Após baixa no setor ofensivo, Vasco busca voltar a marcar gols
Após baixa no setor ofensivo, o Vasco da Gama buscará voltar a marcar gols no próximo domingo, contra o Red Bull Bragantino.

Segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro até a décima primeira rodada, o Vasco da Gama teve queda brusca de produtividade nos últimos jogos.
São três jogos sem balançar as redes. O Cruzmaltino perdeu o primeiro jogo e empatou o segundo contra o Botafogo pela Copa do Brasil, além de ter sido derrotado pelo Coritiba na décima primeira rodada do Brasileiro.
Com 15 gols na competição, o Gigante da Colina atravessa seu maior jejum de gols desde quando o técnico Ramon Menezes assumiu a equipe.
Nos últimos jogos a torcida está insatisfeita com o perfil do time em campo. O técnico Ramon Menezes esteve ausente nas últimas duas partidas, após ser diagnosticado com Covid-19, mas isso não é justificativa para o mau desempenho de alguns jogadores do elenco.
Germán Cano, o artilheiro na temporada, também enfrenta um dos maiores jejuns desde quando chegou ao Clube, mas isso é justificável pelo fato de que poucas jogadas estão sendo criadas para chegar com chances do atacante marcar.
Confira lista de artilheiros do Vasco em 2020
- Cano – 16 gols;
- Fellipe Bastos – 4 gols;
- Ribamar – 2 gols;
- Werley – 2 gols;
- Andrey – 1 gol;
- Henrique – 1 gol;
- Benítez – 1 gol;
- Catatau – 1 gol;
- Talles – 1 gol.
Pelos números é possível notar uma ‘Canodependência’ no Vasco. O atacante balançou as redes 16 vezes em 26 jogos.
Após baixa no setor ofensivo, o Vascão da Gama tentará recuperar os resultados no próximo domingo (27), contra o Red Bull Bragantino, no Estádio de São Januário.