Às vésperas da Série B, Vasco define saídas e vai finalizando montagem do elenco
Após saídas de Talles, Henrique e Carlinhos, Vasco da Gama tenta resolver situação dos encostados e detectar possíveis carências no elenco.
O Vasco da Gama vai, aos poucos, finalizando a montagem de seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 29 de maio.
E se a chegada de novos reforços ainda é uma incógnita, pois é notória a necessidade de pelo menos mais um meia de criação, por exemplo, o Gigante da Colina vai ajustando a saída de atletas e enxugando as despesas.
Só nesta semana, o Cruzmaltino vendeu o atacante Talles Magno para o New York City, dos Estados Unidos, em negociação que rendeu 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões) inicialmente aos cofres do Clube, e acertou a rescisão contratual do lateral-esquerdo Henrique e do meio-campista Carlinhos.
Enquanto o primeiro viu seu espaço no time titular ser reduzido devido às más atuações de 2020 e à chegada de nomes como Morato e Léo Jabá, além da ascensão de Gabriel Pec, o segundo já estava fora dos planos para a temporada e o terceiro, que atua tanto mais recuado quanto mais ofensivamente, foi preterido por Matías Galarza e por Marquinhos Gabriel, respectivamente.
Agora, a diretoria cruzmaltina tenta solucionar as pendências envolvendo o zagueiro Werley, o volante Marcos Júnior e o meia-atacante Lucas Santos, que treinam em separado enquanto aguardam serem contratados por outros clubes.
Já o lateral-esquerdo Neto Borges, que também não faz parte dos planos para 2021, deixou de utilizar as dependências do Vasco para manter a forma após acionar o Clube na Justiça. No entanto, não obteve êxito em sua ação e também segue à espera de uma resolução.
– Cada jogador tem uma situação. Alguns tem jogadores acabanado agora já, como Neto (Borges) e Henrique. Já tinha decisão de não renovar. Às vezes, as pessoas confundem treinar separado com encostado. Eles estão num caminho diferente. Tem diretriz técnica. O passivo é criado quando se assina contrato. O que estamos fazendo, dentro das expectativas criadas, é tentar reduzir esse passivo – explicou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro no mês passado.
Em contrapartida às saídas, o Vasco, vale lembrar, contratou sete jogadores para a temporada 2021 até o momento: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o volante Romulo, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá.
Pra mim esse Rômulo vai ter q provar pq voltou pro Vasco, as outras contratações estão correspondendo, até agora.