Cabo enaltece postura defensiva do Vasco e projeta duelo contra o Brasil de Pelotas

Treinador do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu o setor defensivo do Cruzmaltino e já mirou o confronto contra o Brasil de Pelotas.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão)

Muito criticado nos últimos jogos, o setor defensivo do Vasco teve seu desempenho reconhecido pelo técnico Marcelo Cabo, após a classificação na Copa do Brasil, contra o Boa Vista.

O treinador destacou que as falhas de posicionamento cometidas pela equipe recentemente, que culminavam num alto número de gols sofridos de bola parada, foram corrigidas. Ele também ressaltou que o time precisa de equilíbrio.

É o quarto jogo sem levar gol de bola parada, algo que nos batiam muito. O Vasco tem que fazer o placar e não levar gols. Para isso que trabalhamos, para chegar a esse nível de excelência.

Marcelo Cabo

Cabo também falou a respeito do desafio logístico que aguarda o Vasco na próxima rodada da Série B, quando Gigante visita o Brasil de Pelotas, no domingo (13), às 19h.

– Talvez seja a viagem mais difícil em termo de logística no campeonato. Será nosso terceiro jogo em seis dias. É uma equipe que tem um jogo mais de bola aérea. Estamos estudando bem o Brasil. O que mais me preocupa é recuperar esses atletas para buscarmos um resultado positivo em Pelotas.

O empate em 1×1 com o Boavista não só rendeu a classificação as oitavas de final da Copa do Brasil, mas rendeu ao Time de São Januário uma premiação no valor de R$ 2.7 milhões.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Cabo tu está muito distante de treinador de futebol colocar marquinho e dizer que melhorou ? Ai e foda dar pra colocar o mt ali que vai ficar filé a qualidade do time

  • Responder

    enaltecer seu trabalho e fácil, agora você não vê o sistema defencivel que você treina é péssimo,o Ricardo graças erra todos os passe na saída de bola o ernando muito lento,o meio de campo pesado,sem movimentação,por isso a bola não chega a German Canon,hoje cabo não se jogar mas com dois volante sendo um pegador, isso agora e tática antiga hoje pode se jogar com dois meias fazendo a função de criação de jogadas ofensiva,e criando espaço,o Vasco quando joga com aniversário que usa suas linhas baixas e marca na saída de bola ele se perder por isso e importante um jogador que pense o jogo pra quebrar estas linhas adversárias e abrir espaço

  • Responder

    Técnico sem noção.
    Quinto no estadual, zona de rebaixamento na B e na copa do Brasil não consegue ganhar de um time de série D.
    Acorda Cabo, aqui é Vasco.

  • Responder

    É normal um técnico querer levantar a bola da sua equipe como forma de enaltecer o próprio trabalho, mas o Cabo tá viajando, fora da realidade. O que se vê é um time covarde, jogando com medo de times de nível baixíssimo. Uma zaga batendo cabeça e um meio campo ineficiente. Um time que confunde rapidez com pressa.

  • Responder

    Time recudado e medroso,ou sai para jogar ou sau o técnico,ainda não se impos no comando.

  • Responder

    Eu acho que não assisti o mesmo jogo que esse técnico assistiu
    Uma palavra horrível, novamente horrível

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.