Cabo celebra Lucão e Graça nas Olimpíadas e exalta utilização da base do Vasco

Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama municiar a Seleção com jogadores revelados pelo Clube é tradição e que a torcida deve estar feliz.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Cabo comentou o próspero momento vivido pela base do Vasco da Gama na atualidade, com quatro jogadores revelados pelo Gigante da Colina convocados para a seleção olímpica e o fato de, na partida desta sexta, dos 16 atletas utilizados, oito serem oriundos do próprio Clube.

Sobre a convocação do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça, que se juntam ao volante Douglas Luiz e ao atacante Paulinho, também revelados pelo Vasco, o treinador destacou que faz parte da história cruzmaltina municiar a Seleção com jogadores das categorias de base.

A base do Vasco tem nos entregado muitos bons jogadores. Fico muito feliz com a convocação do Lucão e do Ricardo Graça. A história do Vasco é municiar a Seleção com jogadores. Ter dois jogadores convocados para as Olimpíadas é fruto de um grande trabalho que a base do Vasco faz, um trabalho de transição, com o momento certo de lançar e também de preservar. É interligado entre o futebol de base e o futebol profissional. A gente fica muito feliz de ter quatro jogadores que começaram no Vasco na seleção olímpica, sendo dois que estão no elenco atualmente.

Marcelo Cabo

Já em relação à vitória contra o Sampaio Corrêa, Cabo disse que os torcedores cruzmaltinos certamente estão muito felizes com o fato de metade dos atletas utilizados na partida serem formados no Clube. O treinador, porém, pediu paciência com eles.

– Nossa torcida com certeza está muito feliz com esses oito jogadores utilizados (contra o Sampaio). Temos que ter paciência, pois são jogadores jovens. Precisamos ter equilíbrio entre os mais jovens e os mais experientes, mas fico muito feliz – afirmou.

Por fim, o técnico aproveitou para dedicar o triunfo desta sexta justamente aos torcedores vascaínos.

– Quero entregar essa vitória à nossa torcida. Dedico a ela essa vitória, que possa passar um final de semana legal, bacana, pois eles merecem, estão sempre com a gente, apoiando – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora em 5º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.