Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV
Alexandre Pássaro durante entrevista na Vasco TV (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Marcelo Cabo está mantido no comando técnico do Vasco da Gama, pelo menos até o jogo contra o CRB. Esse foi um dos temas da quente desta quinta-feira (17) no CT do Almirante após a derrota por 2×0 para o Avaí, em pleno São Januário, pela quarta da Série B.

Em meio ao clima de tensão, Alexandre Pássaro compareceu ao treino e teve uma reunião com os jogadores e a comissão técnica. O dirigente teria cobrado acima do tom de encontros passados, diante do fraco começo de Série B. Entretanto, o encontro não teve a presença de Jorge Salgado.

Apesar de normalmente não comparecer nesse tipo de ocasião, a ausência não foi bem vista. Publicamente, o diretor executivo e o presidente não aparecem há um bom tempo, para dar um parecer do momento negativo do Vasco. As informações são do site Globo Esporte. O portal trouxe ainda outros detalhes.

Pressão por mudanças

Tanto Jorge Salgado quanto Alexandre Pássaro estão sofrendo pressão por parte de conselheiros por mudanças. Mantido a primeiro momento, o técnico vascaíno, no entanto, continua com o seu cargo ameaçado e seu trabalho será reavaliado após o jogo contra o CRB, que será na tarde deste sábado (19), às 16h30min, na Colina Histórica, pela quinta rodada da Série B.

Resultados

Ainda sobre o encontro do dirigente com o elenco e comissão técnica, com direito a cobranças duras, esteve em pauta o péssimo desempenho recente do Gigante em São Januário. Para se ter uma noção, o Vasco não vence em seu território há quatro partidas, com três derrotas e um empate, entre Taça Rio, Copa do Brasil e Série B.

A cobrança, porém, se estendeu para os resultados em gerais, além das atuações ruins em si. Foi reforçado também que o Cruzmaltino precisa ser protagonismo em todas competições, ainda mais se tratando de Série B. Desde antes do começo da competição, esse discurso era utilizado.

Cobrança de aliados

Tem se intensificado o desejo de mudanças, isso também para aliados da gestão, acenando com nomes e cobrando mudanças no comando técnico. Teme-se que a vaga na Série A possa ficar distante com o passar das rodadas, o que tem gerado os apelos por medidas drásticas. De qualquer forma, Marcelo Cabo sabe que um resultado ruim diante dos alagoanos pode custar o seu emprego.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
25 comentários
  • Responder

    Tá na hora do Vasco fechar as portas. Será bem melhor do que passar mais vergonha

  • Responder

    Será que não tem lá dentro do Vasco, um único homem de verdade, um verdadeiro recuperador de causas quase perdidas, para recuperar o brio e a campacidade do Vasco da Gama? Lembrem-nos: o último verdadeiro PRESIDENTE que tivemos foi o ANTÔNIO SOARES CALÇADA!

  • Responder

    O cabo é fraquíssimo, mas a culpa não é dele! A culpa é deste projeto de presidente que o colocou em São Januário, coisa que nunca aconteceu com o Vasco: um técnico de times de segunda categoria dirigir o Vasco. Este presidente é tão ausente, não participa de nada e conseguiu um time ainda pior do que os do eurico miranda e sua turma. Chegamos até o ponto de termos saudades do campello!

  • Responder

    Cada ponto q o Vasco perder podemos colocar na conta do Pássaro!! A partir de hoje , já que ele insiste no Marcelo Cabo , ele assumi o risco ! Pq todo mundo viu q uma das principais mudança q o Vasco prescisa e trocar o técnico mudar o ambiente no campo !! Ele é o único junto com o Salgado que não enxerga!! Então agora estão na conta deles, eu não vou culpar os jogadores e nem esse técnico b abaixo da média ! Vasco em 8 anos faz a pior campanha e ainda mantém o técnico ! Estão brincando com o time !! Prescisamos de mudança de cima pra baixo urgente!!!

  • Responder

    Jogadorzinho de bosta tão de birrinha com o Cabo que já percebeu a malandragem. Joel tem razão. É um time vagabundo. Espero que acordem pois a cobra vai fuma.

  • Responder

    Alguém diz se existe no elenco atual jogadores melhores dos que foram demitidos? Picaxu, Marcelo Alves, Henrique, Thales, entre outros…

  • Responder

    O Vasco já é um timinho de pelada há anos aberto Valentim Marcos Valadares Abel luxa ramonismo Sá bunda e agora cabo raso nada dá certo a cultura e a mesma só pereba encostado que vem jogar nesse timeco se vosse pra mudar de vdd as contratações seria outras exemplo chai alef manga Nicolás Paissandu e outros jogadores da série b ou jogadores de time pequeno

  • Responder

    Estão admirado com a ausência do presidente? Desde quando ele agiu como presidente? É mais um FDP que não está nem ai pro Vasco, não atua, não age e nem abre a porra da boca em defesa do VASCO, se depender da atitude desse presidente e essa diretoria de merda que está no Clube, quando terminar o atual mandato, o Vasco, se aínda existir, vai está disputando a série D.
    Que carma é esse do VASCO, que só elege pra sua diretoria pessoas que odeiam o VASCO?

  • Responder

    Isso foi no que deu, esse imbecil liberar o Marcelo Alves

  • Responder

    HÁ 20 ANOS QUE NÓS TORCEDORES SOFREMOS COM NOSSO TIME. TODOS SÃO CULPADOS. ENTRA PRESIDENTE E SAI PRESIDENTE E O VASCO CADA DIA MENOR E SEM PRESTIGIO. SAUDADES DE ANTÔNIO SOARES CALÇADA, ESSE ERA COMPETENTE, HOMEM SÉRIO E HONESTO. TORCIDA VASCAÍNA ACORDE. ESTÃO QUERENDO DESTRUIR NOSSO TIME. O GIGANTE DA COLINA ESTÁ INTUBADO NA UTI DE SÃO JANUÁRIO. VAMOS DIZER NÃO A ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES. SALVEM O NOSSO VASCÃO! É isso aí, Marden Góes

  • Responder

    Esse Alexandre Pássaro tá afundando o Vasco.

  • Responder

    Revela Cabo o que aconteceu no vestiário a partir do primeiro jogo com o Botafogo, ninguém te houve mais ninguém te respeita…jogadores da base ganham tudo é são esquecidos…Fala FILHO DA PUTA fala qua foi a MERDA que você fez?

  • Responder

    Sr Salgado, o Sr como presidente está sendo omisso. Pássaro e Cabo tem que ser demitido já.

  • Responder

    Manter esse treineiro é a pior burrice que estão fazendo, está acabando com a carreira de jogadores promissores da base, o cara até hoje na metade do ano não tem o time titular e nem um padrão de jogo, o Vasco hoje parece aqueles times de pelado de final de ano

    • Coitado dos garotos que tem seu futuro sendo destruído jogando juntos com esse monte de barangas os caras so está ai porque sao muito fraco quanto a marcelo que nao sabe nada de bola será mais um que está nesse clube destruído pelos dirigentes a mais de dez anos

    • falou pouco mas falou bunito, esse treinador só sabe distribuir coletes

  • Responder

    Não vai adiantar demitir técnico, os vagabundos dos jogadores, é que tem que ter vergonha na cara e jogar como homens e com raça.

  • Responder

    Michel e Andrey, jogam nada. Lentos não marcam ninguém. Acaba o primeiro tempo, esse técnico de empresários sempre tira os garotos que estão correndo. Essa porcaria vai queimar os garotos que deveriam ser titulares, inclusive o Riquelme.
    Fora: todos os zagueiros, Rômulo, Michel, Zeca… O time é tão ruim que dizem que o cano é craque, é outro que não joga nada, nem bater na bola direito sabe, pode ir também.

    • Tá brincando né? Cano foi um dos artilheiros do Brasil ano passado, e jogando no Vasco ein kkkkk vai aprender o que é futebol pra depois vir falar mal do cano

    • Algumas coisas amigo até concordo ! Mas dizer que o Csno pode ir embora ai vc tá de sacanagem ! Unico q faz gols ! Se ele sair aí é q acaba mesmo ! Tá de brincadeira neh!! O problema é o tecno q fica mudando o time o tempo todo ! Todo jogo uma escalação diferente

  • Responder

    Não insista diretoria fora Marcelo vai esperar esse incompetente colocar o Vasco na série c acorda pássaro acorda salgado houve a torcida pega o Lisca pra nos salvar

  • Responder

    Com esses zagueiros da pior qualidade, só a imprensa e parte da torcida vê futuro nesses porcaria, o Vasco só consegue chegar na série C. Esse treinador pau mandado de empresários, mandou nosso melhor zagueiro embora, Marcelo Alves, agora temos que sofrer com Miranda, Graça, Ernando, Michel…

  • Responder

    Cai fora de São Januário Marcelo cabo burro incompetente não tem condições de dirigir o nosso vascao não sabe nada de futebol fora Marcelo cabo nunca mais volta

  • Responder

    Cabo vc deveria pegá seu boné e sair ,será melhor pra todos

  • Responder

    Essa teimosia em insistir com essa comissão técnica que todos sabem que é fraca para um grande clube, vai levar o Vasco para a terceira divisão.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.