Anderson Martins é opção surpresa em ataques do Vasco

Anderson Martins ensaia arrancadas ao ataque, já participou de armação de jogadas e até de cruzamentos para a área.

Como zagueiro, a primeira missão de Anderson Martins é, obviamente, defender. Algumas características pouco usuais para um jogador de sua posição, no entanto, vêm chamando a atenção do técnico Ricardo Gomes e chegou até à torcida. Dono de boa técnica, ele ensaia arrancadas ao ataque, já participou de armação de jogadas e até de cruzamentos para a área. Uma arma secreta que pode ser muito útil ao Vasco e o treinador sabe disso.

Assim que chegou a São Januário, Anderson Martins revelou que cobrava faltas e não demorou muito para balançar as redes. Na verdade, logo em sua primeira partida com a camisa cruz-maltina, no amistoso contra o Cerro Porteño (URU).

Porém, aos poucos, o zagueiro foi mostrando que gostava também de se aventurar depois da linha do meio de campo não apenas nas jogadas de bola parada. Foi a partir daí que apareceram as arrancadas. Anderson começou até a se apresentar no ataque como opção para dar continuidade às jogadas ofensivas.

O camisa 25 revela uma pista para justificar essa qualidade demonstrada com a bola nos pés:

– Na base, sempre joguei como volante, só depois que virei zagueiro. Tive um pouco de experiência na hora de sair a bola por
conta disso – conta.

Para Anderson Martins, essa caracter ística pode ser benéfica à equipe, ainda mais em momentos em que o time não estiver conseguindo encontrar soluções para furar o bloqueio adversário. O jogador revela que as investidas não são uma ordem de Ricardo Gomes.

– Esta opção de subir ao ataque serve de desafogo. Tem momentos que antecipo a bola do atacante e fico com espaço. Não é
umaordem do Ricardo Gomes, mas, quando vejo que tem espaço, avanço – disse o zagueiro, que garante não ser repreendido pelo comandante pela iniciativa.

Satisfeito, o técnico já acenou, inclusive, com a possibilidade de utilizá-lo em outras posições. Por isso, não se espante se ele receber uma bola no meio de campo ou fizer um gol após uma arrancada. Por enquanto, Anderson Martins segue como = zagueiro, mas com uma surpresa guardada.

‘TENTO FAZER IGUAL’

Durante a conversa sobre suas arrancadas ao ataque, Anderson Martins revelou que se inspira no zagueiro Lúcio. O camisa 25 contou que assiste aos jogos para tentar fazer igual ao jogador da Seleção Brasileiro e da Internazionale de Milão (ITA).

– Lúcio é um jogador de Seleção. É uma referência pelos títulos que conquistou. Observo os jogos, tento ver as qualidades para tentar fazer igual. Lúcio é excelente jogador e quando aparecem as oportunidades, tenta ajudar à sua equipe indo à frente também (risos) – recorda.

Apesar da aptidão para levar a bola da defesa ao ataque, o zagueiro vascaíno garante que não avança de maneira irresponsável, apenas quando pode contribuir com o time.

– Só acho que não dá para sair como um maluco todas as vezes, só quando temos a oportunidade de ajudar. Se for benéfico para o time, tento ajudar desta forma – afirmou.

Fonte: lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.