Opinião: Vasco precisa contratar pelo menos mais um meia para a Série B

Com Carlinhos de saída e Marquinhos Gabriel com problemas físicos, o Vasco da Gama precisa reforçar o setor de criação para a Série B.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Às vésperas do começo da Série B, o Vasco da Gama está se vendo numa situação complicada em relação ao setor de criação, no meio de campo, o que pode ser um problema.

O que acontece é que Marquinhos Gabriel, mesmo jogando bem, não tem dado conta na questão física, sendo que tem sido um desfalque constante nesse início de temporada.

Outra opção testada por Marcelo Cabo, Carlinhos está próximo de rescindir com o Vasco, o que deve se concretizar nos próximos dias. O jogador, no entanto, não tinha os números a seu favor e muito menos as atuações.

Por isso, então, a chegada de outro meio-campista era vista como necessária pela demanda da temporada. Caso Marquinhos Gabriel não supere essa questão física, Marcelo Cabo terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituro.

No elenco vascaíno, Gabriel Pec e Morato podem fazer a função, mas está longe de ser a especialidade de ambos. Matías Galarza e MT, que são polivalentes em campo, podem ‘quebrar um galho’ por ali, mas são bons mesmo jogando mais atrás.

Este último citado, inclusive, acabou de ser comprado pelo Vasco. A solução não é fácil, sendo que envolve muitos fatores, entre procura no mercado e a questão da crise financeira, mas é necessário trazer outro ‘maestro’ para o elenco.

Missão ingrata

Esse cara da criação tem sido uma figura cada vez mais rara no futebol brasileiro, no que se chama de ‘Camisa 10’ ou ‘Maestro Pifador’. Na verdade, nem precisa ser exatamente um meia clássico, mas precisa, no mínimo, ser aquela opção que faça o meio de campo jogar.

O time do Vasco está se encaixando com Marcelo Cabo, mas o elenco em si ainda é carente de muitas peças. Com uma temporada desgastante pela frente, pode ser muito prejudicial para os planos do Gigante. Além do meio, seria interessante também um outro lateral-esquerdo, centroavante e zagueiro.

Leia mais sobreSérie B
4 comentários
  • José+Maria+da+P+Nascimento - 19 de maio de 2021

    Aproveita a grana da venda do Talles e compra o Chico do Atlético goianiense. Vai ajudar muito o setor de meio campo.

    Responder
  • Genivaldo - 19 de maio de 2021

    MT é um excelente meia, basta curar essa lesão que sofreu e com certeza Marcelo Cabo vai utilizar ele com frequencia no time principal.

    Responder
  • Jota wilson - 19 de maio de 2021

    Esse marquinho Gabriel e um grande reforço do departamento médico sempre foi a especialidade dele ,vai sentar na cadeira de breno de ramon e outros que adora um d.m pra descançar o seu nada

    Responder
  • denilson nascimento - 19 de maio de 2021

    sim o vasco precisa de reforços vou indicar alguns jogadores gostaria que chegasse os dirigentes do clube vasco da gama o time da portuguesa da ilha tem bons jogadroes como o numero 10 Romarinho a ferroviaria de sp tem o Renato caja e bons atacantes o time do mirasol foi a base do atletico goianiense do ano passado o novo horizontino o centro avante do paisandu um atacante jefinho do rezende do rio de janeiro por exemplo o lateral esquerdo do boa vista ja melhorava bem esse time ok obrigado espero ter ajudado

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Orçamento do Vasco para 2022 é aprovado pelo Conselho Deliberativo

Aprovação teve 113 votos favoráveis e 6 contrários; superávit do Vasco da Gama passou de R$ 33,8 milhões para R$ 57 milhões.

Bruno Nazário fala sobre parceria com Nenê e espera fazer boa temporada pelo Vasco

Bruno Nazário se colocou à disposição do técnico Zé Ricardo e diz que seu objetivo é colocar o Vasco da Gama de volta à Série A.

Escalação do Vasco para o jogo contra o São Paulo pela Copinha

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o São Paulo nesta segunda-feira, às 20h, pela Copinha 2022.

Vitinho fala em representar um pouco a história de Juninho e cita amizade com Paulinho

O meia Vitinho afirmou que espera representar um pouco a história de Juninho Pernambucano no Vasco da Gama.

Veja mais notícias