Campello questiona investimento e ironiza ajuda oferecida por Leven, que responde

O ex-presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, mostrou não acreditar nos investimentos prometidos por Leven Siano na campanha.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

Há seis meses longe da presidência do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que vem fazendo aparições esporádicas desde então, participou de uma live no canal Raiz É Ser Vasco, no Youtube. Entre os assuntos abordados, um em destaque foi sobre Leven Siano, candidato na eleição de 2020.

O ex-presidente vascaíno disse que não acredita nas parcerias e aporte financeiro que o advogado alegou ter durante a campanha. Alexandre Campello também o questionou sobre a ajuda oferecida por Leven Siano no fim do ano passado, o que viu apenas como motivação política, dizendo que nada de concreto foi mostrado.

Eu, sinceramente, não acredito (Leven Siano). Eles são tão vascaínos, têm tantos projetos, por que não traz? Ele me procurou politicamente, para dizer que está oferecendo, que não sei o quê. Traz uma solução concreta! Sabe o que acontece? “Ah não, mas isso só iria acontecer se eu estivesse na presidência. Só com a minha credibilidade”. Isso é conversinha para boi dormir. Quem tem mais credibilidade que o Clube? A garantia tem que ser o Clube, não a pessoa física. “Ah não, tenho investidor, mas ele só vem se eu estiver na presidência”. Por que todo mundo diz que vai acontecer mas não traz para o Vasco?

Alexandre Campello

Resposta

Tomando conhecimento da declaração de Alexandre Campello, Leven Siano não perdeu tempo e se manifestou no Instagram. Ele publicou prints de conversas que teve com o ex-presidente, uma de 9 de novembro, dois dias depois da primeira eleição, e outra de 15 de novembro, um dia depois da segunda votação.

Conversa entre Leven e Campello em 9 de novembro
Conversa entre Leven e Campello em 9 de novembro (Foto: Reprodução)
Conversa entre Leven e Campello em 15 de novembro
Conversa entre Leven e Campello em 15 de novembro (Foto: Reprodução)

Em contato com o canal Vascaíno do Cerrado, Leven Siano se posicionou sobre o que disse Alexandre Campello. O advogado disse que a garantia para trazer investimentos de fora pode acontecer de várias formas, não apenas por meio do Clube diretamente, e ainda alfinetou o ortopedista citando que lhe falta o básico de conhecimento de captação de recursos.

– Garantia pode vir de terceiros, de novos parceiros, de pessoas envolvidas no projeto, pode ser negociada, o colateral nem sempre é correspondente ao valor levantado, existem várias oportunidades no mercado internacional de colaterais, de 20%, 25%, ou seja, valores quatro, cinco vezes menor do que o valor que está sendo tomado. Isso é falta de conhecimento básico de capitação de recursos, o que se vê que é um problema crônico dos gestores do Vasco – disse Leven Siano, que completou falando sobre a ajuda que ofereceu a Campello:

– Com relação a oferecer ajuda, acho que já mostrei diversas vezes, publicamente, convidei todos a conhecer as estruturações. Convidei os gestores que lá estavam na época para conhecer a modelagem financeira, o plano de negócios que a gente fez para o Vasco, o projeto foi publicado para que todos conhecessem, só que as pessoas acham que captar recursos vai depender de alguém estar na presidência, não é isso. Vai depender de você ter um plano de negócios, uma equipe executiva que credibilize a execução do plano de negócios, então é uma estrutura que se monta para captar recursos. Isso que nosso amigo (Campello) colocou é balela, conversa fiada, ele realmente nunca aceitou e nem quis ajuda de verdade.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Eleição ainda rende

Depois de toda a judicialização que o pleito do ano passado teve, o tema continua rendendo volte em meio. Recentemente, um sócio vascaíno entrou na Justiça com um pedido liminar para que a eleição do dia 7, em que Leven Siano foi o vencedor, fosse validada. Entretanto, a solicitação do torcedor foi negada nesta semana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Esse Campello, desde da 1° eleição que teve aquela guerra com o Júlio, já se mostrou inseguro, já veio pra enfraquecer o clube, não entende nada de gestão administrativa, o negócio dele é medicina, tai como no que deu, largou o clube nessa situação, poderia ter ganho a segunda com ajuda do Leven e chamado o próprio para ser o vice e dar sequência para o próximo triênio. O cara vinha a presidente e o clube iria bom a ótimo na gestão subsequente, mas não só pensou afundar o clube.

  • Responder

    O Vasco está acabando. Leven Ciano era a única esperança. Clube está nas mãos de canalhas incompetentes!

  • Responder

    em guanto isso estamos indo na direção da série C vocês todos estão fazendo nos vascaínos -nos a verdade passar vergonha a anos

  • Responder

    Sabes o que vai acontecer com o Vasco da Gama, triênio de série B e C. Essa gestão tá uma merda. Vai fechar as portas se alguém com responsabilidade tomar as rédeas do Clube.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.