Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Vivendo um momento conturbado já neste início de Brasileirão, que inclusive culminou com a saída do técnico Ramón Díaz após a goleada sofrida para o Criciúma, o Vasco terá uma missão “quase impossível” neste domingo (5). Pela 5ª rodada, o Cruzmaltino visita o Athletico-PR na Ligga Arena e, se quiser sair com a vitória, terá que derrubar um tabu de 9 meses e 23 dias.

Esse é o tempo da invencibilidade defendida pelo Furacão jogando em casa e que já dura desde julho do ano passado. O último revés, inclusive, foi para um carioca: o Flamengo, que venceu em Curitiba por 2 a 0, no jogo de volta das quartas de final da última edição da Copa do Brasil.

Desde então, os paranaenses disputaram 25 jogos como mandantes, contando alguns compromissos pela última temporada, e somaram 16 vitórias e 9 empates. Durante o período, a equipe marcou 55 gols e sofreu apenas 15 – somente 3 deles em 2024.

Os cariocas também esbarram no bom momento da equipe sob o comando do técnico Cuca. Em 13 jogos (em todas as competições) com o treinador no ano até aqui, o Athletico somou 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. O revés mais recente foi para o Ypiranga-RS, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Por outro lado, o retrospecto recente do Vasco na casa do Furacão também não é amimador. Isso porque a última vitória do Cruzmaltino em Curitiba foi em 2007, quando a Ligga Arena ainda sequer existia e o estádio ainda era chamado de Kyocera Arena.

Na ocasião, de virada, os cariocas venceram por 4 a 2, com gols de Rubens Júnior, Abuda, Andrade e Conca. Já o Athletico abriu o placar com Dinei e, no fim, descontou com Alan Bahia. Esta, inclusive, foi a única vitória do Vasco como visitante diante do Furacão no século XXI.

Desde então, os dois times se enfrentaram mais 12 vezes, com 8 triunfos do Furacão e ainda 4 empates. O último encontro, em novembro do ano passado, terminou em empate por 0 a 0.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.