Cabo dedica vitória à torcida do Vasco e demonstra confiança: ‘Recalculamos a rota’

Técnico do Vasco da Gama celebrou os primeiros três pontos conquistados pelo Cruzmaltino jogando em casa nesta Série B.

Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB
Marcelo Cabo durante o jogo contra o CRB (Foto: André Durão)

Alívio! essa era sensação do técnico Marcelo Cabo na entrevista coletiva que concedeu após o triunfo do Vasco da Gama por 3×0 diante do CRB, pela quinta rodada da Série B, a primeira vitória do Cruzmaltino jogando em casa na competição. O comandante vascaíno celebrou e dedicou o resultado aos torcedores.

Pressionado durante a semana, Cabo afirmou também que o Gigante precisa manter a regularidade e fez uma projeção de pontos a cada três rodadas que a equipe precisa conquistar para não passar sustos no campeonato.

– Queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente. Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos, vai ser bom. É a tônica da competição.

O treinador ainda comentou que observou uma mudança de postura no time em relação aos últimos jogos e projetou uma sequência de bons resultados a partir dessa vitória contra o CRB.

Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias.

Marcelo Cabo

Reuniões internas

Muito cobrado para que o time apresente um melhor futebol, o comandante vascaíno revelou que uma série de reuniões foram realizadas com jogadores e diretoria, com o objetivo de colocar o planejamento do Clube no eixo.

– Após a derrota de quarta-feira, sentamos e buscamos planejar o jogo de hoje. O Vasco trabalha dentro de um planejamento, temos um diretor de futebol muito atuante, temos uma diretoria que apoia a todo o momento. Relampejamos esse momento que estávamos vivendo. Não só eu, tecnicamente, como as diretrizes do futebol do Vasco na questão técnica. Sentamos com os jogadores, fizemos as reuniões necessárias, internas, com os segmentos do clube, para que pudéssemos nortear e se recuperar.

O Gigante da Colina volta a campo pela Série B na próxima quarta-feira (23), quando irá ao Mineirão encarar o Cruzeiro. A partida está marcada para às 21h30 e é válida pela sexta rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    A rota é uma só: liderar a série B e subir para a série A.
    O resto é mi mi mi.

  • Responder

    O time do tava precisando de uma preçaozinha rsrs ficou claro que os jogadores estava fazendo corpo mole foi so a torcida agir que esses mercenários jogou bola

  • Responder

    Dia que esse maluco se tocar que está no Vasco e não mais no Resende, talvez tenhamos um progresso.
    Ganhar desse time aí é menos do que obrigação.. mínimo do mínimo..
    Tá achando que é malandro, dedicar a torcida….
    Que torcida filhão ? Pra mim tu pode enfiar essa vitória no $-$+_+#

  • Responder

    1 jogo não diz nada. Vamos ver se terá sequência.
    Precisamos de uma 6 vitórias seguidas para embalar na tabela do campeonato.
    Do que adianta ganhar um jogo é ressuscitar o lanterna no jogo seguinte?

  • Responder

    A defesa continua falhando, deu sorte em dois lances de bola na trave quando estava um a zero, poderia ocorrer o empate ou sofrer uma virada. Deu sorte nesses dois lances. Tem melhorar a defesa.

  • Responder

    Ganhar de time pequeno dentro de casa é obrigação.

Comente

Veja também
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.

Sair da versão mobile