Barbieri analisa derrota do Vasco contra o São Paulo; veja a entrevista coletiva

Maurício Barbieri afirmou que Vasco da Gama São Paulo jogaram igual no Morumbi e diz que seu time precisa amadurecer.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

Na opinião de Maurício Barbieri, a falta de eficiência foi o grande problema do Vasco na derrota por 4 a 2 para o São Paulo. O treinador viu um jogo igual no Morumbi, neste sábado, mas disse que o adversário aproveitou melhor as chances criadas e que seu time precisa amadurecer.

– O jogo de hoje foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. Em relação ao número de finalizações e chances, eles foram mais eficientes. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximo da vitória. É um questão que temos que ajustar. Conversamos no final do jogo, acho que a tônica hoje foi que a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto – avaliou o técnico.

– A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e depois tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola. Deixamos escapar o empate que, dadas as circunstâncias, seria um bom resultado. Falta a gente amadurecer como equipe, como conjunto, para conseguirmos não oscilar tanto durante as partidas – acrescentou.

Apesar da falta de eficiência ter sido destacada pelo treinador, chamou atenção a fragilidade da defesa do Vasco no Morumbi. Barbieri disse que o fato de sair atrás do placar prejudicou o time.

– Difícil depois de tomar quatro gols colocar só na conta da questão ofensiva. Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. As duas coisas caminham juntas, porque se a gente consegue ser mais eficiente, fazer os gols e sair na frente, a gente consegue controlar melhor as partidas – analisou Barbieri, que completou:

– Saindo atrás, a gente tem que fazer um esforço para buscar o esforço, tem que se expor e oferece mais espaço para o adversário. O terceiro e o quarto gols passaram por isso. Fizemos trocas de tirar um homem de estatura maior, que é o Pedro Raul e que talvez tenha feito falta na bola parada. São circunstâncias que temos que lidar.

O Vasco mantém os seis pontos e é o 16º colocado – pode entrar na zona de rebaixamento neste domingo, já que Corinthians e Cuiabá ainda jogam na rodada. Na próxima rodada, o time joga fora de casa novamente: vai enfrentar o Fortaleza, no sábado, às 16h, no Castelão.

Outras declarações de Barbieri

Falha nos gols sofridos

– O caso do arremesso lateral não é tão evidente, porque o Léo cobra e o Piton fica para defender. No geral, a balança tem sido mais positiva nesse caso. No caso do segundo gol deles, a gente acaba levando os defensores quando vamos atacar na bola aérea ofensiva e é sempre um momento que ficamos mais vulneráveis. Acho que cometemos dois erros. Primeiro, a gente recupera a bola e tenta jogar por dentro, onde estava o adversário, deveríamos ter aberto o jogo. Depois tínhamos que parar o lance – o São Paulo parou várias vezes a gente.

Substituição do Galarza

– O Galarza sente cãibra depois do gol, espero alguns minutos, mas precisei substituir um volante por outro. A gente continuou pressionando, talvez não com tanto ímpeto, e tomamos um gol de bola parada pela primeira vez no campeonato. Temos que ter mais atenção, mas é uma situação que a gente vinha lidando bem. Hoje foi um peso enorme para todo esforço que fizemos para empatar.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Que adiantou ele tira os q estavam correndo os melhores tão então,na medida do possível,barros e Figueiredo,era só orientar,desequilibrou mais ainda o time ,colocou errado o Alex na furada,pec e Pedro Raul e Jair nulos s puma, Robson quer inventa no time sem comando,Léo bom no ataque ruim na defesa,ele não tira melhor dos jogadores quer do jeito dele e os jogadores q se viram,quer um time do seu jeito pega jogadores com a características até no sub 15 mais faz seu fraco

  • Responder

    Triste ver um time que tem uma semana para se preparar para o jogo, estudar o adversário e criar uma estratégia para a partida apresentar um futebol tão pobre. Não existe uma jogada ensaiada, não existe um jeito claro de jogar. É nítido que o time está sem comando. O melhor armador de jogada do time é o zagueiro. Falta treinador.

  • Responder

    A mesma desculpa de sempre, não soubemos aproveitar as oportunidades isso nós já sabe Barbieri o Vasco sempre joga correndo atrás do placar esse e o problema, o Vasco joga tão afoito que numa bola em que nós temos todo o domínio os caras conseguem criar uma situação de contra ataque pro São Paulo o terceiro gol o jogador do São Paulo não precisou nem sair do chão pra cabecear a bola, olha no começo no começo do ano ainda no Camp carioca eu realmente via uma evolução na equipe o Vasco realmente jogando pra cima tinha mais posse tocava a bola de um lado pro outro e tinha mais profundidade nas jogadas mais ultimamente o que se vê e um Vasco que recua seus meias ofensivos para defender e mesmo assim consegue tomar os gols, pra mim fica claro que a melhor defesa do Vasco no momento e o ataque, vimos o Vasco ir pra cima do São Paulo e quase virar um jogo em que perdíamos de Dois mais aí voltamos a defender e fica claro que fomos punidos… Se não mudar a estratégia o Vasco vai voltar a decair de novo.

  • Responder

    Até quando vamos ter que aguentar essas desculpas esfarrapadas, o Barbieri o Joel Santana já falou não é técnico é estagiário.

  • Responder

    Barbieri pensa que somos bobos que não vemos jogos e que vivemos nas cavernas, para acreditar na asneiras que ele fala, ela quer ganhar jogos de braços cruzados, o time do vasco não tem nada de positivo em campo mais nada mesmo uma vergonha, ele não pode fala nada das contratações pois ele foi quem ajudou nas escolhas dos jogadoras que aí está, fora babieri pelo amor de Deus deicha o meu vasco não estou mais querendo vê vc de braços cruzado em beira de campo seu estagiário.

  • Responder

    Gastaram 110 milhões em contratação e até agora do meio para frente é o mesmos da série b ou os garotos da base, será que está querendo fazer o nome dos garotas para vender, ou está queimando os garotos neste esquema orivel de barbieri, tiveram muito tempo para mantar um time competitivo e escolheram as peças errada como sempre começando pelo técnico, agora é trocar os pneus com o carro a mais de 200 por hora.

  • Responder

    O vasco precisa de uma comissão técnica que saiba o que é ser Vasco. Nossa história. Esses m…colocam esse flamenguista para treinar o time, taí o resultado. Um time que tem a semana toda pra treinar tinha que ao menos, sufocar o adversário. Mas esse imbecil toda vez que o Vasco marca, recua o time, faz substituições equivocadas. Fora as inúmeras trocas que faz. Mesmo com uma semana toda pra treinar, ainda não tem um time base. Fora Barbieri enquanto é tempo.

  • Responder

    Sai fora incompetente

  • Responder

    Esse técnico está vivendo de explicação o time não tem nenhum jogada ensaiada, não faz triangulações ofensiva não tem um posicionamento de referência sempre sempre posiciona a partir do que o adversário vai fazer não temos meias de criação contrataram mau abeća .
    Tem um centroavante que não faz gol em fim …
    Acho que esse treinador já passou da hora.
    Lembrando que esse cara é originário da base do flamengo só isso já é motivo pra não ter contrato…

  • Responder

    Gente, as contratações que o brack fez,são todas erradas,muitos jogadorzinho e pior na mesma posições, contratou um capasso que não joga,outros já foram embora ,clube sem planejamento, gente desinformada e sem preparação e meu amigo é segundona na certa, a não ser que a torcida entra em são Januário e rebenta aqueles que ali estão.

  • Responder

    Vergonha um time com o investimento prometido jogar com Robson Bambu na zaga. O cara teve culpa direta em três gols e quase entregou outros três.
    O time treina a semana inteira, enquanto os adversários jogam duas ou três competições, e passa 90 minutos cruzando bola na área.
    Triste ver a fidelidade e o carinho de uma torcida impressionante diante de um time medíocre, mal treinado, sem carisma…

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Vasco e Ramón Díaz travam queda de braço por multa rescisória

Ex-técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz alega que foi demitido pelo Clube. Já o Cruzmaltino afirma que o argentino pediu para sair.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho acusa Jorge Salgado de receber dinheiro com SAF do Vasco

Filho de Eurico Miranda, Euriquinho voltou a cobrar transparência do Vasco da Gama no contrato firmado com a 777 Partners.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.