novembro, dois dias depois da primeira eleição, e outra de 15 de novembro, um dia depois da segunda votação.

Conversa entre Leven e Campello em 9 de novembro
Conversa entre Leven e Campello em 9 de novembro (Foto: Reprodução)
Conversa entre Leven e Campello em 15 de novembro
Conversa entre Leven e Campello em 15 de novembro (Foto: Reprodução)

Em contato com o canal Vascaíno do Cerrado, Leven Siano se posicionou sobre o que disse Alexandre Campello. O advogado disse que a garantia para trazer investimentos de fora pode acontecer de várias formas, não apenas por meio do Clube diretamente, e ainda alfinetou o ortopedista citando que lhe falta o básico de conhecimento de captação de recursos.

– Garantia pode vir de terceiros, de novos parceiros, de pessoas envolvidas no projeto, pode ser negociada, o colateral nem sempre é correspondente ao valor levantado, existem várias oportunidades no mercado internacional de colaterais, de 20%, 25%, ou seja, valores quatro, cinco vezes menor do que o valor que está sendo tomado. Isso é falta de conhecimento básico de capitação de recursos, o que se vê que é um problema crônico dos gestores do Vasco – disse Leven Siano, que completou falando sobre a ajuda que ofereceu a Campello:

– Com relação a oferecer ajuda, acho que já mostrei diversas vezes, publicamente, convidei todos a conhecer as estruturações. Convidei os gestores que lá estavam na época para conhecer a modelagem financeira, o plano de negócios que a gente fez para o Vasco, o projeto foi publicado para que todos conhecessem, só que as pessoas acham que captar recursos vai depender de alguém estar na presidência, não é isso. Vai depender de você ter um plano de negócios, uma equipe executiva que credibilize a execução do plano de negócios, então é uma estrutura que se monta para captar recursos. Isso que nosso amigo (Campello) colocou é balela, conversa fiada, ele realmente nunca aceitou e nem quis ajuda de verdade.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Eleição ainda rende

Depois de toda a judicialização que o pleito do ano passado teve, o tema continua rendendo volte em meio. Recentemente, um sócio vascaíno entrou na Justiça com um pedido liminar para que a eleição do dia 7, em que Leven Siano foi o vencedor, fosse validada. Entretanto, a solicitação do torcedor foi negada nesta semana.

4 comentários
  • Luciano Nicolau - 1 de julho de 2021

    Esse Campello, desde da 1° eleição que teve aquela guerra com o Júlio, já se mostrou inseguro, já veio pra enfraquecer o clube, não entende nada de gestão administrativa, o negócio dele é medicina, tai como no que deu, largou o clube nessa situação, poderia ter ganho a segunda com ajuda do Leven e chamado o próprio para ser o vice e dar sequência para o próximo triênio. O cara vinha a presidente e o clube iria bom a ótimo na gestão subsequente, mas não só pensou afundar o clube.

    Responder
  • Nikson Frank Mendes - 1 de julho de 2021

    O Vasco está acabando. Leven Ciano era a única esperança. Clube está nas mãos de canalhas incompetentes!

    Responder
  • William - 30 de junho de 2021

    em guanto isso estamos indo na direção da série C vocês todos estão fazendo nos vascaínos -nos a verdade passar vergonha a anos

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 30 de junho de 2021

    Sabes o que vai acontecer com o Vasco da Gama, triênio de série B e C. Essa gestão tá uma merda. Vai fechar as portas se alguém com responsabilidade tomar as rédeas do Clube.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias