Cabo detalha mudanças no meio-campo do Vasco e elogia Michel: ‘Boa saída de jogo’

Técnico Marcelo Cabo dissecou o desempenho da ''meiúca'' do Vasco da Gama após as recentes alterações no setor e exaltou a estreia de Michel.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo dissecou o desempenho do meio de campo da equipe tanto na partida deste domingo (06) quanto de maneira geral, uma vez que o setor passou por mudanças após a lesão de Marquinhos Gabriel e ainda não conseguiu voltar a render como outrora.

Perdemos o Marquinhos Gabriel por lesão e houve a troca do Romulo pelo Matías (Galarza). O Romulo, para mim, fez uma grande partida novamente. Precisávamos ter uma característica nova. No final, precisávamos mais da transição e coloquei o Matías, que entrou bem. Ele não vinha em uma sequência boa, precisava de uma repaginada, mas entrou bem. Ganhamos opções.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou a estreia do volante Michel, que, na partida deste domingo, atuou improvisado na lateral-esquerda e celebrou sua volta aos gramados após 16 meses inativo.

Segundo o treinador, que destacou a versatilidade de Michel, afirmando que o mesmo pode atuar também como zagueiro e na segunda linha do meio de campo, o jogador deu segurança ao lado esquerdo da defesa cruzmaltina e auxiliou na construção de jogo.

– Eu entendi, no primeiro tempo, que a Ponte fazia muito a diagonal e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele, e é um cara que me deu essa construção. O Léo (Matos) já tinha cartão amarelo e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição – disse.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (12), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Boavista, na quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

6 comentários
  • Responder

    com esse treinador vamos é ficar na série b ou cair pra c, ele está escalando o time errado e ainda por cima mexe pior ainda. É muito sofrimento ver esse treinador fazendo cagada a cada jogo e ninguém enxerga isso

  • Responder

    Que bom que o Michel estreou, mas improvisado na lateral esquerda é sacanagem, né Cabo? O gol da Ponte foi justamente por esse lado. A bola foi atravessada de uma lateral para a outra, nas costas do Ricardo Graça, que não tem velocidade nenhuma e o lateral improvisado Michel estava dentro da área. Faz o simples porra. Se vai tirar um lateral, substitui por outro lateral da mesma posição, não inventa. Se o Michel é volante, saca o Andrey ou o Rômulo, não vai fazer diferença, pois se juntar os três é capaz de não dá um Galarza.

  • Responder

    Num é possível q esse cara só ver coisas boas. Pelo amor d Deus, Rômulo bem novamente, fala sério rapaz, vc esta d sacanagem. Ver a porra do jogo d novo na televisão caralho

    • E cabo tu tem uma menina vascaina quando tu chega em casa se realmente ela e vascaina deve dizer pai tu ta doido deixando o paraguaio no banco pra colocar andrey Romulo e norato estou citando logo os três porque qualquer um que sair pro galarza entrar e um grande lucro

  • Responder

    Se têm Michel, Rômulo é galarza pra quer insistir no Andrey que erra passes milimétrico é sem ânimo pra jogar

  • Responder

    Vai embora Cabo.

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.