Justiça nega pedido de sócio e Salgado segue na presidência do Vasco

A Justiça indeferiu o pedido do sócio do Vasco da Gama para que a eleição de 7 de novembro fosse validada, com Leven Siano na presidência.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Jorge Salgado segue na presidência do Vasco da Gama. Na tarde desta terça-feira (29), o ministro Ricardo Villas Boas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), deu negativa ao pedido de um sócio do Gigante para que a eleição de 7 de novembro fosse validada e os eleitos nela, consequentemente, empossados no Clube.

A decisão cabe recurso por parte do sócio, que com a ação busca que Leven Siano chegue à presidência do Gigante, de acordo com a primeira votação. Entretanto, pelo menos por enquanto, todos os empossados na eleição do dia 17 do mesmo mês foram mantidos no poderes, incluindo Jorge Salgado, como citado acima.

O mesmo Ricardo Villas Boas Cueva, ano passado, deliberou numa ação sobre a eleição de presidencial do Gigante. Na ocasião, ele deixou os dois resultados sob judice, passando para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), que decidiu por validar a segunda votação. A reclamação foi distribuída ao ministro como forma de prevenção.

Outro pedido

A informação é do site Esporte News Mundo. Foi pedido também que, de forma subsidiária, o ministro nomeasse um interventor para que pudesse exercer a direção do Vasco de forma interina até que o julgamento final aconteça. Para isso, a defesa do sócio sugeriu e o nome de Alcides Martins, ex-vice-presidente da Assembleia Geral do Clube.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    FORA SALGADO E SUA CORJA DE GOLPISTAS

  • Responder

    Esse ministro deve ser torcedor do urubu, pra manter Salgado na presidência. Porque ele sabe que o Leven seria o melhor Presidente. Por isso é q ele quer manter o pior na gestão.

  • Responder

    Esses palhaços estão enterrando o time numa lama sem fim,essas merdas devem ser tudo Flamenguista

  • Responder

    O que estão fazendo com o Vasco é brincadeira, uma instituição vitoriosa que dava orgulho de torcer dava alegria aos torcedores, hoje não consegue mais ter novos torcedores eu mesmo tenho uma filha de 16 anos que me procura porque o Senhor torce pra esse time só apanha e ainda na segunda divisão mude de time!

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.