Campello e Jorge Salgado falam sobre visita à sede da CBF

Alexandre Campello e Jorge Salgado visitaram à sede da CBF nesta terça-feira e almoçaram com Rogério Caboclo.

Rogério Caboclo, Jorge Salgado e Alexandre Campello
Rogério Caboclo, Jorge Salgado e Alexandre Campello (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Presidente da CBF, Rogério Caboclo, recebeu nesta terça-feira (12) a visita do Presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello. O dirigente cruzmaltino foi acompanhado por Jorge Salgado, Presidente eleito do Vasco para o triênio de 2021-2023.

A dupla de representantes do Vasco da Gama chegou no início da tarde à Casa do Futebol Brasileiro, onde almoçou e participou de uma reunião, que, além de Caboclo, contou com a presença do Vice-Presidente da CBF, Fernando Sarney, e do Secretário-Geral da entidade, Walter Feldman.

“Essa é uma visita importante, estou aqui cumprindo um dever ainda como Presidente do clube, de fazer uma transição da nossa gestão para a gestão do Presidente eleito, Jorge Salgado. Fazendo uma apresentação formal ao Presidente Rogério Caboclo e aos demais membros da CBF, que é a entidade máxima do futebol. Introduzindo o Jorge Salgado ao convívio com a CBF. É fundamental o relacionamento do clube com a entidade, para que essa passagem de comando transcorra da melhor maneira possível, para que a gente consiga de fato pensar no Vasco e fazer o que é melhor para o clube”, destacou Alexandre Campello.

Eleito Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado trabalhou na CBF no início da década 90 como Diretor de Futebol Profissional. Em seu retorno à entidade, o futuro dirigente cruzmaltino apresentou seus planos para a gestão à frente do Vasco ao Presidente Rogério Caboclo e outros membros da diretoria da CBF.

“Para mim, significa muito. Já estive aqui na CBF como dirigente, agora estou voltando como Presidente do Vasco. É uma satisfação imensa rever pessoas que eu já conhecia, o Presidente Rogério Caboclo, outras pessoas da diretoria. Foi muito bom esse contato e vai ser bom no futuro da minha gestão, manter um relacionamento amigável, franco e aberto com a CBF”, declarou.

A visita de Alexandre Campello à CBF ainda contou com a presença de João Ernesto Ferreira, Vice-Presidente de Relações Especializadas do Vasco da Gama, que entregou edições do livro “Vasco Campeão Intercontinental 1953”, sobre a conquista do clube no Torneio Octogonal Rovadávia Corrêa Meyer.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Vasco vê desafio financeiro para trazer Richarlison, mas aposta em extracampo

Vasco da Gama tenta costurar acordo para contratar o atacante Richarlison, mas operação é considerada complexa.

Relembre como foi o 1º semestre do Vasco

Vasco da Gama volta a entrar em campo contra o Botafogo depois da pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes.

Vasco vive impasse contratual com Puma; Nacional-URU monitora situação

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez tem contrato até o final de 2025 e pode voltar ao futebol uruguaio.

Vasco se prepara para maratona de jogos e viagens

Vasco da Gama irá retomar a sequência de partidas na temporada com seis jogos em um espaço de apenas 20 dias.

Vasco pode ter parceria de intercâmbio com atletas do Vietnã

Vasco da Gama recebeu neste fim de semana a visita do do primeiro-ministro do Vietnã, que falou sobre a possibilidade de troca de atletas.

Confira os jogos do Vasco no mês de julho

Vasco da Gama entrará em campo no mês de julho pelo Campeonato pelo Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Vasco deve anunciar renovação com Léo Jardim nos próximos dias

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim vai assinar um vínculo válido até o final de 2030, ganhando um salário beirando R$ 1 milhão por mês.

Primeiro-ministro do Vietnã visita São Januário e destaca história do Vasco

Acompanhado de sua esposa, Pham Minh Chinh participa da cúpula do BRICS, que acontece no Rio de Janeiro, e aproveitou para conhecer o estádio.

Wellington exalta torcida do Vasco e torce por melhora do Clube

Wellington defendeu a camisa do Vasco entre 2017 e 2018 e fez questão de exaltar a força da torcida cruzmaltina.

Ex-técnico exalta Coutinho e projeta futuro do meia no Vasco

O técnico Rodney Gonçalves comandou o meia Philippe Coutinho quando ele jogava na categoria de base do Vasco da Gama.