Lazaroni defende trabalho de Diniz e se esquiva sobre Renato Gaúcho

O técnico interino Bruno Lazaroni evitou falar sobre qualquer nome para assumir o comando do Vasco da Gama.

Bruno Lazaroni em entrevista pelo Vasco
Bruno Lazaroni em entrevista pelo Vasco (Foto: Reprodução/VascoTV)

Eliminado do Campeonato Carioca após o empate por 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, o Vasco passa a focar agora na busca de seu novo treinador.

Interino desde a saída de Fernando Diniz, Lazaroni falou após o clássico e evitou confirmar qualquer nome para assumir o comando da equipe.

O mais cotado é Renato Gaúcho, que já teve um primeiro contato com a diretoria cruz-maltina. Artur Jorge e Marcelo Gallardo também aparecem como alternativas analisadas internamente.

Questionado diretamente sobre Renato, Lazaroni desconversou. “Ninguém da diretoria me falou nada”, afirmou.

Apesar da eliminação, o interino fez questão de defender o trabalho deixado por Diniz. Segundo ele, o desempenho em campo não refletiu totalmente o que vinha sendo construído.

“Contra a Chape, vejo um jogo melhor do que contra o Fluminense. Tivemos oito grandes chances e empatamos. Querendo ou não, o Fernando Diniz não teve resultado esse ano, mas o trabalho é muito bom. Qualquer treinador que chegar no Vasco vai ter um trabalho facilitado por causa disso”, avaliou.

A diretoria entende que, com o fim da participação no Estadual, o ambiente fica mais propício para avançar nas conversas. Renato Gaúcho surge como nome preferido por parte da cúpula, principalmente pela experiência e perfil de gestão de grupo.

Enquanto a definição não acontece, o Vasco tenta reorganizar o planejamento para a sequência da temporada, já sob pressão por respostas rápidas após a queda no clássico.

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Vasco pode demitir Renato Gaúcho

Vasco da Gama avalia o futuro de Renato Gaúcho após desgaste interno e resultados abaixo do esperado no Brasileirão.

Jogadas de Diogo Leite, zagueiro cogitado no Vasco

Confira jogadas de Diogo Leite, zagueiro português que atua pelo Union Berlin e está no radar do Vasco da Gama.

Renato Gaúcho conversa com Arthur, mas salário complica negociação

Vasco da Gama sonda situação de Arthur, conta com Renato Gaúcho como trunfo, mas esbarra nos altos valores.

Vasco faz sondagem pelo zagueiro Diogo Leite, do Union Berlin

O Vasco da Gama busca reforços para qualificar o atual plantel e monitora a situação de Diogo Leite, do Union Berlin, da Alemanha.

Andrés Gómez encerra jejum de 32 anos do Vasco em Copas do Mundo

Andrés Gómez atuou pela Colômbia na Copa do Mundo de 2026 e encerrou um jejum de 32 anos sem jogadores do Vasco da Gama em campo.

Vasco investiu mais de R$ 100 milhões: veja balanço dos reforços no 1º semestre

Vasco da Gama investiu mais de R$ 100 milhões em reforços para 2026. Veja quem correspondeu e quem ainda busca afirmação.

Renato Gaúcho aprova e Vasco mira contratação de Arthur

O Vasco da Gama tem interesse em Arthur, ex-Barcelona e Juventus. O volante está de saída do Grêmio e agrada a Renato Gaúcho.

Vasco empata com o Bahia e segue na 2ª colocação do Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama empatou com o Bahia por 1 a 1, chegou aos 35 pontos e garantiu vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-20.

Talles Magno relembra início de carreira e destaca importância do Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, Talles Magno relembra início da sua trajetória no futebol e fala sobre importância do Clube carioca.

Fernando Diniz quer levar ex-jogador do Vasco para o Corinthians

Em fim de contrato com o Vasco da Gama, Matheus França, do Crystal Palace, é um dos desejos de Fernando Diniz para reforçar o Corinthians.