Cabo x Ceni: confrontos sem vencedor, títulos da Série B e sucesso no Nordeste

Técnicos de Vasco da Gama e Flamengo, Marcelo Cabo e Rogério Ceni têm algumas coincidências em suas respectivas carreiras até aqui.

Respectivamente, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Rogério Ceni, treinador do Flamengo
Respectivamente, Marcelo Cabo, técnico do Vasco, e Rogério Ceni, treinador do Flamengo

O clássico entre Flamengo e Vasco da Gama, que acontecerá na próxima quinta-feira (18), às 19h, no Maracanã, após ter sido reagendado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), marcará o quinto encontro entre Rogério Ceni, atual treinador rubro-negro, e Marcelo Cabo, técnico cruzmaltino.

Desde 2017, ano em que Ceni tornou-se técnico profissional após a aposentadoria como goleiro ao final de 2015, o ex-jogador já duelou à beira do campo com Cabo em quatro oportunidades. E em todas elas, vale ressaltar, não houve vencedor, isto é, foram quatro empates.

Em 2018, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Marcelo Cabo, comandando à época o CSA, de Alagoas, enfrentou Rogério Ceni, então treinador do Fortaleza, por duas vezes. Enquanto a primeira, ocorrida em julho do referido ano, terminou 0x0, a segunda, em novembro, ficou em 1×1.

Depois disso, os dois profissionais voltaram a se enfrentar em janeiro de 2019 na Copa do Nordeste, no mesmo duelo. Na ocasião, outro 0x0.

Por fim, em novembro de 2020, pelo Brasileirão da Série A, Marcelo Cabo fazia sua reestreia no comando do Atlético-GO, clube pelo qual teve passagem de sucesso em 2016. O adversário era o Flamengo, de Rogério Ceni, que, posteriormente, viria a ser campeão do torneio. A partida terminou 1×1.

Rogério Ceni e Marcelo Cabo em Flamengo 1 x 1 Atlético-GO, pelo Brasileirão 2020
Rogério Ceni e Marcelo Cabo em Flamengo 1 x 1 Atlético-GO, pelo Brasileirão 2020 (Foto: André Durão)

E as coincidências entre os dois não param por aí. Além de terem sido campeões brasileiros da segunda divisão em anos muito próximos um do outro (Cabo em 2016, justamente com o Atlético-GO, e Ceni em 2018, com o Fortaleza), a dupla tem troféus importantes conquistados no futebol nordestino.

Enquanto Cabo é tricampeão alagoano consecutivo (2018 e 2019 pelo CSA, e 2020 pelo CRB), Ceni tem dois Cearenses (2019 e 2020) e uma Copa do Nordeste (2019) pelo Fortaleza, tendo marcado seu nome na história do clube.

O Flamengo x Vasco de quinta-feira é a oportunidade perfeita para um tira-teima entre eles. Com as duas equipes optando por estilos de jogo ofensivos, a chance de haver um vencedor no confronto é grande. Aguardemos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.