Opinião: Vasco precisa contratar pelo menos mais um meia para a Série B

Com Carlinhos de saída e Marquinhos Gabriel com problemas físicos, o Vasco da Gama precisa reforçar o setor de criação para a Série B.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Às vésperas do começo da Série B, o Vasco da Gama está se vendo numa situação complicada em relação ao setor de criação, no meio de campo, o que pode ser um problema.

O que acontece é que Marquinhos Gabriel, mesmo jogando bem, não tem dado conta na questão física, sendo que tem sido um desfalque constante nesse início de temporada.

Outra opção testada por Marcelo Cabo, Carlinhos está próximo de rescindir com o Vasco, o que deve se concretizar nos próximos dias. O jogador, no entanto, não tinha os números a seu favor e muito menos as atuações.

Por isso, então, a chegada de outro meio-campista era vista como necessária pela demanda da temporada. Caso Marquinhos Gabriel não supere essa questão física, Marcelo Cabo terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituro.

No elenco vascaíno, Gabriel Pec e Morato podem fazer a função, mas está longe de ser a especialidade de ambos. Matías Galarza e MT, que são polivalentes em campo, podem ‘quebrar um galho’ por ali, mas são bons mesmo jogando mais atrás.

Este último citado, inclusive, acabou de ser comprado pelo Vasco. A solução não é fácil, sendo que envolve muitos fatores, entre procura no mercado e a questão da crise financeira, mas é necessário trazer outro ‘maestro’ para o elenco.

Missão ingrata

Esse cara da criação tem sido uma figura cada vez mais rara no futebol brasileiro, no que se chama de ‘Camisa 10’ ou ‘Maestro Pifador’. Na verdade, nem precisa ser exatamente um meia clássico, mas precisa, no mínimo, ser aquela opção que faça o meio de campo jogar.

O time do Vasco está se encaixando com Marcelo Cabo, mas o elenco em si ainda é carente de muitas peças. Com uma temporada desgastante pela frente, pode ser muito prejudicial para os planos do Gigante. Além do meio, seria interessante também um outro lateral-esquerdo, centroavante e zagueiro.

Leia mais sobreSérie B
4 comentários
  • José+Maria+da+P+Nascimento - 19 de maio de 2021

    Aproveita a grana da venda do Talles e compra o Chico do Atlético goianiense. Vai ajudar muito o setor de meio campo.

    Responder
  • Genivaldo - 19 de maio de 2021

    MT é um excelente meia, basta curar essa lesão que sofreu e com certeza Marcelo Cabo vai utilizar ele com frequencia no time principal.

    Responder
  • Jota wilson - 19 de maio de 2021

    Esse marquinho Gabriel e um grande reforço do departamento médico sempre foi a especialidade dele ,vai sentar na cadeira de breno de ramon e outros que adora um d.m pra descançar o seu nada

    Responder
  • denilson nascimento - 19 de maio de 2021

    sim o vasco precisa de reforços vou indicar alguns jogadores gostaria que chegasse os dirigentes do clube vasco da gama o time da portuguesa da ilha tem bons jogadroes como o numero 10 Romarinho a ferroviaria de sp tem o Renato caja e bons atacantes o time do mirasol foi a base do atletico goianiense do ano passado o novo horizontino o centro avante do paisandu um atacante jefinho do rezende do rio de janeiro por exemplo o lateral esquerdo do boa vista ja melhorava bem esse time ok obrigado espero ter ajudado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de setembro de 2021
Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Luxemburgo cumprirá suspensão e Cruzeiro será comandado do Belletti contra o Vasco

O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, foi expulso contra o Operário-PR e não vai reencontrar o Vasco da Gama neste domingo.

17 de setembro de 2021
Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

Leven detona gestão por disponibilizar apenas mil ingressos no domingo: ‘Burros!’

Decisão da diretoria do Vasco da Gama de levar somente mil torcedores para o jogo contra o Cruzeiro revoltou Leven Siano.

Saiba como será a venda de ingressos para o jogo entre Vasco x Cruzeiro

Veja todos os detalhes que cercam a venda de ingressos e os requisitos necessários para estar em São Januário no jogo contra o Cruzeiro.

Ingresso de Vasco x Cruzeiro custará R$ 250 e será apenas para sócios; Osório explica

O Vasco da Gama deve aumentar a carga de ingressos para os jogos posteriores e ainda reduzir o preço visando maior presença de torcedores.

Presidente do Fluminense explica saída de Nenê: ‘Todas as partes ficaram felizes’

Segundo Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, o meio-campista Nenê pediu um vínculo mais longo, o que o Vasco da Gama queria oferecer.

Veja mais notícias