Cabo celebra Lucão e Graça nas Olimpíadas e exalta utilização da base do Vasco

Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama municiar a Seleção com jogadores revelados pelo Clube é tradição e que a torcida deve estar feliz.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Cabo comentou o próspero momento vivido pela base do Vasco da Gama na atualidade, com quatro jogadores revelados pelo Gigante da Colina convocados para a seleção olímpica e o fato de, na partida desta sexta, dos 16 atletas utilizados, oito serem oriundos do próprio Clube.

Sobre a convocação do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça, que se juntam ao volante Douglas Luiz e ao atacante Paulinho, também revelados pelo Vasco, o treinador destacou que faz parte da história cruzmaltina municiar a Seleção com jogadores das categorias de base.

A base do Vasco tem nos entregado muitos bons jogadores. Fico muito feliz com a convocação do Lucão e do Ricardo Graça. A história do Vasco é municiar a Seleção com jogadores. Ter dois jogadores convocados para as Olimpíadas é fruto de um grande trabalho que a base do Vasco faz, um trabalho de transição, com o momento certo de lançar e também de preservar. É interligado entre o futebol de base e o futebol profissional. A gente fica muito feliz de ter quatro jogadores que começaram no Vasco na seleção olímpica, sendo dois que estão no elenco atualmente.

Marcelo Cabo

Já em relação à vitória contra o Sampaio Corrêa, Cabo disse que os torcedores cruzmaltinos certamente estão muito felizes com o fato de metade dos atletas utilizados na partida serem formados no Clube. O treinador, porém, pediu paciência com eles.

– Nossa torcida com certeza está muito feliz com esses oito jogadores utilizados (contra o Sampaio). Temos que ter paciência, pois são jogadores jovens. Precisamos ter equilíbrio entre os mais jovens e os mais experientes, mas fico muito feliz – afirmou.

Por fim, o técnico aproveitou para dedicar o triunfo desta sexta justamente aos torcedores vascaínos.

– Quero entregar essa vitória à nossa torcida. Dedico a ela essa vitória, que possa passar um final de semana legal, bacana, pois eles merecem, estão sempre com a gente, apoiando – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora em 5º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de setembro de 2021
Padre Julinho agradece doações de vascaínos em prol de famílias carentes do Rio

No Twitter, o padre Julinho agradeceu aos vascaínos pelas doações que beneficiarão mais de 100 famílias carentes.

Fernando Diniz tem dúvidas para escalar defasa do Vasco contra o Goiás

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, mantém o mistério sobre a escalação da equipe contra o Goiás nesta segunda-feira.

Vendidos 3,7 mil ingressos para Vasco x Goiás

Foram emitidos 3.712 mil ingressos para a partida entre Vasco da Gama e Goiás, em São Januário, pela Série B.

Vasco oferece desconto em camisas para sócios que forem ao jogo contra o Goiás

O sócios do Vasco da Gama que foram ao jogo contra o Goiás terão 20% de desconto em camisas no dia da partida.

Diniz elogia Graça, explica entrada de Walber e analisa bola aérea defensiva do Vasco

Fernando Diniz, técnico do Vasco da Gama, elogiou Ricardo Graça, explicou entrada de Walber e falou sobre bola aérea defensiva.

Labormed é retirado da lista de laboratórios para o jogo entre Vasco e Goiás

No Twitter, o Vasco da Gama informou que o laboratório Labormed foi retirado da lista de laboratórios para o jogo contra o Goiás.

Estudo aponta que o Vasco tem a 5ª maior torcida do Brasil; são 3,3% dos brasileiros

O estudo coloca o Vasco da Gama atrás de Flamengo, Corinthians, São Paulo e Palmeiras na lista de maiores torcidas do Brasil.

Nenê é eleito o destaque da 26ª rodada da Série B

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, foi escolhido como destaque da rodada pela segunda vez consecutiva.

Diniz, Vanderlei, Zeca, Castan e Nenê entram na seleção da 26ª rodada da Série B

O Vasco da Gama dominou a seleção da 26ª rodada com os cinco integrantes, à frente do Botafogo, que colocou quatro.

Léo Matos agradece e Diniz parabeniza jogadores por vitória sobre o Brusque

O lateral-direito Léo Matos agradeceu e o técnico Fernando Diniz parabenizou os jogadores do Vasco da Gama pela vitória sobre o Brusque.

Veja mais notícias