Opinião: Vasco precisa contratar pelo menos mais um meia para a Série B

Com Carlinhos de saída e Marquinhos Gabriel com problemas físicos, o Vasco da Gama precisa reforçar o setor de criação para a Série B.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Às vésperas do começo da Série B, o Vasco da Gama está se vendo numa situação complicada em relação ao setor de criação, no meio de campo, o que pode ser um problema.

O que acontece é que Marquinhos Gabriel, mesmo jogando bem, não tem dado conta na questão física, sendo que tem sido um desfalque constante nesse início de temporada.

Outra opção testada por Marcelo Cabo, Carlinhos está próximo de rescindir com o Vasco, o que deve se concretizar nos próximos dias. O jogador, no entanto, não tinha os números a seu favor e muito menos as atuações.

Por isso, então, a chegada de outro meio-campista era vista como necessária pela demanda da temporada. Caso Marquinhos Gabriel não supere essa questão física, Marcelo Cabo terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituro.

No elenco vascaíno, Gabriel Pec e Morato podem fazer a função, mas está longe de ser a especialidade de ambos. Matías Galarza e MT, que são polivalentes em campo, podem ‘quebrar um galho’ por ali, mas são bons mesmo jogando mais atrás.

Este último citado, inclusive, acabou de ser comprado pelo Vasco. A solução não é fácil, sendo que envolve muitos fatores, entre procura no mercado e a questão da crise financeira, mas é necessário trazer outro ‘maestro’ para o elenco.

Missão ingrata

Esse cara da criação tem sido uma figura cada vez mais rara no futebol brasileiro, no que se chama de ‘Camisa 10’ ou ‘Maestro Pifador’. Na verdade, nem precisa ser exatamente um meia clássico, mas precisa, no mínimo, ser aquela opção que faça o meio de campo jogar.

O time do Vasco está se encaixando com Marcelo Cabo, mas o elenco em si ainda é carente de muitas peças. Com uma temporada desgastante pela frente, pode ser muito prejudicial para os planos do Gigante. Além do meio, seria interessante também um outro lateral-esquerdo, centroavante e zagueiro.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Aproveita a grana da venda do Talles e compra o Chico do Atlético goianiense. Vai ajudar muito o setor de meio campo.

  • Responder

    MT é um excelente meia, basta curar essa lesão que sofreu e com certeza Marcelo Cabo vai utilizar ele com frequencia no time principal.

  • Responder

    Esse marquinho Gabriel e um grande reforço do departamento médico sempre foi a especialidade dele ,vai sentar na cadeira de breno de ramon e outros que adora um d.m pra descançar o seu nada

  • Responder

    sim o vasco precisa de reforços vou indicar alguns jogadores gostaria que chegasse os dirigentes do clube vasco da gama o time da portuguesa da ilha tem bons jogadroes como o numero 10 Romarinho a ferroviaria de sp tem o Renato caja e bons atacantes o time do mirasol foi a base do atletico goianiense do ano passado o novo horizontino o centro avante do paisandu um atacante jefinho do rezende do rio de janeiro por exemplo o lateral esquerdo do boa vista ja melhorava bem esse time ok obrigado espero ter ajudado

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.