Cabo diz que MT na lateral não será rotina e destaca confiança no elenco do Vasco

Técnico Marcelo Cabo disse não pretender utilizar MT, meia de origem, na lateral-esquerda, e destacou ''força do elenco'' do Vasco da Gama.

Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro
Marcelo Cabo em entrevista após derrota para o Cruzeiro (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em sua tradicional entrevista coletiva pós-jogo, desta vez depois da vitória por 2×1 sobre o Brusque, neste domingo (27), em São Januário, pela 7ª rodada da Série B, o técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo, além de elogiar o meia argentino Martín Sarrafiore, que voltou a ser utilizado depois de quatro jogos sem atuar, comentou a opção por MT na lateral-esquerda após a saída de Riquelme, lesionado ainda no primeiro tempo.

Segundo o treinador, embora MT saiba jogar como lateral, não é uma preferência escalá-lo em tal função, e a situação contra o time catarinense foi pontual.

Não quero utilizar o MT como lateral. Ele até fez essa função no Estadual. Hoje eu não tinha o Zeca, perdi o Riquelme, tinha o João (Pedro) ou o Ricardo (Graça), mas não queria colocar o Ricardo ali. Era uma substituição plausível colocar o MT na esquerda.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo discorreu um pouco mais sobre Riquelme, que perdeu seu avô neste domingo, e sobre as ausências de Zeca, que também teve um parente (tio) falecido no mesmo dia, e de Michel, afastado da partida após ser flagrado em um evento com aglomeração.

– Perdemos Zeca (devido à morte de um parente) em cima da hora, perdemos o Michel (protocolo da Covid-19). O avô do Riquelme faleceu, e o papel da nossa psicóloga Maíra foi muito importante. Demos toda confiança para ele e, até sofrer a lesão, ele esteve muito bem – disse.

Por fim, o treinador fez questão de exaltar o que chamou de ”força do elenco”, visando que a maneira da equipe jogar não mude independentemente das peças que entrem.

– João Pedro, por exemplo, é uma opção de lateral mais ala. Já estávamos sem o Bruno (Gomes), sem o Michel e sem o Zeca. Valeu a força do elenco. A gente tem um plano de jogo, e alguns jogadores entraram muito bem – concluiu.

Próxima partida

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Goiás, às 19h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo é válido pela 8ª rodada da Série B.

Mais sobre:MTMarcelo Cabo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.