Branco grato! Saiba como Pássaro ajudou na convocação da Seleção Olímpica

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, foi essencial na negociação para a liberação de um atleta para jogar as Olimpíadas.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O fato de Branco ter feito um agradecimento a Alexandre Pássaro em trecho da convocação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio gerou muita curiosidade. O coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol disse que o o diretor executivo do Vasco da Gama ajudou na parte final da lista.

Mas em quê exatamente? A resposta quem trouxe foi o site Globo Esporte. Ele foi quem conseguiu a liberação para que Antony, atacante do Ajax, da Holanda, fosse liberado para jogar a competição. Vale dizer que os clubes são obrigados a liberar os atletas somente em caso de data Fifa, o que não é o caso das Olimpíadas.

Alexandre Pássaro tem uma boa relação com Marc Overmars, ex-jogador e diretor do clube holandês. A CBF e o estafe do atacante não vinham obtendo sucesso nas conversas, com a direção do Ajax irredutível em não liberá-lo. Portanto, o dirigente vascaíno foi chamado, conseguiu destravar a negociação e Antony foi liberado.

Velhos conhecidos

O diretor executivo conheceu Marc Overmars nos tempos em que trabalhava no São Paulo. Ele esteve à frente da venda de David Neres e do próprio Antony para o clube holandês, o que estreitou a relação. Em meio a isso, o dirigente encara uma realidade difícil no Vasco, com o clima quente diante do péssimo começo de Série B.

Leia mais sobreAlexandre Pássaro
2 comentários
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 18 de junho de 2021

    TÁ MUITO PREOCUPADO EM FAZER O NOME DELE AS CUSTAS DO VASCO. DERAM MUITA ASA. TÁ SE ACHANDO E ESQUECEU DE QUEM PAGA O SALÁRIO DELE . É BOM FICAR DE OLHO.

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 18 de junho de 2021

    TÁ MUITO PREOCUPADO EM FAZER O NOME DELE AS CUSTAS DO VASCO. DERAM MUITA ASA. TÁ SE ACHANDO E ESQUECEU DE QUEM PAGA O SALÁRIO DELE

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Grupo político Malta do Vasco critica gestão Salgado e possível SAF: ‘Não serve’

Em tom bastante crítico, Malta do Vasco da Gama se referiu a Salgado como ”presidente sob judice” e afirmou que SAF não serve para o Clube.

Empresário de Cano elogia Salgado mas pondera sobre negociação: ‘Não será fácil’

Jose Costanzo, responsável por gerir a carreira de Germán Cano e negociar com o Vasco da Gama, afirmou que Salgado é alguém ”muito correto”.

Parazinha e Bento fala sobre o jogo contra o Fluminense pelo Carioca Feminino Sub-18

A lateral-esquerda e Parazinha e o técnico Leonardo Bento falaram sobre o clássico que o Vasco da Gama terá pela frente na competição.

Vasco inicia tratativas para manter Germán Cano; Daniel Amorim está em espera

O Vasco da Gama espera que o atacante Germán Cano aceite uma redução salarial, mas a dívida de R$ 3,5 milhões pode ser impasse.

Flamenguista, Marcelo Freixo conta quando foi zoado por aluno vascaíno de forma épica

O deputado federal, Marcelo Freixo, contou que foi zoado pelo aluno após o Vasco da Gama vencer o Carioca de 88 sobre o Flamengo.

61 beneméritos assinam carta-aberta com críticas a Salgado e contra a SAF

Os 60 beneméritos e grandes beneméritos fizeram fortes críticas ao presidente Jorge Salgado e a criação da SAF no Vasco da Gama.

Clubes de São Paulo e Minas Gerais teriam sondado Tiago Reis

De volta após empréstimo ao Confiança, o atacante do Vasco da Gama, Tiago Reis, está com o futuro indefinido em São Januário.

Confira os melhores momentos de Vasco 2 x 2 Fonseca pela Copa Liga Rio de Futsal

Assista aos melhores momentos da classificação do Vasco da Gama para a final da Copa Liga Rio de Janeiro de Futsal.

Vasco empata com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15

Nesta sexta-feira o Vasco da Gama empatou com o Volta Redonda no 1º jogo da final da Taça Rio Sub-15, no Estádio Raulino de Oliveira.

Veja mais notícias