Anderson Martins é opção surpresa em ataques do Vasco

Anderson Martins ensaia arrancadas ao ataque, já participou de armação de jogadas e até de cruzamentos para a área.

Como zagueiro, a primeira missão de Anderson Martins é, obviamente, defender. Algumas características pouco usuais para um jogador de sua posição, no entanto, vêm chamando a atenção do técnico Ricardo Gomes e chegou até à torcida. Dono de boa técnica, ele ensaia arrancadas ao ataque, já participou de armação de jogadas e até de cruzamentos para a área. Uma arma secreta que pode ser muito útil ao Vasco e o treinador sabe disso.

Assim que chegou a São Januário, Anderson Martins revelou que cobrava faltas e não demorou muito para balançar as redes. Na verdade, logo em sua primeira partida com a camisa cruz-maltina, no amistoso contra o Cerro Porteño (URU).

Porém, aos poucos, o zagueiro foi mostrando que gostava também de se aventurar depois da linha do meio de campo não apenas nas jogadas de bola parada. Foi a partir daí que apareceram as arrancadas. Anderson começou até a se apresentar no ataque como opção para dar continuidade às jogadas ofensivas.

O camisa 25 revela uma pista para justificar essa qualidade demonstrada com a bola nos pés:

– Na base, sempre joguei como volante, só depois que virei zagueiro. Tive um pouco de experiência na hora de sair a bola por
conta disso – conta.

Para Anderson Martins, essa caracter ística pode ser benéfica à equipe, ainda mais em momentos em que o time não estiver conseguindo encontrar soluções para furar o bloqueio adversário. O jogador revela que as investidas não são uma ordem de Ricardo Gomes.

– Esta opção de subir ao ataque serve de desafogo. Tem momentos que antecipo a bola do atacante e fico com espaço. Não é
umaordem do Ricardo Gomes, mas, quando vejo que tem espaço, avanço – disse o zagueiro, que garante não ser repreendido pelo comandante pela iniciativa.

Satisfeito, o técnico já acenou, inclusive, com a possibilidade de utilizá-lo em outras posições. Por isso, não se espante se ele receber uma bola no meio de campo ou fizer um gol após uma arrancada. Por enquanto, Anderson Martins segue como = zagueiro, mas com uma surpresa guardada.

‘TENTO FAZER IGUAL’

Durante a conversa sobre suas arrancadas ao ataque, Anderson Martins revelou que se inspira no zagueiro Lúcio. O camisa 25 contou que assiste aos jogos para tentar fazer igual ao jogador da Seleção Brasileiro e da Internazionale de Milão (ITA).

– Lúcio é um jogador de Seleção. É uma referência pelos títulos que conquistou. Observo os jogos, tento ver as qualidades para tentar fazer igual. Lúcio é excelente jogador e quando aparecem as oportunidades, tenta ajudar à sua equipe indo à frente também (risos) – recorda.

Apesar da aptidão para levar a bola da defesa ao ataque, o zagueiro vascaíno garante que não avança de maneira irresponsável, apenas quando pode contribuir com o time.

– Só acho que não dá para sair como um maluco todas as vezes, só quando temos a oportunidade de ajudar. Se for benéfico para o time, tento ajudar desta forma – afirmou.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile