Cabo detalha mudanças no meio-campo do Vasco e elogia Michel: ‘Boa saída de jogo’

Técnico Marcelo Cabo dissecou o desempenho da ''meiúca'' do Vasco da Gama após as recentes alterações no setor e exaltou a estreia de Michel.

Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021
Marcelo Cabo em coletiva após Ponte Preta 1 x 1 Vasco pelo Brasileirão Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 2ª rodada da Série B, o técnico cruzmaltino Marcelo Cabo dissecou o desempenho do meio de campo da equipe tanto na partida deste domingo (06) quanto de maneira geral, uma vez que o setor passou por mudanças após a lesão de Marquinhos Gabriel e ainda não conseguiu voltar a render como outrora.

Perdemos o Marquinhos Gabriel por lesão e houve a troca do Romulo pelo Matías (Galarza). O Romulo, para mim, fez uma grande partida novamente. Precisávamos ter uma característica nova. No final, precisávamos mais da transição e coloquei o Matías, que entrou bem. Ele não vinha em uma sequência boa, precisava de uma repaginada, mas entrou bem. Ganhamos opções.

Marcelo Cabo

Paralelamente, Cabo comentou a estreia do volante Michel, que, na partida deste domingo, atuou improvisado na lateral-esquerda e celebrou sua volta aos gramados após 16 meses inativo.

Segundo o treinador, que destacou a versatilidade de Michel, afirmando que o mesmo pode atuar também como zagueiro e na segunda linha do meio de campo, o jogador deu segurança ao lado esquerdo da defesa cruzmaltina e auxiliou na construção de jogo.

– Eu entendi, no primeiro tempo, que a Ponte fazia muito a diagonal e o Michel tem uma construção de jogo muito boa. Demos sustentabilidade à linha com a entrada dele, e é um cara que me deu essa construção. O Léo (Matos) já tinha cartão amarelo e o jogo estava sendo forçado por ali. O Michel me deu uma saída muito boa. Ele é um volante de ofício, mas posso utilizá-lo de zagueiro, de volante, na segunda linha, de lateral. Em 2016, ele jogou nove partidas comigo nesta posição – disse.

O Vasco volta a campo pela Série B no próximo sábado (12), contra o Brasil de Pelotas, às 19h, em Bento Gonçalves, no interior do Rio Grande do Sul.

Antes disso, porém, o Gigante enfrenta o Boavista, na quarta-feira (09), às 16h30min, em São Januário, no jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Leia mais sobreMarcelo CaboMichel
6 comentários
  • Joel Filagrana - 7 de junho de 2021

    com esse treinador vamos é ficar na série b ou cair pra c, ele está escalando o time errado e ainda por cima mexe pior ainda. É muito sofrimento ver esse treinador fazendo cagada a cada jogo e ninguém enxerga isso

    Responder
  • Lima - 7 de junho de 2021

    Que bom que o Michel estreou, mas improvisado na lateral esquerda é sacanagem, né Cabo? O gol da Ponte foi justamente por esse lado. A bola foi atravessada de uma lateral para a outra, nas costas do Ricardo Graça, que não tem velocidade nenhuma e o lateral improvisado Michel estava dentro da área. Faz o simples porra. Se vai tirar um lateral, substitui por outro lateral da mesma posição, não inventa. Se o Michel é volante, saca o Andrey ou o Rômulo, não vai fazer diferença, pois se juntar os três é capaz de não dá um Galarza.

    Responder
  • Marcio - 7 de junho de 2021

    Num é possível q esse cara só ver coisas boas. Pelo amor d Deus, Rômulo bem novamente, fala sério rapaz, vc esta d sacanagem. Ver a porra do jogo d novo na televisão caralho

    Responder
    • Jota wilson - 7 de junho de 2021

      E cabo tu tem uma menina vascaina quando tu chega em casa se realmente ela e vascaina deve dizer pai tu ta doido deixando o paraguaio no banco pra colocar andrey Romulo e norato estou citando logo os três porque qualquer um que sair pro galarza entrar e um grande lucro

  • Cosmo Martins - 7 de junho de 2021

    Se têm Michel, Rômulo é galarza pra quer insistir no Andrey que erra passes milimétrico é sem ânimo pra jogar

    Responder
  • Walter Carvalho - 6 de junho de 2021

    Vai embora Cabo.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
31 de julho de 2021
Assista a trechos do treino do Vasco desta sexta no CT do Almirante

O Vasco da Gama realizou, nesta sexta (30), seu último treino antes de enfrentar o Botafogo pela 15ª rodada da Série B.

Lisca diz que MT é opção para a lateral contra o Botafogo e prega cautela sobre Romulo

Enquanto MT tem tudo para ser o lateral-esquerdo titular do Vasco da Gama contra o Botafogo, sábado (31), Romulo não tem retorno garantido.

Gilvan, zagueiro do Botafogo, vê jogo difícil contra o Vasco: ‘Equipe qualificada’

O zagueiro Gilvan, do Botafogo, projetou a vitória contra o Vasco da Gama, mas destacou que não será um jogo fácil.

Vasco coloca à venda ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama colocou à venda os ingressos virtuais para o clássico contra o Botafogo, que será na noite deste sábado.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste sábado (31), no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Romildo desfalca o Botafogo contra o Vasco

O volante Romildo, do Botafogo, não estará disponível ao técnico Enderson Moreira no clássico contra o Vasco da Gama.

Separados por 3 pontos, Vasco e Botafogo se enfrentam na Série B pela 1ª vez

O Vasco da Gama briga por uma vaga no G4, enquanto o Botafogo tenta se colocar na primeira página da tabela da Série B.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama, no Nilton Santos, pela Série B do Brasileiro.

Jabá se diz confiante para encarar o Botafogo e diz que Vasco é mais intenso com Lisca

Provavelmente mantido entre os titulares, Léo Jabá diz que o Vasco da Gama vai motivado para o clássico e analisa o novo trabalho.

Vasco deve ter MT, Andrey e Morato como titulares contra o Botafogo

MT entra na lateral-esquerda do Vasco da Gama devido às ausências de Zeca e Riquelme; já Andrey e Morato ganham as vagas de Galarza e Pec.

Veja mais notícias