Participação de Dedé na Vasco TV reacende debate sobre retorno do zagueiro

O zagueiro Dedé agitou a torcida do Vasco da Gama com a sua participação na live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil.

Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV
Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV

De última hora, o Vasco da Gama anunciou quatro convidados para a live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil. Foram os casos de Ramon, Fernando Prass, Fellipe Bastos e Dedé, personagens que foram marcantes naquela conquista. No entanto, um deles ficou em destaque.

Foi o caso do último citado. O eterno Camisa 26, no estúdio da Vasco TV, acendeu o sentimento nostálgico na massa vascaína, gerando um debate sobre a chance de o Gigante tentar trazê-lo de volta ao Clube. Entre as opiniões dos internautas, nota-se que a grande maioria seria favorável à volta do zagueiro.

Talvez, em alguns casos, seja apenas o clima de empolgação durante a live. Afinal, já fazia muito tempo que Dedé não participava de alguma coisa ligada ao Gigante, naturalmente, por estar no Cruzeiro. A agitação da massa vascaína foi tão grande que o nome do zagueiro foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Impasse no Cruzeiro

Dedé, no entanto, ainda tem contrato com o Cruzeiro, com quem briga na Justiça em busca da rescisão. O vínculo de se estende até 31 de dezembro deste ano. Ele, atualmente, está se recuperando de lesão em Volta Redonda, sua cidade natal. O problema, inclusive, tem o afastado dos gramados desde a temporada 2019.

Contrato de produtividade?

Portanto, sabendo da grave lesão, o que se propõem entre os torcedores, então, é que o Vasco ofereça um contrato de produtividade. Seria a mesma estratégia que foi usada em grande parte dos reforços para a temporada. No entanto, o caso de Dedé é um pouco mais complexo por se tratar de um problema que o persegue há muitos anos.

Dedé defendeu o Vasco entre 2009 e 2013. Nesse período, conquistou a Série B de 2009, além da própria Copa do Brasil de 2011. Foram 160 partidas e 19 bolas nas redes, número de gols bastante notável para um zagueiro. O pode ofensivo é uma de suas principais virtudes, principalmente na jogada aérea.

Mais sobre:Dedé
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Porra, melhor ter um jogador é encara a mística camisa vascaína, cai virar referência e se jogar é quando jogar vai 7nir a torcid’ melhor do que ficar com um monte de zagueiros “Abre latas”

  • Responder

    concordo já fez sua historia no Vasco.

  • Responder

    É impressionante como o Vasco vive de passado, todo ano se comemora um título que ganhou anos atrás , enquanto isso no presente a situação ta triste de se ver.
    E o futuro? Com essa diretoria o futuro do vasco é de incertezas

  • Responder

    Vai retornar jogar uma partida e vai passar o resto do contrato no DM e depois ainda vai pra justiça cobrar milhões do clube.
    Esse filme é repetido.

  • Responder

    Gosto muito do Dedé pelo o que ele fez no Vasco; porém não sou a favor do seu retorno, tem muito tempo que não joga, tem uma lesão muito séria pra tratar.
    já fez sua história no Vasco.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Para evitar atraso, Vasco pede garantias à 777 sobre aporte de setembro

O Vasco da Gama quer se resguardar de que o aporte de R$ 270 milhões será pago, com os rumores de problemas financeiros da 777 Partners.

Mateus Carvalho e Piton comemorando gol pelo Vasco
Vasco leiloa camisas de titulares contra o Grêmio; dinheiro vai para a Barreira

O Vasco da Gama colocou para leilão as camisas dos 11 titulares contra o Grêmio, com a frase em homenagem a Roberto Dinamite.

Léo Jardim em treino da Seleção Brasileira
Léo Jardim elogia estrutura do Vasco e cita como ‘sensacional’ período na Seleção

Destaque do Vasco da Gama desde a temporada de 2023, Léo Jardim deu detalhes sobre a sua contratação e elogiou o Clube.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Vasco estreia no Brasileiro Feminino nesta terça-feira, contra o Vila Nova

O Vasco da Gama enfrenta o Vila Nova-ES, às 20h, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A3.

Romário com uniforme do Vasco em homenagem aos Camisas Negras
Ídolo do Vasco, Romário é inscrito pelo América-RJ na 2ª divisão do Carioca

Romário decide retornar aos gramados para vestir a camisa do América e já está inscrito no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira).