Às vésperas da Série B, Vasco define saídas e vai finalizando montagem do elenco

Após saídas de Talles, Henrique e Carlinhos, Vasco da Gama tenta resolver situação dos encostados e detectar possíveis carências no elenco.

Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista
Marcelo Cabo orientando o time durante jogo contra o Boavista (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama vai, aos poucos, finalizando a montagem de seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo dia 29 de maio.

E se a chegada de novos reforços ainda é uma incógnita, pois é notória a necessidade de pelo menos mais um meia de criação, por exemplo, o Gigante da Colina vai ajustando a saída de atletas e enxugando as despesas.

Só nesta semana, o Cruzmaltino vendeu o atacante Talles Magno para o New York City, dos Estados Unidos, em negociação que rendeu 8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões) inicialmente aos cofres do Clube, e acertou a rescisão contratual do lateral-esquerdo Henrique e do meio-campista Carlinhos.

Enquanto o primeiro viu seu espaço no time titular ser reduzido devido às más atuações de 2020 e à chegada de nomes como Morato e Léo Jabá, além da ascensão de Gabriel Pec, o segundo já estava fora dos planos para a temporada e o terceiro, que atua tanto mais recuado quanto mais ofensivamente, foi preterido por Matías Galarza e por Marquinhos Gabriel, respectivamente.

Agora, a diretoria cruzmaltina tenta solucionar as pendências envolvendo o zagueiro Werley, o volante Marcos Júnior e o meia-atacante Lucas Santos, que treinam em separado enquanto aguardam serem contratados por outros clubes.

Já o lateral-esquerdo Neto Borges, que também não faz parte dos planos para 2021, deixou de utilizar as dependências do Vasco para manter a forma após acionar o Clube na Justiça. No entanto, não obteve êxito em sua ação e também segue à espera de uma resolução.

– Cada jogador tem uma situação. Alguns tem jogadores acabanado agora já, como Neto (Borges) e Henrique. Já tinha decisão de não renovar. Às vezes, as pessoas confundem treinar separado com encostado. Eles estão num caminho diferente. Tem diretriz técnica. O passivo é criado quando se assina contrato. O que estamos fazendo, dentro das expectativas criadas, é tentar reduzir esse passivo – explicou o diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro no mês passado.

Em contrapartida às saídas, o Vasco, vale lembrar, contratou sete jogadores para a temporada 2021 até o momento: o goleiro Vanderlei, o zagueiro Ernando, o lateral Zeca, o volante Romulo, o meia Marquinhos Gabriel e os atacantes Morato e Léo Jabá.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Pra mim esse Rômulo vai ter q provar pq voltou pro Vasco, as outras contratações estão correspondendo, até agora.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.