Campello fica inelegível para próxima eleição do Vasco

Junta de Recursos tornou Alexandre Campello, atual presidente do Vasco da Gama, inelegível, impedindo-o de concorrer no pleito de novembro.

Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva
Alexandre Campello, presidente do Vasco, durante entrevista coletiva (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O atual presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, está momentaneamente impedido de concorrer à reeleição no pleito que será realizado no dia 07 de novembro.

O recurso que tornou Campello inelegível foi apresentado Elói Ferreira de Araújo, primeiro vice-presidente do Vasco. Após votação por 2×2, o voto de minerva que decidiu pelo mandatário não poder concorrer partiu de Edmilson Valentim, presidente do Conselho Fiscal.

A decisão sobre quem pode ou não concorrer à eleição do Vasco começou a ser votada na última segunda-feira (14), na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Ela é comandada por Faues Mussa, presidente da Assembleia Geral, contando ainda Rafael Landa e Otto de Carvalho Junior, membros do Conselho Fiscal.

Enquanto Mussa e Otto votaram por negar o recurso, Landa e Edmilson foram a favor. Com o empate, prevaleceu o voto de Valentim, que tem o poder de decisão, por ser o presidente do Conselho Fiscal.

Após o resultado, Campello utilizou seu perfil no Twitter para criticar o veredito. Segundo ele, trata-se de uma ”manobra política covarde” de Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco.

– Identidade Vasco não perde uma chance de ser Identidade Vasco. Acabo de tomar conhecimento de que a Junta de Recursos impugnou meu nome na lista de elegíveis. Mais uma manobra política covarde do Sr. Roberto Monteiro que certamente será derrubada no foro competente. Entendo o medo dessa gente de me enfrentar nas urnas. O Vasco que eles querem não é o Vasco dos últimos três anos – disse Campello.

Roberto Monteiro, por sua vez, fez questão de ressaltar que a impugnação de Campello aconteceu por decisão da Junta do Clube, e não por ele, mas que concorda com o veredito.

– Ele foi impugnado pela Junta e não por mim, mas apoio a decisão baseada no Estatuto e na lei. Se está no Estatuto e na lei, cumpra-se. Querer se vitimar é o que ele sempre fez – justificou Monteiro.

Alexandre Campello havia anunciado oficialmente sua pré-candidatura à reeleição na última terça-feira (15). A tendência, certamente, é que ele recorra à decisão da Junta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Finalmente uma notícia ótima Campello já era pra está fora há tempos, obrigado a todos que impugnaram o nome do atual presidente ,quero meu Vasco de voLta

  • Responder

    Boa

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.