Branco grato! Saiba como Pássaro ajudou na convocação da Seleção Olímpica

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, foi essencial na negociação para a liberação de um atleta para jogar as Olimpíadas.

Pássaro em apresentação de Léo Jabá
Pássaro em apresentação de Léo Jabá (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O fato de Branco ter feito um agradecimento a Alexandre Pássaro em trecho da convocação da Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio gerou muita curiosidade. O coordenador de base da Confederação Brasileira de Futebol disse que o o diretor executivo do Vasco da Gama ajudou na parte final da lista.

Mas em quê exatamente? A resposta quem trouxe foi o site Globo Esporte. Ele foi quem conseguiu a liberação para que Antony, atacante do Ajax, da Holanda, fosse liberado para jogar a competição. Vale dizer que os clubes são obrigados a liberar os atletas somente em caso de data Fifa, o que não é o caso das Olimpíadas.

Alexandre Pássaro tem uma boa relação com Marc Overmars, ex-jogador e diretor do clube holandês. A CBF e o estafe do atacante não vinham obtendo sucesso nas conversas, com a direção do Ajax irredutível em não liberá-lo. Portanto, o dirigente vascaíno foi chamado, conseguiu destravar a negociação e Antony foi liberado.

Velhos conhecidos

O diretor executivo conheceu Marc Overmars nos tempos em que trabalhava no São Paulo. Ele esteve à frente da venda de David Neres e do próprio Antony para o clube holandês, o que estreitou a relação. Em meio a isso, o dirigente encara uma realidade difícil no Vasco, com o clima quente diante do péssimo começo de Série B.

2 comentários
  • Responder

    TÁ MUITO PREOCUPADO EM FAZER O NOME DELE AS CUSTAS DO VASCO. DERAM MUITA ASA. TÁ SE ACHANDO E ESQUECEU DE QUEM PAGA O SALÁRIO DELE . É BOM FICAR DE OLHO.

  • Responder

    TÁ MUITO PREOCUPADO EM FAZER O NOME DELE AS CUSTAS DO VASCO. DERAM MUITA ASA. TÁ SE ACHANDO E ESQUECEU DE QUEM PAGA O SALÁRIO DELE

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.