Cabo desconversa, mas admite interesse do Vasco em Dedé: ‘Ídolo muito querido’

Técnico Marcelo Cabo desconversou sobre Dedé, mas admitiu que gostaria de contar com o zagueiro e afirmou que ele é ídolo do Vasco da Gama.

Dedé em partida do Vasco em 201
Dedé em partida do Vasco em 2011 (Foto: Guilherme Pinto/Agência O Globo)

Em entrevista coletiva após o empate em 1×1 do Vasco da Gama com o Boavista, que garantiu o Gigante da Colina nas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Cabo comentou um possível interesse cruzmaltino no zagueiro Dedé, atualmente sem clube e que passou (com sucesso) por São Januário entre 2009 e 2013.

O treinador optou por não se prolongar no assunto, mas fez questão de ressaltar que trata-se de um jogador que ”interessa a qualquer equipe do Brasil” e, que, no Vasco, especificamente falando, é ídolo.

O Dedé interessa qualquer time do Brasil, não seria diferente no Vasco. É um jogador que tem sua história no Vasco, mas é uma questão complexa falar sobre a chegada do Dedé nesse momento. O Dedé é um ídolo muito querido e, com certeza, seria muito bem-vindo em qualquer clube do Brasil.

Marcelo Cabo

Vale lembrar que, na última terça-feira (08), Dedé foi um dos convidados da live comemorativa da Vasco TV pelos 10 anos do título da Copa do Brasil e sua presença reacendeu o debate sobre um possível retorno ao Clube.

O atleta, titular e um dos principais pilares da equipe à época, formando dupla de zaga inesquecível com Anderson Martins, esteve em São Januário relembrando a conquista junto ao volante Fellipe Bastos e ao ex-lateral-esquerdo Ramon, que também integravam o referido elenco.

Atuais zagueiros vascaínos

Atualmente, o Vasco conta efetivamente com cinco zagueiros em seu elenco profissional: Ernando, Leandro Castan, Miranda, Ricardo Graça e Ulisses. Os dois primeiros formam a dupla considerada titular.

Em 160 jogos pelo Vasco, Dedé marcou 19 gols. Com ele em campo, foram 77 vitórias, 46 empates e 37 derrotas.

Além da Copa do Brasil, o jogador também conquistou pelo Gigante a Série B, em 2009.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Tbm acho q o Dedé seria uma boa p o Vasco pq esse ernando é graça n da né são muito ruim n era nem p tá no Vasco só q tem q comprar pq se n vem outro é compra

  • Responder

    Tá na hora de começar a pensar no Rômulo como zagueiro. É alto, tem boa saída de bola e é inteligente.

  • Responder

    Marcelo Alves não deveria terceiro,esse treinador é uma boa tá acorda galera ele vai afundar o Vasco na terceira divisào.Fora Cabo.

  • Responder

    O de dentro está fora de forma e bichado vocês não querem e publicar porque eu disse que o de dentro está bichado e verdade estou mesmo

  • Responder

    O de dentro está fora de forma e bichado

  • Responder

    O zagueiro M. Alves hoje séria titular?

    • com Certeza, muito melhor e mais seguro que esse bosta do Ernando…

    • O Vasco não quer jogadores bons como o marcelo quer esses pernas de Paulo que estão lá série bom corre atrás se não vai amargar uma série c isto é uma verrônea pro gigante está se tornando pequeno..

  • Responder

    Sim. Tem vaga para Eder Luis e Felipe “maestro”

  • Responder

    Dedé de olhos vendados joga mais do que esse Ernando que o Cabo gosta.

    • Dedé e Castan seria muito bom!!!

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.