Cabo elogia versatilidade de Sarrafiore e diz que jogador ‘vem evoluindo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou a atuação de Sarrafiore contra o Brusque, após meia ter ficado 4 partidas sem ser utilizado.

Repórter Raphael Fernandes, do Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo
Repórter Raphael Fernandes, do Vasco Notícias, e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama por 2×1 sobre o Brusque, neste domingo (27), em São Januário, pela 7ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo foi questionado pela reportagem do site Vasco Notícias sobre o meia argentino Martín Sarrafiore.

O jogador, vale lembrar, não vinha sendo utilizado, mas entrou ainda no primeiro tempo do triunfo cruzmaltino deste domingo, na vaga do lateral-esquerdo Riquelme, que saiu lesionado, e teve boa atuação.

Como hoje não tinha o Bruno Gomes, ele (Sarrafiore) era o jogador que mais se assemelhava com a característica do Bruno, de construção de jogo e circulação de bola internamente. E como eu perdi o Riquelme e trouxe o MT, ele poderia cumprir tanto essa função quanto a do Marquinhos Gabriel. A gente vai usando as peças do elenco quando necessário.

Marcelo Cabo

Paralelamente, o treinador explicou como ficou o Vasco, taticamente falando, após o gol de empate do Brusque, e aproveitou para elogiar Sarrafiore, afirmando que o Gigante da Colina ”ganhou mais uma peça importante”.

Quando a gente tomou o gol, eu transformei a equipe num 4-2-4 e ele encaixava como um segundo homem de meio de campo junto com o Andrey. Sarrafiore é um jogador que vem evoluindo, que já tem uma expertise muito boa naquilo que ele desenvolve e acaba o Vasco ganhando mais uma peça importante. Ele nos trouxe volume de jogo – concluiu.

Próximo jogo

Ainda sem escalação definida, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Goiás, às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida é válida pela 8ª rodada da Série B.

3 comentários
  • Responder

    MT é ruim mais erra e acerta , agora esse cabeça de palito de fósforos nao acerta um passe , nao desarma , todos os escanteios e cruzamento vai no adversários. O pior de tudo , ainda usa a 10 no nosso gigante aonde ele nem na reserva eu aceitaria … pior até que bruno cesar

  • Responder

    Esse tecnico e muito burro o que sarrafiore fez ao entrar no jogo o lento e cansado marquinhos gabriel nao fez nos dois tempos

    • Irmao , a torcida reclama do andrey , reclama do Hernandes reclamam de todos … mais esse marquinhos gabriel nao me engana … o mlk ruim

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Corinthians contra o Vasco

Confira a escalação do Corinthians para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quarta-feira, em São Januário, pelo Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Corinthians pela 2ª rodada do Brasileiro 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians, pela 2ª rodada do Brasileiro.

Vasco anuncia parceira com a OH a Água

O Vasco da Gama anunciou a parceria com a OH a Água para o departamento de futebol, com duração de três anos.

Neto crava futuro do Vasco no Brasileiro

O ex-jogador e apresentador Neto afirmou que o Vasco da Gama tem tudo para brigar contra o rebaixamento mais uma vez.

Payet pode ser titular contra o Corinthians

Philippe Coutinho pode ser preservado no duelo contra o Corinthians e Payet pode ganhar vaga no titular no Vasco.

Corinthians x Vasco marca reencontro de Ramón Díaz e Carille

Ramón Díaz treinou o Vasco da Gama entre 2023 e 2024; Já Fábio Carille teve duas passagens pelo Corinthians.

Dedé faz revelação surpresa sobre Brasileiro de 2011: ‘Me sinto culpado’

Com Dedé, o Vasco da Gama foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro de 2011, perdendo o título para o Corinthians.

Payet vive seu último mês de contrato com o Vasco e segue com futuro incerto

Payet poderá fazer no máximo mais nove partidas pelo Vasco até o término de seu contrato, caso não seja renovado.

Vasco e Corinthians têm dívidas bilionárias, mas quem deve mais? Veja valores

Adversários de hoje, Vasco e Corinthians lidam com desafios financeiros há muito tempo e buscam solução para o problema.