Anderson Martins “não gosto de badalação”

Anderson Martins quer vencer no futebol aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

Anderson Martins está na contramão do jogador de futebol da era globalizada. Jeito polido, calado, fala mansa, o zagueiro do Vasco foge o estereótipo do boleiro. Dispensa cordões, pulseiras de ouro e relógios extravagantes. Não fosse titular de Ricardo Gomes, passaria despercebido por São Januário tamanha a discrição. Em campo, porém, surpreende pelo estilo seguro.

Revelado pelo Vitória, chegou ao Vasco em 2011. Aos 23 anos e desconhecido, barrou o experiente Fernando. Este ano, perdeu a posição somente uma vez. Ricardo Gomes acabara de chegar ao clube e queria conhecer melhor o elenco. Mas o treinador logo percebeu que o zagueiro seria de sua inteira confiança. Nas divisões de base, Anderson atuou com David Luiz, hoje no Chelsea, da Inglaterra. O jogador se recorda bem desses momentos com companheiro hoje que hoje defende a Seleção Brasileira.

“A gente ficava na concentração falando em um dia chegar à Seleção (Brasileira). Fico feliz pela vez por ter chegado”, diz o zagueiro.

Seu ídolo é Lúcio, do Inter de Milan, da Itália. Os dois, aliás, têm perfil semelhante. Anderson copia o capitão do Brasil na Copa da África no que diz respeito ao jeitão sério. Ser espalhafatoso com a bola e na vida pessoal está fora dos seus planos. O zagueiro diz que quer vencer no futebol sem aparecer. Ou melhor, aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

“Deixa como está. Não gosto de badalação. Do jeito que está, está bom. Meu compromisso é procurar ser o mais eficiente possível lá atrás”, avisa o zagueiro, que marcou dois gols em 21 partidas. E mais uma vez, ele cita o defensor do time italiano para justificar seu temperamento. “Qual o jogador que atua na defesa que não tem o Lúcio como espelho? Um cara que ganhou tudo por onde passou no futebol mundial. É um belo exemplo a ser seguido”.

Fonte: ig

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile