Ausência de Léo Matos abre disputa na lateral-direita do Vasco

Léo Matos exagera em cartões amarelos, deixa o Vasco da Gama com mais problemas para escalar o time para o jogo contra o Fortaleza.

Léo Matos em ação contra o Atlético-GO
Léo Matos em ação contra o Atlético-GO (Foto: Carlos Costa)

Em momento difícil no Campeonato Brasileiro, o Vasco se vê com problemas com indisciplina dentro de campo. Além das expulsões que atrapalham a campanha do Cruz-Maltino, o técnico Vanderlei Luxemburgo vive um dilema na lateral-direita, onde Léo Matos está novamente suspenso.

Reforço da temporada, o lateral de 34 anos chegou da Europa e ainda não se adaptou ao ritmo diferente do futebol brasileiro. Em 16 jogos pelo Brasileirão, ele já acumula nove cartões amarelos, e cumpre sua terceira suspensão automática com a camisa do clube após lance que gerou pênalti na derrota no clássico contra o Flamengo.

Jogador de força na marcação, Léo Matos fez 32 faltas até aqui pela competição nacional. “Se eu pudesse pedir tempo no futebol, ele não tomava o cartão, não tem tempo técnico (risos). Jogador forte, voluntarioso e tem cometido algumas faltas desnecessárias. Tenho conversado bastante com ele por conta da força excessiva dentro do jogo. Ele jogou na Europa por muito tempo, jogou na Rússia, onde o couro come”, disse Vanderlei Luxemburgo em coletiva na sexta (5).

Titular na lateral-direita, Léo abrirá uma lacuna na equipe. Em seu lugar, Luxemburgo não sabe se escala o jovem Cayo Tenório ou Yago Pikachu, que voltou a jogar mais avançado após o retorno do treinador à São Januário.

“O Tenorinho tem entrado muito bem, e eu vou analisar o time do Fortaleza, já estamos analisando. Pikachu é lateral, ontem jogou bem como lateral, está com força e bem preparado, Juninho entrou muito bem no lado direito e por dentro. Se movimentou muito bem. Temos que ver o jeito como nós vamos jogar”, declarou Luxa.

Na briga para fugir do rebaixamento, o Vasco tem um jogo decisivo na 35ª rodada contra o Fortaleza, no Castelão, na quarta (8), às 19h15. Léo Matos será o único desfalque do Cruz-Maltino por suspensão, além de Werley, fora por lesão.

O time de Vanderlei Luxemburgo conta com o retorno do capitão Leandro Castan à zaga. Com 37 pontos, a equipe de São Januário está na 17ª posição, na zona de rebaixamento, mas tem um jogo a menos que os concorrentes.

Fonte: Uol

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Entra com Pikachu, Juninho, Caio lopes, Pec e Cano

Comente

Veja também
Primeira Audiência Pública sobre São Januário será em 15 de maio

A primeira Audiência Pública, das três necessárias, para o projeto de reforma de São Januário já tem data marcada na Câmara dos Vereadores.

Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fortaleza às 19h no Castelão pela Copa do Brasil

O Vasco da Gama busca vencer o Fortaleza nesta quarta-feira, no primeiro jogo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Promessa da base, Matheus Ferreira se recupera de lesão na coxa direita

Promessa das categorias de base do Vasco da Gama, o volante Matheus Ferreira está recuperado de uma mialgia.

Confira datas, locais e horários de Vasco x Pinda pela 2ª fase do Brasileiro Feminino A3

Confira abaixo todos os detalhes dos jogos do Vasco contra o Pinda, pelas oitavas de final do Brasileiro Feminino da Série A-3.

Euriquinho diz que teria demitido Ramón antes e critica diretoria do Vasco

O ex-vice-presidente do Vasco da Gama, Euriquinho, apontou ‘abandono’ e ‘amadorismo’ no departamento de futebol.

Sair da versão mobile