Anderson Martins “não gosto de badalação”

Anderson Martins quer vencer no futebol aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

Anderson Martins está na contramão do jogador de futebol da era globalizada. Jeito polido, calado, fala mansa, o zagueiro do Vasco foge o estereótipo do boleiro. Dispensa cordões, pulseiras de ouro e relógios extravagantes. Não fosse titular de Ricardo Gomes, passaria despercebido por São Januário tamanha a discrição. Em campo, porém, surpreende pelo estilo seguro.

Revelado pelo Vitória, chegou ao Vasco em 2011. Aos 23 anos e desconhecido, barrou o experiente Fernando. Este ano, perdeu a posição somente uma vez. Ricardo Gomes acabara de chegar ao clube e queria conhecer melhor o elenco. Mas o treinador logo percebeu que o zagueiro seria de sua inteira confiança. Nas divisões de base, Anderson atuou com David Luiz, hoje no Chelsea, da Inglaterra. O jogador se recorda bem desses momentos com companheiro hoje que hoje defende a Seleção Brasileira.

“A gente ficava na concentração falando em um dia chegar à Seleção (Brasileira). Fico feliz pela vez por ter chegado”, diz o zagueiro.

Seu ídolo é Lúcio, do Inter de Milan, da Itália. Os dois, aliás, têm perfil semelhante. Anderson copia o capitão do Brasil na Copa da África no que diz respeito ao jeitão sério. Ser espalhafatoso com a bola e na vida pessoal está fora dos seus planos. O zagueiro diz que quer vencer no futebol sem aparecer. Ou melhor, aparecendo apenas para o técnico e para a torcida.

“Deixa como está. Não gosto de badalação. Do jeito que está, está bom. Meu compromisso é procurar ser o mais eficiente possível lá atrás”, avisa o zagueiro, que marcou dois gols em 21 partidas. E mais uma vez, ele cita o defensor do time italiano para justificar seu temperamento. “Qual o jogador que atua na defesa que não tem o Lúcio como espelho? Um cara que ganhou tudo por onde passou no futebol mundial. É um belo exemplo a ser seguido”.

Fonte: ig

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Dupla João Victor e Lucas Freitas se consolida na zaga do Vasco; veja números

Sem Maurício Lemos, João Victor e Lucas Freitas devem iniciar como titulares pela 11ª vez na zaga do Vasco da Gama em 2025.

Vasco vence o Flamengo por 4 x 2 no 1º jogo da seminal Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Flamengo nesta terça-feira e abriu vantagem para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

Loide está fora do jogo contra o Lanús; Vasco atualiza sobre lesionados

Loide sentiu dores musculares na coxa esquerda e ficou fora da lista de relacionados, mas Adson e Lucas Oliveira estão de volta.

Relacionados do Vasco contra o Lanús pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, pela Sul-Americana.

Nome de Carille ganha força e Corinthians pode fazer proposta ao técnico

Após recusa de Tite, nome de Fábio Carille, técnico do Vasco, voltou a ganhar peso nos bastidores do Corinthians.

Vasco teve uma derrota nos últimos 26 jogos em São Januário; veja números

Com bom retrospecto atuando em São Januário, o Vasco da Gama contabiliza apenas uma derrota nas últimas 26 partidas; veja números.

Rayan projeta jogo contra o Lanús e pede apoio da torcida do Vasco

Em entrevista à Vasco TV, Rayan fala sobre expectativa para o jogo contra o Lanús e solicita apoio da torcida vascaína em São Januário.

Vasco pode contratar até 5 reforços em janela do meio do ano; veja posições

O Vasco da Gama já planeja a próxima janela de transferências, com possíveis contratações e saídas de jogadores.

Adversário do Vasco, Lanús não perde há 10 jogos

Apesar de ter oito empates no período, o adversário do Vasco da Gama, Lanús, está invicto há dez partidas na temporada.