Barbieri analisa vitória do Vasco contra o Atlético-MG; veja a entrevista coletiva

O técnico Maurício Barbieri ficou bastante satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na vitória contra o Atlético-MG.

Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG
Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Maurício Barbieri mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão. O técnico falou em “resultado fantástico” e também elogiou bastante a atuação do goleiro Léo Jardim.

– É um resultado fantástico, uma estreia como queríamos. Falamos sobre o Vasco ser uma equipe competitiva, de entrega, de luta. Fizemos isso muito bem. Sobre os meninos, o comportamento foi excepcional. Nesse momento, estou muito satisfeito com o desempenho, resultado e postura dos jogadores – disse o comandante.

Léo Jardim foi o responsável por inúmeras defesas que garantiram a vitória do Vasco no Mineirão. Barbieri falou sobre a atuação do goleiro e também da de Gabriel Pec, que fez um gol e deu assistência para outro neste sábado.

– Partida irretocável (do Léo), fantástico. Ele precisava de mais um jogo assim, você citou bem o do Flamengo. Ele é importante para nós, trabalha muito no dia a dia, tomamos as decisões em cima desse trabalho, tem critério, trabalho – disse o treinador.

– O Pec até brincou que a bola teria ido direto para o gol (no gol do Andrey), ele vem fazendo um ano muito bom. O externo rotula muito as pessoas, como se não evoluíssemos com o passar do tempo. O Pec é um dos meninos mais experientes, mas ainda assim é um menino, vem crescendo, fazendo gols, ajudando na marcação. Fico feliz por ter dado assistência e feito gol, mas não quero individualizar. Fomos uma equipe muito forte, com a bola procuramos atacar, ser vertical. Foi uma estreia muito positiva, temos que trabalhar para que seja só o começo – disse.

Barbieri lembrou que o Vasco foi a campo com força máxima e que o Vasco soube competir.

– No começo o que funcionou bem foi a estratégia e a leitura que aplicamos, roubando as bolas, como poderíamos explorar. Até os 30 não vi esse desgaste, mais para o final, talvez. O Atlético, mesmo com o domínio, pelo cansaço não conseguiu tomar boas decisões. Eles vinham alternando bastante a equipe, acho importante falar. O Atlético entrou, pelo que acompanhei nos jogos importantes, com força máxima. E nós fizemos frente, conseguimos o resultado. Acho que esse desgaste aparece mais no decorrer dos jogos, talvez tenha um peso para eles na terça. Hoje acho que o Vasco foi o justo merecedor do confronto – afirmou Barbieri, que também falou sobre a opinião de Eduardo Coudet de que esse foi o melhor jogo do Galo no ano:

– Sobre a avaliação do Coudet, eu respeito, ele acompanhou todos os jogos do Atlético no ano. Fizemos 2 a 0, poderíamos ter ampliado. O gol deles no fim do primeiro tempo foi critério do árbitro, não achei que foi falta, achei que tinha acabado o tempo. No segundo tivemos mais dificuldades, ficamos ansiosos. Nos defendemos bem dentro da proposta que tínhamos.

O Vasco volta a campo no domingo da semana que vem, dia 23, para enfrentar o Palmeiras. O jogo inicialmente está marcado para acontecer em São Januário, mas o clube tenta levar para o Maracanã.

Veja a entrevista coletiva

Entrevista coletiva de Barbieri à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte / Vasco TV

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Barbiere tu não passa de um estagiário no jogo de ontem tu.foi amassado tu e medroso recuou o time tu tava com 2 gous de vantagem tinha que ter ido pra cima continuar como no primeiro tempo que o.atletico não viu a cor da bola não fosse a Boa atuação do goleiro tínhamos perdido o time tem que jogar intensamente os 90 minutos

  • Responder

    A equipe do Vasco jogou bem o primeiro tempo
    Depois começou A desejar
    Se trancou e levou um gol.
    O time tem que partir pra cima não jogar na retranca. Sai fora seu Barbieri

  • Responder

    Ta de sacanagem Barbieri?Que jogo é esse que você viu?O Vasco dwz os gols,desistiu de jogar e foi amassado durante 90 minutos !25% de posse de bola,3 chutes contra 26 chutes do Galo,não perdeu por causa da atuação do goleiro!Se ele ta satisfeito com esse desempenho ,estamos mal…

Comente

Veja também
Ramón e Emiliano no Nilton Santos
Vasco afirma que Ramón e Emiliano Díaz pediram demissão; veja nota

O Vasco da Gama afirmou que Ramón Díaz e Emiliano pediram para deixar o Clube no vestiário, após derrota para o Criciúma.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.