Após deixar o Vasco, Walber desperta o interesse de clubes paulistas

Zagueiro que teve passagem curta pelo Vasco da Gama negocia com times de São Paulo para a próxima temporada.

Walber durante treino do Vasco
Walber durante treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após ser dispensado pelo Vasco, o zagueiro Walber foca agora no futuro e analisa juntamente com seus representantes as melhores opções no mercado. Mas a definição do próximo passado da carreira do jogador não deve demorar a sair.

O Torcedores.com apurou que Walter tem propostas concretas de dois clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2022. O defensor conversa com o Mirassol e Novorizontino. Ele avalia a melhor oferta para dar prosseguimento à carreira.

Depois que deixou o Vasco, Walber foi oferecido aos clubes e enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol paulista. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, ele entende que terá a oportunidade de projetar a carreira em campeonato competitivo.

Outros clubes paulistas como a Ferroviária e o Ituano também demonstraram interesse em contar com Walber na próxima temporada. Contudo, o zagueiro está levando em consideração a possibilidade de voltara a disputar uma competição nacional.

Apesar de estar vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será aproveitado pelo clube na próxima temporada. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Walber
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Sair da versão mobile