Andrés Gómez deixa o campo revoltado após eliminação do Vasco

O atacante Andrés Gómez deixou o gramado do Maracanã revoltado com a eliminação do Vasco do Gama no Carioca.

Andrés Gómez em Vasco x Fluminense
Andrés Gómez em Vasco x Fluminense (Foto: Thiego Mattos/Gazeta Press))

O Vasco da Gama foi eliminado do Campeonato Carioca após empatar com o Fluminense no Maracanã, e a frustração tomou conta do elenco. Um dos mais inconformados era o atacante Andrés Gómez, que deixou o gramado visivelmente revoltado com o resultado que tirou o Cruzmaltino da decisão estadual.

O empate confirmou a eliminação vascaína e ampliou o clima de cobrança interna no Clube. A expectativa era de reação após o revés no primeiro jogo, mas o time não conseguiu reverter a situação. Ao fim da partida, a expressão de indignação de Gómez chamou a atenção, refletindo o sentimento de um grupo que via na classificação uma oportunidade de virada na temporada.

Questionado sobre a postura do colombiano, o técnico interino Bruno Gazaroni adotou tom compreensivo na entrevista coletiva.

– Ainda não conversei com ele, mas está todo mundo revoltado. Seria um prêmio muito grande para esse grupo pelo menos conseguir passar e chegar à final. É natural esse descontentamento, todo mundo quer ganhar, quer superar esse momento. Até porque nós falhamos em algumas situações lá em Santos que não podemos falhar, a gente se cobrou internamente nesse sentido. E todo mundo merecia passar para a final, afirmou.

Veja o vídeo

Andrés Gómez tem sido um dos poucos nomes a manter regularidade em meio à oscilação da equipe. O colombiano ganhou espaço no time titular e é um dos atletas que ainda recebem o carinho e a paciência da torcida vascaína, mesmo em meio aos resultados negativos recentes.

A eliminação no Carioca aumenta a pressão sobre o Vasco neste início de temporada. Com o ambiente carregado e a necessidade de respostas rápidas dentro de campo, a postura de inconformismo demonstrada por Gómez simboliza o sentimento de um elenco que sabe que precisa reagir imediatamente para reconquistar a confiança do torcedor.

Comente

Veja também
Vasco contrata Lucas Hanry, promessa do Sport

Vasco da Gama acerta a contratação de Lucas Hanry, de 16 anos, para o Sub-17; volante tem passagem por Sport e Palmeiras.

Renato Gaúcho evita ‘queimar’ base do Vasco e explica decisão

Renato Gaúcho fala sobre as categorias de base do Vasco da Gama e explica o motivo dos jovens não enfrentar o Audax Italiano.

Arbitragem para Paysandu x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Paysandu e Vasco da Gama, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.

De olho no São Paulo, Vasco intensifica preparação; veja detalhes do treino

Com grupo completo, o Vasco da Gama inicia os trabalhos com foco no próximo compromisso do Brasileiro, contra o São Paulo; veja.

Alvo do Vasco, Arboleda descumpre promessa e São Paulo prepara rescisão

Na mira do Vasco da Gama, Arboleda descumpre nova promessa com o São Paulo e caso deve parar na Fifa; confira.

O que explica a má fase do Vasco com Renato Gaúcho?

Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, Vasco da Gama soma cinco jogos sem vencer, somando Brasileiro e Sul-Americana.

Projeto apoiado pelo Vasco abre vagas para aulas de jiu-jitsu em São Januário

A ação é voltada para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e atende moradores das comunidades localizadas no entorno de São Januário.

Donizete revela que Eurico o tirou do Flamengo para ser jogador do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Donizete Pantera estava acertado com o Flamengo quando Eurico Miranda atravessou a negociação.

Vasco segue com dificuldade de ser regular mesmo após troca de técnico

Atual trabalho de Renato Gaúcho no Vasco da Gama tem passado pelo período mais turbulento desde a chegada do treinador no começo de março.

Reservas do Vasco não aproveitam chances e aumentam pressão nos titulares

Equipe alternativa do Vasco da Gama que tem disputado a Copa Sul-Americana vem decepcionando neste começo de competição.