Cabo celebra Lucão e Graça nas Olimpíadas e exalta utilização da base do Vasco

Marcelo Cabo disse que o Vasco da Gama municiar a Seleção com jogadores revelados pelo Clube é tradição e que a torcida deve estar feliz.

Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo
Repórter do Vasco Notícias Raphael Fernandes e técnico Marcelo Cabo (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o Sampaio Corrêa, o técnico Marcelo Cabo comentou o próspero momento vivido pela base do Vasco da Gama na atualidade, com quatro jogadores revelados pelo Gigante da Colina convocados para a seleção olímpica e o fato de, na partida desta sexta, dos 16 atletas utilizados, oito serem oriundos do próprio Clube.

Sobre a convocação do goleiro Lucão e do zagueiro Ricardo Graça, que se juntam ao volante Douglas Luiz e ao atacante Paulinho, também revelados pelo Vasco, o treinador destacou que faz parte da história cruzmaltina municiar a Seleção com jogadores das categorias de base.

A base do Vasco tem nos entregado muitos bons jogadores. Fico muito feliz com a convocação do Lucão e do Ricardo Graça. A história do Vasco é municiar a Seleção com jogadores. Ter dois jogadores convocados para as Olimpíadas é fruto de um grande trabalho que a base do Vasco faz, um trabalho de transição, com o momento certo de lançar e também de preservar. É interligado entre o futebol de base e o futebol profissional. A gente fica muito feliz de ter quatro jogadores que começaram no Vasco na seleção olímpica, sendo dois que estão no elenco atualmente.

Marcelo Cabo

Já em relação à vitória contra o Sampaio Corrêa, Cabo disse que os torcedores cruzmaltinos certamente estão muito felizes com o fato de metade dos atletas utilizados na partida serem formados no Clube. O treinador, porém, pediu paciência com eles.

– Nossa torcida com certeza está muito feliz com esses oito jogadores utilizados (contra o Sampaio). Temos que ter paciência, pois são jogadores jovens. Precisamos ter equilíbrio entre os mais jovens e os mais experientes, mas fico muito feliz – afirmou.

Por fim, o técnico aproveitou para dedicar o triunfo desta sexta justamente aos torcedores vascaínos.

– Quero entregar essa vitória à nossa torcida. Dedico a ela essa vitória, que possa passar um final de semana legal, bacana, pois eles merecem, estão sempre com a gente, apoiando – concluiu.

Assista

Próximo jogo

Agora em 5º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Vasco volta a campo na próxima terça-feira (13), às 21h30min, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.