Andrés Gómez deixa o campo revoltado após eliminação do Vasco

O atacante Andrés Gómez deixou o gramado do Maracanã revoltado com a eliminação do Vasco do Gama no Carioca.

Andrés Gómez em Vasco x Fluminense
Andrés Gómez em Vasco x Fluminense (Foto: Thiego Mattos/Gazeta Press))

O Vasco da Gama foi eliminado do Campeonato Carioca após empatar com o Fluminense no Maracanã, e a frustração tomou conta do elenco. Um dos mais inconformados era o atacante Andrés Gómez, que deixou o gramado visivelmente revoltado com o resultado que tirou o Cruzmaltino da decisão estadual.

O empate confirmou a eliminação vascaína e ampliou o clima de cobrança interna no Clube. A expectativa era de reação após o revés no primeiro jogo, mas o time não conseguiu reverter a situação. Ao fim da partida, a expressão de indignação de Gómez chamou a atenção, refletindo o sentimento de um grupo que via na classificação uma oportunidade de virada na temporada.

Questionado sobre a postura do colombiano, o técnico interino Bruno Gazaroni adotou tom compreensivo na entrevista coletiva.

– Ainda não conversei com ele, mas está todo mundo revoltado. Seria um prêmio muito grande para esse grupo pelo menos conseguir passar e chegar à final. É natural esse descontentamento, todo mundo quer ganhar, quer superar esse momento. Até porque nós falhamos em algumas situações lá em Santos que não podemos falhar, a gente se cobrou internamente nesse sentido. E todo mundo merecia passar para a final, afirmou.

Veja o vídeo

Andrés Gómez tem sido um dos poucos nomes a manter regularidade em meio à oscilação da equipe. O colombiano ganhou espaço no time titular e é um dos atletas que ainda recebem o carinho e a paciência da torcida vascaína, mesmo em meio aos resultados negativos recentes.

A eliminação no Carioca aumenta a pressão sobre o Vasco neste início de temporada. Com o ambiente carregado e a necessidade de respostas rápidas dentro de campo, a postura de inconformismo demonstrada por Gómez simboliza o sentimento de um elenco que sabe que precisa reagir imediatamente para reconquistar a confiança do torcedor.

Comente

Veja também
Lazaroni defende trabalho de Diniz e se esquiva sobre Renato Gaúcho

O técnico interino Bruno Lazaroni evitou falar sobre qualquer nome para assumir o comando do Vasco da Gama.

Fluminense provoca o Vasco após classificação

O Fluminense provocou o Vasco da Gama após empate no Maracanã, que garantiu a vaga na final do Campeonato Carioca.

Bruno Lazaroni lamenta saída de jogadores após eliminação do Vasco

Bruno Lazaroni afirmou que a falta de efetividade do Vasco se explica pela saídas de Rayan, Vegetti e Coutinho.

Lazaroni abre o jogo sobre pênalti perdido por Brenner no Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Bruno Lazaroni explica por que Brenner foi escolhido para bater o pênalti no clássico.

Lazaroni explica mudanças e cita falta de efetividade do Vasco

Técnico interino do Vasco da Gama, Bruno Lazaroni explica mudanças na equipe para o clássico e analisa empate no Maracanã.

Samuel Xavier invade área em pênalti de Brenner e VAR ignora

Lateral do Fluminense invade a área na cobrança de pênalti do Vasco da Gama, mas VAR e arbitragem ignoram o lance.

Bruno Lazaroni analisa empate do Vasco contra o Fluminense; veja a entrevista

Bruno Lazaroni comentou sobre a estratégia para encarar o Fluminense e lamentou a eliminação do Vasco no Carioca.

Thiago Mendes se manifesta após eliminação do Vasco no Carioca

O volante Thiago Mendes lamentou o pênalti perdido por Brenner e eliminação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca.

Renato Gaúcho considera oferta do Vasco baixa e prepara contraproposta

Renato Gaúcho considerou o valor oferecido pelo Vasco abaixo do que haviam indicado e fará contraproposta nesta segunda-feira.

Felipe Melo dispara contra Cauan Barros após eliminação do Vasco

Ex-jogador do Fluminense, Felipe Melo analisa atuação de Cauan Barros e tece duras críticas ao jovem do Vasco da Gama.