Primeira Audiência Pública sobre São Januário será em 15 de maio

A primeira Audiência Pública, das três necessárias, para o projeto de reforma de São Januário já tem data marcada na Câmara dos Vereadores.

Projeto para reforma de São Januário
Projeto para reforma de São Januário (Foto: Divulgação)

A primeira audiência pública sobre o potencial construtivo da reforma de São Januário está marcada. Ela será no dia 15 de maio, às 10h, na Câmara dos Vereadores, e será tratada pela Comissão de Assuntos Urbanos para apresentação e debate do projeto de lei.

Ainda não há a lista de convidados que participarão do debate.

No dia 6 de março, o prefeito Eduardo Paes garantiu que o projeto de lei do potencial construtivo para a reforma de São Januário seria deliberado entre 30 a 45 dias na Câmara dos Vereadores. Ao lado de Pedrinho, presidente do Vasco, Paes afirmou que estava tudo pronto para o projeto ser votado. No entanto, após 55 dias, o processo ainda não tramitou.

O ge havia noticiado que a primeira audiência pública deveria acontecer no dia 2 de maio, nesta quinta-feira, na Câmara dos Vereadores, mas a previsão foi adiada e confirmada para o dia 15. Esta é a primeira audiência marcada das três que serão agendadas — as outras duas serão na Barra da Tijuca, zona receptora do potencial construtivo, e em São Januário, estádio do Vasco.

Tanto as audiências públicas, quanto a entrega do parecer em conjunto das comissões, são necessários para o andamento do projeto na Câmara. Para o projeto de lei do potencial construtivo de São Januário ser votado entre os vereadores, estas duas etapas são requisitos.

Desde fevereiro, data da primeira publicação do ge sobre a urgência da aprovação, o projeto de lei ainda não havia chegado às comissões e que a tramitação dependia da Câmara para ser aprovada ainda neste ano, uma vez que 2024 é ano eleitoral. No segundo semestre, será ainda mais difícil aprovar projetos grandes como a reforma de São Januário, por se tratar de períodos de campanha eleitoral.

O projeto original está em andamento — esperando o parecer em conjunto e as audiências públicas para o potencial construtivo ser aprovado na Câmara dos Vereadores —, mas há abertura para alterações previstas, uma vez que ele não está “100% fechado”.

No processo de votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, ou seja, propostas de mudanças no texto, que também são votadas em plenário. Se aprovado, segue para sanção ou veto do Prefeito.

O plano de reforma é baseado no que foi desenvolvido pela WTorre na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, realizado pelo arquiteto Sérgio Dias. A capacidade seria para aproximadamente 48 mil torcedores. No entanto, o Vasco pode fazer ajustes no projeto, caso queira, mas precisa respeitar algumas limitações do que já foi aprovado pela prefeitura.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    É eu queria ganhar uma camisa do bastão original e tomar o estado do Vasco seja reformado seja bom que seja show de bola

Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.