Participação de Dedé na Vasco TV reacende debate sobre retorno do zagueiro

O zagueiro Dedé agitou a torcida do Vasco da Gama com a sua participação na live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil.

Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV
Dedé com Ramon e Fellipe Bastos na Vasco TV

De última hora, o Vasco da Gama anunciou quatro convidados para a live dos 10 anos da conquista da Copa do Brasil. Foram os casos de Ramon, Fernando Prass, Fellipe Bastos e Dedé, personagens que foram marcantes naquela conquista. No entanto, um deles ficou em destaque.

Foi o caso do último citado. O eterno Camisa 26, no estúdio da Vasco TV, acendeu o sentimento nostálgico na massa vascaína, gerando um debate sobre a chance de o Gigante tentar trazê-lo de volta ao Clube. Entre as opiniões dos internautas, nota-se que a grande maioria seria favorável à volta do zagueiro.

Talvez, em alguns casos, seja apenas o clima de empolgação durante a live. Afinal, já fazia muito tempo que Dedé não participava de alguma coisa ligada ao Gigante, naturalmente, por estar no Cruzeiro. A agitação da massa vascaína foi tão grande que o nome do zagueiro foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.

Impasse no Cruzeiro

Dedé, no entanto, ainda tem contrato com o Cruzeiro, com quem briga na Justiça em busca da rescisão. O vínculo de se estende até 31 de dezembro deste ano. Ele, atualmente, está se recuperando de lesão em Volta Redonda, sua cidade natal. O problema, inclusive, tem o afastado dos gramados desde a temporada 2019.

Contrato de produtividade?

Portanto, sabendo da grave lesão, o que se propõem entre os torcedores, então, é que o Vasco ofereça um contrato de produtividade. Seria a mesma estratégia que foi usada em grande parte dos reforços para a temporada. No entanto, o caso de Dedé é um pouco mais complexo por se tratar de um problema que o persegue há muitos anos.

Dedé defendeu o Vasco entre 2009 e 2013. Nesse período, conquistou a Série B de 2009, além da própria Copa do Brasil de 2011. Foram 160 partidas e 19 bolas nas redes, número de gols bastante notável para um zagueiro. O pode ofensivo é uma de suas principais virtudes, principalmente na jogada aérea.

Leia mais sobreDedé
5 comentários
  • Luiz Souza Bizzi - 9 de junho de 2021

    Porra, melhor ter um jogador é encara a mística camisa vascaína, cai virar referência e se jogar é quando jogar vai 7nir a torcid’ melhor do que ficar com um monte de zagueiros “Abre latas”

    Responder
  • paulo ferreira de souza - 9 de junho de 2021

    concordo já fez sua historia no Vasco.

    Responder
  • Adriana - 9 de junho de 2021

    É impressionante como o Vasco vive de passado, todo ano se comemora um título que ganhou anos atrás , enquanto isso no presente a situação ta triste de se ver.
    E o futuro? Com essa diretoria o futuro do vasco é de incertezas

    Responder
  • Aurélio Belido - 9 de junho de 2021

    Vai retornar jogar uma partida e vai passar o resto do contrato no DM e depois ainda vai pra justiça cobrar milhões do clube.
    Esse filme é repetido.

    Responder
  • Raimundo Vicente de Souza - 8 de junho de 2021

    Gosto muito do Dedé pelo o que ele fez no Vasco; porém não sou a favor do seu retorno, tem muito tempo que não joga, tem uma lesão muito séria pra tratar.
    já fez sua história no Vasco.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
25 de junho de 2021
Cabo lamenta expulsão de Bruno Gomes contra o Cruzeiro e explica saída de Juninho

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que conversará com Bruno Gomes sobre o ocorrido e que saída de Juninho foi circunstancial.

Cabo comenta ‘recaída’ do Vasco nas bolas paradas e elogia intensidade da equipe

Marcelo Cabo se mostrou incomodado com mais um gol sofrido de bola parada pelo Vasco da Gama e destacou a entrega dos jogadores.

Cabo destaca atuação do Vasco e pede ‘tranquilidade’ na busca pelo G4

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo enalteceu a partida do time contra o Cruzeiro e afirmou que equipe precisa de sequência de vitórias.

Cabo elogia dupla Zeca e Riquelme e explica entrada de João Pedro contra o Cruzeiro

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo elogiou às recentes atuações de Zeca e Riquelme e explicou João Pedro como ala contra o Cruzeiro.

Marcelo Cabo exalta início e volume de jogo, e cita expulsão ao analisar derrota

Bom início e volume de jogo do Vasco da Gama foram exaltados por Marcelo Cabo, que falou também sobre a expulsão de Bruno Gomes.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Cruzeiro, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Bruno Gomes é expulso e desfalca o Vasco contra o Brusque

Bruno Gomes foi expulso durante uma discussão com o zagueiro Paulo do Cruzeiro e não enfrenta o Brusque no fim de semana.

Marquinhos Gabriel lamenta derrota, mas elogia atuação do Vasco contra o Cruzeiro

Marquinhos Gabriel lamentou o resultado negativo diante do Cruzeiro, mas elogiou a atuação do Vasco da Gama e garantiu luta pelo acesso.

24 de junho de 2021
Assista aos melhores momentos de Cruzeiro 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Cruzeiro, em confronto da sexta rodada da Série B.

Veja mais notícias