Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Vasco, Antônio Lopes completa 80 anos

Multicampeão pelo Vasco da Gama, Antônio Lopes celebra 80 anos neste sábado (12); ele era o técnico no Brasileiro 97 e na Libertadores 98.

Antônio Lopes com a taça da Libertadores conquistada pelo Vasco em 1998 no gramado de São Januário
Antônio Lopes com a taça da Libertadores conquistada pelo Vasco em 1998 no gramado de São Januário

Um dos principais treinadores da história do Vasco da Gama, Antônio Lopes completa 80 anos de idade neste sábado (12).

Pelo Gigante da Colina, o profissional, que não trabalha mais como técnico, conquistou Campeonato Brasileiro (1997), Copa Libertadores (1998), Torneio Rio-São Paulo (1999) e foi tricampeão carioca (1982, 1998 e 2003).

Ao todo, comandou o Cruzmaltino em 600 jogos, sendo 306 vitórias, 146 empates e 148 derrotas, o que representa um aproveitamento de quase 60%.

Vale lembrar que Lopes retornou ao Gigante da Colina em março do ano passado para atuar como coordenador. Na época, o comando técnico da equipe à beira do campo ficou a cargo de Ramon Menezes, seu ex-comandado nos tempos áureos do Vasco.

A referida passagem, no entanto, durou apenas seis meses. Com a demissão de Ramon, a então diretoria, presidida por Alexandre Campello, optou por também desligar Antônio Lopes.

Vasco parabeniza

Na data especial, o Vasco utilizou o Twitter para parabenizar Antonio Lopes. Na publicação, o Gigante destacou que o “Delegado” foi multicampeão pelo Clube, ressaltando a conquista da Libertadores de 1998.

Vasco parabeniza Antonio Lopes pelo seu aniversário
Vasco parabeniza Antonio Lopes pelo seu aniversário

Outros clubes e Seleção

Além do Vasco, Lopes passou também por clubes como Athletico-PR, Corinthians, Fluminense e Santos, entre outros.

Já pela seleção brasileira, participou da conquista da Copa do Mundo 2002, realizada na Coreia do Sul e no Japão, atuando também como coordenador.

3 comentários
  • Responder

    Não quero ser inconveniente e muito menos mal educado, mas…
    Na época do “Delegado” como técnico,
    haja culhões pra aguentar o homem berrando o jogo inteiro.

    kkkkkk 😀

    Mas sempre foi um exímio técnico. Vida longa para ele!

  • Responder

    Parabéns seu Antônio Lopes muito obrigado por ter sido o único técnico q nós deu muitas alegria muito obrigado pole q o senhor fez por nós muita saúde e paz

  • Responder

    Minhas sinceras felicitações por esse dia tão importante na vida desse ex-treinador, realmente vascaíno. Que tenhamos condições de comemorar por muito essa data.

Comente

Veja também
Saiba onde assistir a Vasco x Olimpia ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Vasco da Gama x Olimpia nesta quinta-feira, pela fase de grupos da Sul-Americana.

Vasco reencontra o Olimpia após 30 anos; veja como foi o último duelo

Vasco da Gama reencontra o Olimpia nesta quinta-feira, após mais de 30 anos; relembre o último confronto disputado em 1992.

Três jovens da base reforçam o Vasco contra o Olimpia; veja quem são

Vasco da Gama chama três jogadores do Sub-20 para enfrentar o Olimpia e deve usar time alternativo na Sul-Americana.

Vasco mantém estratégia e deve usar time alternativo contra o Olimpia

Vasco da Gama escalará time alternativo para o duelo contra o Olimpia, nesta quinta-feira, pela Sul-Americana.

Veja como o Vasco pode ser escalado para enfrentar o Olimpia

Vasco da Gama enfrenta o Olimpia pressionado na Sul-Americana; veja como o time pode ser escalado par ao duelo.

Feminino do Vasco estreia em São Januário neste sábado

Vasco da Gama estreia em São Januário com time feminino invicto no Brasileiro A2 e vive grande fase na temporada.

Vasco avalia goleiro de 10 anos que se destacou na Go Cup

Goleiro Miguel Javan, de 10 anos, inicia período de testes no Vasco da Gama após destaque na Go Cup em Goiás.

Mudança à vista: Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco

Hugo Moura pode voltar ao time titular do Vasco da Gama contra o Olimpia após perder espaço no meio-campo.

Retrospecto entre Vasco x Olimpia é marcado pelo equilíbrio; veja números

Vasco da Gama e Olimpia se enfrentam nesta quinta-feira (30), em São Januário, pelo grupo G da Copa Sul-Americana.

Ex-Vasco, Ricardo Sá Pinto assume o Pafos, do Chipre

Ex-técnico do Vasco da Gama, o português Ricardo Sá Pinto assina contrato para comandar o Pafos, do Chipre.