Cabo detalha mudanças no meio-campo do Vasco e elogia Michel: ‘Boa saída de jogo’

Técnico Marcelo Cabo dissecou o desempenho da ''meiúca'' do Vasco da Gama após as recentes alterações no setor e exaltou a estreia de Michel.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo dissecou o desempenho do meio de campo da equipe tanto na partida deste domingo (06) quanto de maneira geral, uma vez que o setor passou por mudanças após a lesão de Marquinhos Gabriel e ainda não conseguiu voltar a render como outrora.

Perdemos o Marquinhos Gabriel por lesão e houve a troca do Romulo pelo Matías (Galarza). O Romulo, para mim, fez uma grande partida novamente. Precisávamos ter uma característica nova. No final, precisávamos mais da transição e coloquei o Matías, que entrou bem. Ele não vinha em uma sequência boa, precisava de uma repaginada, mas entrou bem. Ganhamos opções.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou a estreia do volante Michel, que, na partida deste domingo, atuou improvisado na lateral-esquerda e celebrou sua volta aos gramados após 16 meses inativo.

Segundo o treinador, que destacou a versatilidade de Michel, afirmando que o mesmo pode atuar também como zagueiro e na segunda linha do meio de campo, o jogador deu segurança ao lado esquerdo da defesa cruzmaltina e auxiliou na construção de jogo.

– Eu entendi, no primeiro tempo, que a Ponte fazia muito a diagonal e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele, e é um cara que me deu essa construção. O Léo (Matos) já tinha cartão amarelo e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição – disse.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (12), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Boavista, na quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    com esse treinador vamos é ficar na série b ou cair pra c, ele está escalando o time errado e ainda por cima mexe pior ainda. É muito sofrimento ver esse treinador fazendo cagada a cada jogo e ninguém enxerga isso

  • Responder

    Que bom que o Michel estreou, mas improvisado na lateral esquerda é sacanagem, né Cabo? O gol da Ponte foi justamente por esse lado. A bola foi atravessada de uma lateral para a outra, nas costas do Ricardo Graça, que não tem velocidade nenhuma e o lateral improvisado Michel estava dentro da área. Faz o simples porra. Se vai tirar um lateral, substitui por outro lateral da mesma posição, não inventa. Se o Michel é volante, saca o Andrey ou o Rômulo, não vai fazer diferença, pois se juntar os três é capaz de não dá um Galarza.

  • Responder

    Num é possível q esse cara só ver coisas boas. Pelo amor d Deus, Rômulo bem novamente, fala sério rapaz, vc esta d sacanagem. Ver a porra do jogo d novo na televisão caralho

    • E cabo tu tem uma menina vascaina quando tu chega em casa se realmente ela e vascaina deve dizer pai tu ta doido deixando o paraguaio no banco pra colocar andrey Romulo e norato estou citando logo os três porque qualquer um que sair pro galarza entrar e um grande lucro

  • Responder

    Se têm Michel, Rômulo é galarza pra quer insistir no Andrey que erra passes milimétrico é sem ânimo pra jogar

  • Responder

    Vai embora Cabo.

Comente

Veja também
Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Pedro Martins receberá ‘salário de atacante’, aponta dirigente do Cruzeiro

Segundo Paulo André, que assumiu sua função no Cruzeiro, o executivo Pedro Martins vai receber um salário alto no Vasco da Gama.